Discovery Cove: um dia incrível no parque 

Discovery Cove: um dia incrível no parque 


Pensa em um lugar que é um verdadeiro paraíso, onde você pode relaxar da maratona dos parques, curtir uma praia e nadar com vários animais marinhos como os golfinhos. Esse é o parque Discovery Cove!

Valor do ingresso do Discovery Cove

Eu só fui visitar o Discovery Cove no ano passado e me arrependi de não ter ido antes!

Em outras viagens eu já tinha pesquisado o ingresso, mas o preço parecia tão caro que deixava para uma outra oportunidade. Nem parava para entender o que estava contemplado no valor.

Existem dois tipos de ingressos e os valores dependem da época do ano. O preço é o mesmo para adultos e crianças (a partir de 03 anos).

1. Ingresso com nado com os golfinhos- a partir de 284 dólares

2. Ingresso sem nado com golfinhos- a partir de 217 dólares

Em ambos, além da entrada do Discovery Cove você tem direito a:

  • Visitar os parques Sea World e Aquática em um período de 14 dias consecutivos. Se quiser incluir o Busch Gardens tem que pagar um valor adicional.
  • Refeições e bebidas ilimitadas (all-inclusive). Você pode tomar café, almoçar e lanchar a vontade no Discovery Cove!
  • Estacionamento gratuito do Discovery Cove.
  • Estacionamento gratuito em todos os parques (apenas no ingresso com o Busch Gardens). Veja aqui o preço do estacionamento em cada parque de Orlando.
  • Roupas, toalhas e equipamento de snorkel.

Ou seja, o preço do ingresso é mais caro comparado com os outros parques de Orlando mas tem muitos benefícios incluídos! Você precisa diminuir o valor do ingresso do Sea World e Aquática (em torno de 85 dólares) e também  o que gastaria de refeição no dia. Fica um preço que vale muito a pena!

O parque tem capacidade de 1.300 pessoas por dia e quando atinge esse limite ninguém pode mais pode comprar ingresso. Por isso é o único parque que você precisa sempre reservar a data certinha que quer visitar e nem preciso dizer que é bom comprar com antecedência.

Funcionamento

O Discovery Cove funciona durante o ano todo de 09h da manhã às 17h da tarde.

Você pode chegar para o café da manhã a partir de 07h15. Nós não tomamos café porque tivemos que trocar de hotel nesse dia e acabamos comendo antes.

Entrada do parque

Assim que entramos no parque, mostramos nossos ingressos na recepção e marcamos o horário do nado com os golfinhos.  Recebemos uma cordinha com um cartão de identificação (a foto é tirada lá), a chave do armário e um mapa com informações em português. Nesse mapa você encontra tudo que precisa para andar pelo Discovery Cove: pontos de entrega de roupas, armários, banheiros, locais para comer e as atrações.

Recepção

A primeira coisa que fizemos foi mudar de roupa. É importante dizer que dentro do parque você precisa usar a roupa que eles oferecem aos visitantes. Você pode escolher um colete ou um macacão de neoprene.

No ponto de coleta das roupas, a funcionária pergunta qual a sua preferência e indica o melhor tamanho para você. Nesse mesmo local,  você encontra máscara e equipamento de snorkel.

Discovery Cove Orlando roupa

Discovery Cove Orlando Snorkel

Snorkel

Local para colocar as roupas e toalhas molhadas

O banheiro é ótimo e muito limpo! Lá dentro tem itens de higiene que você pode usar (sabonete, shampoo etc) e toalhas para levar com você.

Deixamos nossos celulares, carteiras e outros objetos pessoais dentro do armário e fomos logo curtir o parque! Importante levar somente o indispensável com você, a gente estava com a Go Pro em uma bolsinha de plástico e o resto ficou no armário.

