Celebration: lugar lindo do lado de Orlando

Celebration: lugar lindo do lado de Orlando

Celebration é aquele lugar que você tem vontade de ficar para sempre sabe? A região fica a uma distância de aproximadamente 10 minutos do complexo Disney e é muito conhecida por ter sido projetada por nada mais nada menos que o gênio Walt Disney. 

A ideia era criar uma comunidade futurística que fosse auto sustentável e tecnológica (algo parecido com o conceito do parque Epcot), porém isso nunca aconteceu na verdade. Atualmente Celebration é um ótimo local para viver na Florida e seus moradores seguem uma série de regras para manter a boa convivência.

Nós fomos conhecer Celebration de carro e pelo caminho passamos por casas fofas e ruas arborizadas, completamente diferente das áreas mais turísticas de Orlando. Impressionante como tudo parece ser tão bem cuidado.

Celebration Orlando Casa

Celebration Orlando Casas

Uma curiosidade, é que Silvio Santos tem casa em Celebration e costuma ser  visto por ali com toda sua simpatia. O Michel que adora o apresentador fez questão de tentar achar o endereço e achou a bendita casa na internet. Mas ela estava toda fechada, então não foi dessa vez que ele conheceu o dono do baú. Na próxima ele tenta de novo kkkk

Nós estacionamos na Front Street, uma das ruas principais e caminhamos tranquilamente beirando o lago central. Celebration é uma gracinha gente, que passeio mais gostoso!

Celebration Orlando Cidade

Celebration Orlando Lago

Que paz!

Celebration Orlando Mapa

Celebration Orlando Paz

Eu indico que você visite Celebration para fazer alguma refeição ou passear na feira Farmer’s Market aos domingos de 09 às 14hrs. Essa feirinha é uma delícia e é a mesma que acontece em Winter Park aos sábados e nós já falamos aqui no Blog. O endereço (Lakeside Park-631 Sycamore Street) fica bem pertinho do cruzamento da Front Street com a Market Street,  onde esta o burburinho de lojas e lugares para comer.

Melhor localização!

Nós decidimos almoçar e ficamos na duvida de qual restaurante escolher. O restaurante  italiano Café D’Antonio e o Columbia, que tem menu inspirado na culinária espanhola, são bem recomendados. A gente preferiu o Celebration Tow Tavern, que é um pub com clima informal e estava cheíssimo no dia. Experimentamos e adoramos!

Celebration Cafe D'Antonio

Cafe D’Antonio

Celebration Town Tavern

Celebration Town Tavern

Depois de comer demos uma volta para ver as lojinhas. Nada tinha me interessado até que cheguei na área das lojas de doces! A Kilwin’s é parada obrigatória com seu sorvete e vitrines recheadas de gostosuras! Outra opção é a Le Macaron com Macarons coloridos e saborosos.

Celebration Woof Gang Bakery

Agua para cachorrinhos, na loja Woof Gang Bakery

Celebration Kilwin's

Com meu sorvetão

Celebration Le Macaron

Le Macaron

Le Macaron

Uma dica se você for passar em Orlando o final do ano (Novembro e Dezembro), é ir na celebração de Natal de Celebration que se chama Now Snowing. O evento é gratuito e tem Papai Noel, patinação no gelo, neve de mentirinha caindo e as casas todas enfeitadas. Maiores informações aqui.

Enfim, Celebration é um passeio legal para conhecer o outro lado de Orlando e relaxar nas suas férias.

Eu tinha falado que minha meta de vida era morar em Winter Park pois fiquei apaixonada, mas agora pode ser Celebration também. Na verdade qualquer uma das duas são perfeitas porque são coladinhas de Orlando. E eu quero mesmo é ser vizinha do Mickey!

E você já visitou Celebration? Me diz o que achou nos comentários. 🙂

Fotos: Disney de Novo (caso utilize por favor, dê os créditos)

Gostou? Compartilhe e deixe seu comentário.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Confira também

Comentários

Autor

Renata Romano

Renata Romano

Oi, eu sou a Renata! Uma pessoa que acredita que sonhos se tornam realidade! Sou apaixonada pela Disney desde pequena e quando visitei Orlando pela primeira vez meu coração ficou por lá!


Ninguém comentou ainda!

Você pode ser o primeiro a comentar esta publicação

Deixe seu comentário