Google Flights- como conseguir passagem aérea barata

Google Flights- como conseguir passagem aérea barata

Todo mundo quer economizar na passagem aérea certo? Afinal esse é um dos principais gastos da viagem.

Quando viajo para Orlando ou outros destinos costumo pesquisar as passagens com muita antecedência e fico monitorando todos os dias até encontrar um bom preço. Não existe regra, as promoções aparecem a qualquer momento! Sou uma verdadeira caçadora de promoções!

E para isso sempre recorro ao Google Flights ou Google Voos, a ferramenta do Google que faz a pesquisa do preço das passagens aéreas de forma muito simples. Usando essa tática sempre consegui ótimos descontos!

O serviço do Google é gratuito e o preço da passagem já está com a taxa de embarque incluída. O que é muito bom pois você não leva susto no final da compra.

Uma dica é você usar uma janela anônima quando for comprar pela internet. Assim as empresas não conseguem acessar seu histórico de navegação para ver se você já pesquisou preços de passagens anteriormente. Elas costumam aumentar o preço quando vêem alguém que vem pesquisando passagem aérea há um tempo e  está mais propenso para comprar.

Para abrir uma janela anônima, é só ir no menu do navegador, no mesmo lugar onde fica histórico e favoritos.

Como usar o Google Flights

1. Acesse o site https://www.google.com.br/flights/ e coloque a cidade de saída e o destino. Como exemplo, vou simular uma viagem do Rio de Janeiro para Orlando.

Na parte superior você pode filtrar se o vôo é de ida e volta, apenas ida ou de múltiplos destinos. Além disso, é necessário selecionar a classe do vôo e a quantidade de pessoas.

3. Depois inclua as datas da viagem.

Esse para mim é o grande diferencial do Gogle Flights. Você consegue ver em quais meses as passagens estão com melhor preço (em verde).

Além disso, você pode fixar  a data de partida e ver de forma rápida qual a data de volta tem o preço mais barato. Vou pesquisar uma passagem com ida no dia 04 de Setembro.

Às vezes você economiza muito, apenas mudando a volta em poucos dias. Por exemplo, se voltar no dia 20 de Setembro o preço é R$1.997 e se voltar no dia 21 o preço vai para R$2.516.

4. Após selecionar a data de volta, vai aparecer a lista com o preço das passagens em várias companhias (Tam, Avianca, American Airlines, Copa, Delta etc).

Acima você pode filtrar de acordo com a sua preferência de empresa, horário ou quantidade de paradas. O primeiro preço em verde é sempre a opção mais barata.

Você terá que selecionar o vôo de ida. As informações aparecem nessa ordem da esquerda para a direita: preço, horário do vôo/companhia aérea, tempo total de duração do vôo, quantidade de escala/ tempo da escala.

Selecionando o primeiro voo, é mostrado o detalhe de cada trecho. Nesse exemplo, o voo da Copa sai às 01h25 do Rio, tem escala/parada no Panamá e chega em Orlando 12h17 no horário local.

Depois tem que escolher o voo de volta.

5. Se você encontrou aquela oferta arrasadora e quiser comprar, clique em faça a reserva  e será direcionado para o site da empresa. Se ainda não foi dessa vez, você pode usar a função de rastrear preço e acompanhar o preço dessa sua pesquisa. Basta selecionar no Menu Preços rastreados.

6. Uma coisa muito interessante, para viajantes que querem conhecer o mundo é que o Google Flights  pode te sugerir um destino de acordo com lugares que gostaria de visitar ou interesse da viagem (praia, natureza, vida selvagem etc).

Eu selecionei Estados Unidos e cliquei no mapa abaixo.

Aqui você vê o preço dos voos para várias cidades dos Estados Unidos, incluindo Orlando. É uma forma simples de pesquisar!

Você pode usar o botão Estou com sorte, pra ver indicações do Google Flights com base no conhecimento que ele tem do seu histórico de buscas do Google. Sim, o Google te conhece muito bem!

Agora vou torcer para que você consiga uma passagem área com preço lá embaixo com essa dica. 🙂

Depois me conta aqui nos comentários o que você achou do Google Flights.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE SABER SOBRE:

Fotos: Disney de Novo (exceto a de capa- TAM)

Confira também

Autor

Oi, eu sou a Renata! Uma pessoa que acredita que sonhos se tornam realidade! Sou apaixonada pela Disney desde pequena e quando visitei Orlando pela primeira vez meu coração ficou por lá!

   

Autor

Renata Romano

Renata Romano

Oi, eu sou a Renata! Uma pessoa que acredita que sonhos se tornam realidade! Sou apaixonada pela Disney desde pequena e quando visitei Orlando pela primeira vez meu coração ficou por lá!


Ninguém comentou ainda!

Você pode ser o primeiro a comentar esta publicação

Deixe seu comentário