Em relação ao protetor solar, você tem que usar o do parque que não prejudica os animais.

protetor solar

Atrações do Discovery Cove

O Discovery Cove nem parece um parque na verdade, para mim ele é mesmo um resort maravilhoso! As atrações são perfeitas para ter um momento relax nas férias:

1.Grand Reef

Aqui você tem a oportunidade de nadar no meio de arraias gigantes, peixes e corais. Eu nunca tinha mergulhado e amei essa experiência.

Discovery Cove Orlando Grand Reef

Discovery Cove Orlando Arraia

Discovery Cove Orlando Corais

Olha ai eu mergulhando

Uma cena muito engraçada que nunca vou esquecer aconteceu quando eu estava nadando tranquilamente e de repente vi um tubarão na minha direção. Não esperava ver aquele bichão e fiquei desesperada! Não se preocupem que um vidro separa os tubarões de nós hahaha

Discovery Cove Orlando tubarão

Caminhando pela ponte do lado dos tubarões

2. Serenity Bay

Uma praia deliciosa para relaxar!

3. Dolphin Lagoon

Onde você pode nadar com os golfinhos! Vou falar sobre essa atração com detalhes mais a frente.

4. Explorer Aviary

Um ambiente cheio de pássaros das mais variadas espécies. Você pode pegar um potinho com frutas para alimentar as aves. Eu adorei!!

Discovery Cove Orlando Passaro

Discovery Cove Orlando Aviario

5. Fresh Water Oasis

Você vai percorrer as trilhas de água até encontrar lontras e saguis. Eu jurava que tinha tirado foto deles mas não achei.

6.Wind Away River

Aproveite as correntes calmas de um rio tropical com águas cristalinas e atravesse praias, cachoeiras em cascata e cavernas subaquáticas.

Discovery Cove Orlando Rios

7. Atrações especiais (paga a parte)

Se quiser fazer algo diferente também é possível nadar com os tubarões (Shark Swim-85 dólares por pessoa), alimentar as arraias (Ray Feeding- 50 dólares por pessoa) ou fazer um passeio a pé subáquatico com um capacete de mergulho (Sea Venture- 49 dólares por pessoa).

Refeição All Inclusive

Nós almoçamos e fizemos vários lanchinhos ao longo do dia no parque. Tudo incluso no ingresso do parque!

O restaurante Laguna Grill é estilo Buffet, você pode comer tudo que quiser. O cardápio do almoço estava diversificado com opções mais saudáveis como saladas e mais engordativas como hambúrguer.

Eu comi um prato que tinha tilápia e arroz e o Michel hambúrger. De sobremesa escolhemos essa torta de limão que estava divina. Ficamos bem satisfeitos!

As bebidas alcoólicas estão incluídas e só podem ser consumidas por maiores de 21 anos.

Discovery Cove Orlando Refeição

Discovery Cove Orlando Hambueguer

Discovery Cove Orlando sobremesa

Área de Alimentação

A gente comeu muito o dia inteiro! Pretzel, biscoito, sorvete e outros lanchinhos que ficavam em pontos espalhados no parque.

Esses são os horários de funcionamento dos locais de refeição:

  • Café da manhã no Laguna Grill: 07h30 às 10h30
  • Almoço no Laguna Grill: 11h às 15h30
  • Petiscos e bebida (Praia e Bar Island): 10h às 17h30

Para ver o cardápio completo clique aqui.

Nado com os golfinhos

Nós escolhemos o ingresso que inclui nado com os golfinhos (Dolphin Swim Experience)! Como falei anteriormente, essa atividade é opcional e faz o ingresso ficar um pouco mais caro.

Criança de 06 a 12 anos podem participar do nado, desde que estejam acompanhadas de algum responsável. Já menores de 06 anos não podem participar.

Nosso nado foi marcado para as 15h55 e o horário fica marcado no seu crachá.  Para não perder o horário fique de olho nos relógios espalhados pelo parque.

O ponto de encontro foi na Sand Dollar Cabana. Assim que você chega é preciso ler e assinar um termo de responsabilidade. Também tivemos que voltar nos armários para deixar nossa Go Pro, pois não é permitido entrar na piscina dos golfinhos com câmera.

