Apple Orlando e EUA: como comprar iPhone?

Apple Orlando e EUA: como comprar iPhone?

O Iphone é um dos produtos mais desejados de quem viaja para os Estados Unidos pois a diferença de preço em relação ao Brasil ainda é grande. 

A Apple anunciou recentemente o lançamento da sua nova geração de iPhone com os modelos iPhone 8 e iPhone 8 Plus (que já chegaram nas lojas dos Estados Unidos) e iPhone X (pre-venda no site da Apple a  partir de 27 de outubro e venda em 03 de Novembro).

O Iphone 8 traz melhorias em processador, câmera, tela mais resistente e carregamento sem fio. Já o iPhone X vem com uma grande mudança na tela sem botão e inovação através de reconhecimento através de toque, voz ou face e realidade aumentada.

Nenhum dos modelos tem previsão de chegar no Brasil ainda.

Iphone Apple Orlando

Preço 

Vale muito a pena trazer um iPhone nos Estados Unidos. Essa tabela mostra o preço dos modelos desbloqueados vendidos no site da Apple dos Estados Unidos  e do Brasil.  O Iphone X deve custar a partir de US$999 dólares, mas os valores ainda não estão disponíveis no site da Apple. Também não foi confirmado o preço que os lançamentos terão no Brasil.
Preços do Iphone Brasil EUA

Você pode ver  os detalhes de cada modelo no site da Apple americano (clique aqui) e  do Brasil (clique aqui).

Alguns pontos importantes:

1. Claro que a diferença de preço vai depender da cotação do dólar (que atualmente está acima de R$3), ou seja, quanto mais baixa a cotação maior a vantagem de trazer de fora.

2. É necessário acrescentar ao valor do iPhone o imposto da cidade, que no caso de Orlando é 6,5% do valor .

3. Lembre-se que se for comprar o iPhone no cartão de crédito internacional terá que pagar 6,38% do imposto IOF. Tem que adicionar esse valor no seu gasto total.

4. Para mim o único benefício de comprar o IPhone aqui no Brasil continua sendo poder parcelar. Nos Estados Unidos o pagamento tem que ser a vista.

Onde comprar

Você encontra loja da Apple em Orlando nos shoppings Florida Mall e Mall at Milennia.  Nesse link você encontra o endereço das lojas em outras cidades.

Você também pode comprar pelo site da Apple e  pedir para entregar no seu endereço nos Estados Unidos ou retirar em uma loja física.

Lojas de eletrônicos como a Best Buy também vendem o iPhone, mas eu sempre optei por comprar na Apple Store. O preço costuma ser tabelado.

Eu comprei meu iPhone no Florida Mall e o processo foi super rápido, não teve nem fila no caixa. Você avisa ao vendedor o modelo que quer comprar e paga para ele mesmo, muito prático!

Quais modelos funcionam no Brasil?  

Para começar você precisa comprar um aparelho unlocked, que significa, desbloqueado ou que não tenha contrato de operadora americana vinculado. Isso é uma coisa muito importante que precisa ficar atento!

Além disso, nem todos os modelos de aparelhos iPhone são homologados pela Anatel, ou seja, vão funcionar perfeitamente aqui no Brasil. Você precisa checar quais são os modelos que são homologadas pela Anatel por esse link da Apple. Atenção tem que ser GSM e não CDMA.

Iphone homologados Anatel

Quando eu fui comprar meu iPhone em Orlando, eu já cheguei na loja com o modelo especificado. Algumas pessoas falam que compraram o iPhone nos Estados Unidos e não conseguiam usar a internet 4G (aquela mais rápida) no Brasil por não ter sido homologado pela Anatel. Imagina que problemão!

Você também pode pedir ajuda ao vendedor da loja, eles costumam saber quais aparelhos podem ou não ser usados no Brasil. Mas para garantir eu indico fortemente que você já vá preparado com essa listinha.

Garantia

Muita gente me pergunta se os aparelhos comprados nos Estados Unidos tem garantia válida aqui no brasil.

Não é obrigatório, mas a Apple presta o serviço desde que o modelo seja homologado pela Anatel.

Troca de aparelhos

A Apple tem um programa que dá desconto na compra de um novo iPhone através da venda do seu iPhone antigo. O valor depende do modelo, mas de uma forma geral vendendo no Brasil você consegue um valor maior.

Isso é feito na loja, basta apresentar o aparelho antigo para o vendedor no momento da compra.

Troca Iphone Apple EUA

Informações do site da Apple

Alfândega

A regra da alfândega brasileira é que você pode trazer do exterior a cota de 500 dólares por pessoa e assim não haverá cobrança de imposto. Nessa cota não entram bens de uso pessoal  e 1 celular, 1 maquina fotográfica e 1 relógio.

Isso significa que o seu iPhone não será taxado se ele for o único aparelho com você. Por isso, recomendo que não leve seu celular antigo e compre o seu iPhone assim que chegar em Orlando.

Quem ultrapassar a cota de 500 dólares e declarar os bens, tem que pagar 50% de imposto do valor excedente. E se não declarar, a multa é de 100%.

Iphone Alfandega cota

Acho que é só isso tudo hehehe.

E você já comprou iPhone em Orlando ou nos Estados Unidos? Deu tudo certo?

Se ficar com alguma dúvida me conta no comentário para eu ajudar.

E não deixe de conferir nesse link como usar chip americano e internet ilimitada em Orlando e EUA.

Gostou? Compartilhe e deixe seu comentário.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Confira também

Comentários

Autor

Renata Romano

Renata Romano

Oi, eu sou a Renata! Uma pessoa que acredita que sonhos se tornam realidade! Sou apaixonada pela Disney desde pequena e quando visitei Orlando pela primeira vez meu coração ficou por lá!


Ninguém comentou ainda!

Você pode ser o primeiro a comentar esta publicação

Deixe seu comentário