Be our Guest – jantar no castelo da Fera

Be our Guest – jantar no castelo da Fera

O restaurante Be Our Guest, no parque Magic Kingdom, é um dos mais disputados da Disney. O motivo é simples, só indo nele você pode conhecer o interior do Castelo da Fera. E quem não quer ver o lugar onde Bela se apaixonou pela Fera não é mesmo?

Be Our Guest Magic Kingdom

Para chegar no Castelo você precisa atravessar essa ponte de pedras

Eu sou suspeita para falar pois os filmes “Pequena Sereia” e “Bela e a Fera” são os meus preferidos. É muito amor! Nos parques da Disney eu viro criança quando vejo a Bela e choro litros no musical Beauty and the Beast. Então você já pode imaginar a minha expectativa para visitar o Be Our Guest!

Reservas

Não tem jeito, esse restaurante tem que ser reservado com muita antecedência! Senão vai ter que contar com a sorte e torcer para ter desistências!

Faça a marcação assim que as reservas abrirem (180 dias antes) do dia desejado. Para  ver como fazer as reservas pelo site da Disney clique aqui ou então veja como fazer uma ligação para a central de atendimento aqui.

O Magic Kingdom é um parque com muitos shows e desfiles, então quando for escolher o horário da refeição tenha em mente o que não quer perder.

O Be Our Guest funciona durante o café da manhã, almoço e jantar. Atenção porque existem diferenças entre os horários. No café da manhã e no almoço, o serviço é quick-service, como em um fast-food onde você paga antes de comer. Já no jantar é table-service, ou seja, a forma mais tradicional onde você senta, pede a comida e só depois paga.

Um ponto muito importante é que encontros com a Fera só acontecem no horário do jantar. E a Bela não aparece por lá hein! Como eu fazia questão de ver a Fera marquei a nossa reserva para a noite.

Ambiente do Be Our Guest

O imponente castelo surpreende logo na entrada! É incrível como a Disney capricha e pensa nos mínimos detalhes.

Castelo_da_Fera_Magic_Kingdom_Detalhes

Figuras um pouco assustadoras que encontramos no caminho

Castelo_da_Fera_Magic_Kingdom_Brasão
Be Our Guest Entrada

Porta que te leva para dentro do temível castelo da Fera

Estávamos admirando tudo até que uma cast member (funcionária da Disney) nos chamou para levar até a  mesa. Ela estava com um Lumière na mão e eu já adorei a recepção!

Be_Our_Guest_Lumiere

Esse Lumière também vende nas lojas da Disney

Be_Our_Guest_decoração

Quando estiver passando pelas armaduras não se assuste, porque elas sussurram.

Be_Our_Guest_Mosaico

Lindo mosaico, igualzinho o que aparece no filme

Existem 3 lugares para as refeições no Castelo e independente de onde você for ficar, é possível visitar todos.

1. Salão Principal (The Grand Ballroom)- O cenário mais romântico do filme, onde Bela e a Fera dançam pela primeira vez. É encantador! Repare nos magníficos candelabros e na pintura perfeita dos anjos no teto. Você é teletransportado para outro lugar ao ver montanhas e neve caindo pelas janelas.

Be_Our_Guest_Grand_Ballroom

2. Biblioteca (The Castle Gallery) – bem mais simples, representa a biblioteca que Bela ganhou da Fera. Tem diversos quadros na parede e no meio da sala Bela e a Fera rodopiam como se estivessem dançando.

Be_Our_Guest_Castle_gallery

3. Ala Oeste (The West Wing)- essa é a área proibida e sombria onde Bela não podia entrar. Lá dentro estão o espelho e a rosa encantada que é de suspirar! Nossa refeição foi aqui.

Be_Our_Guest_West_Wing
Be_Our_Guest_rosa_encantada

É lindo ver as pétalas caindo

Na parede tem o retrato da Fera como humano. De tempos em tempos começa a trovejar, o ambiente fica mais escuro e a imagem do quadro muda para a Fera após o feitiço. É muito rápido, nós não conseguimos filmar, mas vale a pena ficar ligado.
Be_Our_Guest_Quadro

Comida do Be Our Guest

O cardápio do Be Our Guest é inspirado na culinária francesa. Eu sempre recomendo olhar o Menu dos restaurantes da Disney antes de ir, assim você já sabe o que vai te agradar. Para ver clique aqui.

Be_Our_Guest_refeição_mesa

Guardanapo em forma de rosa

Eu e o Michel pedimos uma sopa de cebola de entrada (French Onion Soup- US$9) e o prato de carne (Grilled Strip Steak- US$35).

Be_Our_Guest_refeição_Sopa_Cebola
Be_Our_Guest_refeição_Steak

Demos sorte na escolha, tudo estava maravilhoso! Não conseguimos comer sobremesa pois já estávamos fartos, mas se quiser a mais famosa é a chamada The Grey Stuff.

Encontro com a Fera

Enquanto estávamos comendo, a Fera apareceu de surpresa na Ala Oeste e foi muito emocionante! Ele ficou poucos minutos e avisou seus convidados que estaria aguardando em outro salão para tirar fotos. Ou seja ele não vai de mesa em mesa como acontece em outros restaurantes com personagens da Disney.

Be_Our_Guest_Salao_Fera

Sala onde a Fera recepciona seus convidados

Para fechar com chave de ouro, dei um abração na Fera!

Be_Our_Guest_Fera

Na pontinha do pé para dar um abração

Be Our Guest encontro Fera

Com o anfitrião do jantar

Ir ou não no Be Our Guest?

Independente de você  gostar ou não do filme ou dos personagens, o Be Our Guest é um restaurante temático que tem um ambiente maravilhoso e uma comida muito gostosa.

Be_Our_Guest_Entrada_noite

O preço no jantar não é baratinho, mas se quiser economizar você pode ir no café da manhã ou no almoço com opções mais atrativas para o bolso.

Para a gente foi uma noite realmente mágica! Obrigada Disney por criar experiências como essa!

Fotos: Disney De Novo -exceto a de capa (caso utilize, por favor dê os créditos).

Gostou? Compartilhe e deixe seu comentário.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Confira também

Comentários

Autor

Renata Romano

Renata Romano

Oi, eu sou a Renata! Uma pessoa que acredita que sonhos se tornam realidade! Sou apaixonada pela Disney desde pequena e quando visitei Orlando pela primeira vez meu coração ficou por lá!


Ninguém comentou ainda!

Você pode ser o primeiro a comentar esta publicação

Deixe seu comentário