Antes de irmos para a interação com os golfinhos, os treinadores mostraram uma apresentação com algumas informações sobre os animais e o cuidado com a segurança e preservação da espécie.

As pessoas são separadas em grupos de acordo com o treinadores. Nós ficamos com uma família americana que estava com 3 crianças. Cada grupo tinha um golfinho e o nosso era muito brincalhão! Fofo demais, não queria largar não!

A água estava bem fria, mas não tinha como ser aquecida por causa dos animais. Depois de um tempo fiquei tão entretida com o golfinho que me acostumei com a temperatura. Nós fomos em Novembro em um lindo dia de sol, mas em Janeiro por exemplo a água deve estar congelante. Entenda nesse post como é o clima de Orlando.

Discovery Cove Orlando golfinhos

A experiência dura uns 30 minutos e depois de fazer carinhos no golfinho o momento mais esperado é a hora do nado. O  treinador perguntou se a gente queria fazer o nado no raso ou no fundo. Eu pedi no raso porque sou medrosa e o Michel no fundo. A única diferença é a profundidade da água mesmo, ou seja, se você não sabe nadar não se preocupe que é tranquilo.

A treinadora fala algumas instruções para a gente segurar o golfinho e quando ela da o comando o golfinho te leva para nadar. Fiquei  impressionada, como eles são rápidos!

Depois podemos dar um beijinho no golfinho! Que fofura!

Foi a primeira vez que nadamos com os golfinhos e adoramos!

Fotos com os golfinhos

Como disse é proibido levar qualquer tipo de câmera para a piscina dos golfinhos. Existem fotógrafos profissionais do Discovery Cove que vão acompanhar o seu nado e tirar muitas fotos que serão cobradas posteriormente.

Se você não quiser gastar nada, a única alternativa é pedir para alguém  (que não vai nadar com os golfinhos) tirar fotos com a sua câmera na parte da areia. Mas provavelmente as fotos não vão ficar tão boas por causa do ângulo e distância.

O local para as fotos fica perto da entrada do parque (procure o ícone de fotografia no mapa). Os preço do pacote de fotos depende do que você escolher, mas por exemplo o CD com todas as fotos digitais da experiência custa 150 dólares ou 1 foto impressa custa 35 dólares.

Não é nada barato, mas não tem como sair do parque sem as fotos. Pelo menos as fotos impressas tem que levar como recordação né?

Ir ou não no Discovery Cove?

Foi um dia perfeito, com momentos de relaxamento, diversão e comida gostosa.

O parque superou minhas expectativas! Não sei porque demorei tanto tempo para conhecer!

A minha vontade agora é ir no Discovery Cove em todas as nossas viagens! Ele sim é sinônimo de descanso nas férias. Como já fizemos o nado com os golfinhos, o ingresso vai sair mais barato hehehe.

Se quiser uma experiência mais especial, também é possível alugar uma cabana privativa. Chiquérrimo, quem sabe um dia…

E você já visitou o parque? Conta para a gente nos comentários aqui embaixo.

E não deixe de conferir nesse post como foi nosso encontro com as girafas no Busch Gardens.

Fotos: Disney de Novo (caso utilize, por favor dê os créditos).

Confira também

Autor

Oi, eu sou a Renata! Uma pessoa que acredita que sonhos se tornam realidade! Sou apaixonada pela Disney desde pequena e quando visitei Orlando pela primeira vez meu coração ficou por lá!

   

Autor

Renata Romano

Renata Romano

Oi, eu sou a Renata! Uma pessoa que acredita que sonhos se tornam realidade! Sou apaixonada pela Disney desde pequena e quando visitei Orlando pela primeira vez meu coração ficou por lá!


Ninguém comentou ainda!

Você pode ser o primeiro a comentar esta publicação

Deixe seu comentário