Como é o clima e temperatura de Orlando?

Como é o clima e temperatura de Orlando?

É normal ter dúvidas sobre qual a melhor época de viajar para Orlando. Quando é calor? Que meses chove mais? Qual tem maior probabilidade de furacão? 

Nós vamos te ajudar a decidir!

Para começar é importante você saber que as estações do ano nos Estados Unidos são o oposto daquelas que vivemos aqui no Brasil.

  • Inverno: Dezembro, Janeiro e Fevereiro
  • Primavera: Março, Abril e Maio
  • Verão: Junho, Julho e Agosto
  • Outono: Setembro, Outubro e Novembro

O primeiro gráfico mostra a média de temperatura máxima e mínima e o segundo a média de chuvas em Orlando.

Informações do site weather.com

Informações do site weather.com

Se você gosta de um friozinho os melhores meses são de Dezembro a Março com mínima próximo a 10°C.  Em Orlando não chega a nevar mas dependendo do dia, pode ser ser que você pegue um frio congelante beirando zero graus. É um período pior para visitar os parques aquáticos e brinquedos com água.

O verão em Orlando é intenso! Para quem curte um calorão, os melhores meses são de Junho a Agosto com temperaturas acima de 30°C. Já fui em Junho e fritei! Para aguentar a maratona dos parques tem que beber muita água e protetor solar o tempo todo! Essa época também é a que chove mais.

Os meses com clima mais agradável na minha opinião são abril, maio, setembro, outubro e novembro. De manhã cedo e bem de noite pode até ter um ventinho frio, mas na maior parte do dia está um tempo gostoso.

Furacão em Orlando

A temporada de furacão na Flórida começa em 1 de junho e termina em 30 de novembro. Não significa que vai acontecer algo em Orlando, porém  nesses meses existe uma probabilidade mesmo que remota.  Eu já viajei muitas vezes nessa época e graças a Deus não vi nada!

Em Outubro de 2016 o furacão Matthew passou por Orlando e assustou muita gente. Ele fez sérios estragos no Haiti e em outros países do Caribe, mas quando atingiu Orlando virou uma tempestade tropical com ventos fortes e chuva. Já em Setembro de 2017, foi a vez do furação Irma aparecer, mas graças a deus acabou perdendo força quando chegou na cidade, embora também tenha devastado as ilhas do Caribe.

Os americanos são muito cautelosos nesse assunto então a recomendação do governo foi para as pessoas estocarem comida e ficarem abrigadas em locais fechados em segurança. O ruim é que os parques e várias atrações fecham por alguns dias e isso acaba prejudicando o planejamento da viagem né? Ninguém quer ficar preso em um hotel no meio das férias.

Não é para você desistir de uma viagem  para Orlando no segundo semestre, mas é bom alertar que existe sim um risco da chegada de um furacão.

Dicas Clima e Temperatura de Orlando

1. Na semana anterior da sua viagem cheque como vai estar a temperatura para fazer a mala com as roupas adequadas. Você pode ver a previsão do tempo aqui.

2.Acompanhe também a temperatura dia a dia por um aplicativo no celular como o AccuWeather que eu gosto.

3. O tempo anda meio doido na cidade e o que falei acima não é regra hein. Por exemplo, Dezembro de 2016  fez vários dias de calor com temperatura beirando 30°C, enquanto no ano passado já teve muitos dias de frio intenso.

4. Tenha um roteiro de viagem flexível e sempre cheque como vai ficar o tempo no dia seguinte. Por exemplo se você já viu que vai chover demais em um dia de parque aquático, é melhor mudar a sua programação.

5. Capa de chuva é item essencial em Orlando. Compre no supermercado Walmart ou na farmácia Walgreens porque tem preço mais barato que nos parques. Se chover quando você estiver em um parque, não vá embora. Coloque sua capa de chuva e continue curtindo as atrações!

Capas de Chuva no Walmart

Espero ter ajudado!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE SABER SOBRE:

Fotos: Disney de Novo (caso utilize por favor dê os créditos).

Confira também

Autor

Oi, eu sou a Renata! Uma pessoa que acredita que sonhos se tornam realidade! Sou apaixonada pela Disney desde pequena e quando visitei Orlando pela primeira vez meu coração ficou por lá!

   

Autor

Renata Romano

Renata Romano

Oi, eu sou a Renata! Uma pessoa que acredita que sonhos se tornam realidade! Sou apaixonada pela Disney desde pequena e quando visitei Orlando pela primeira vez meu coração ficou por lá!


Ninguém comentou ainda!

Você pode ser o primeiro a comentar esta publicação

Deixe seu comentário