Memory Maker e PhotoPass: fotos com fotógrafos da Disney

Memory Maker e PhotoPass: fotos com fotógrafos da Disney

Você sabia que pode tirar foto com os fotógrafos profissionais da Disney que ficam espalhados pelos parques?  Esse serviço é conhecido como Disney PhotoPass.

Sobre PhotoPass e Memory Maker

É fácil reconhecer um fotógrafo do Disney PhotoPass porque eles costumam estar de uniforme sempre acompanhados de suas câmeras ou tripés. Através do aplicativo My Disney Experience você também consegue visualizar a localização de cada um.

Você pode pedir para o fotógrafo tirar foto com a sua câmera além de tirar com a câmera dele. Eles fazem isso numa boa e você não precisa pagar nada por isso. O serviço é gratuito.

Eu adoro tirar foto com os fotógrafos da Disney por vários motivos:

  • Eles ficam localizados em pontos estratégicos e assim consigo fotos nos melhores ângulos e cenários dos parques.
  • Você consegue tirar fotos com as pessoas que viajaram com você, sem ficar ninguém de fora. Por exemplo, quando eu viajo apenas com o Michel e queremos tirar fotos juntos a gente sempre recorre ao PhotoPass. 
  • Por serem expert em fotografia, quando peço para eles usarem a minha câmera na maior parte das vezes é garantia de boa foto!
  • As câmeras que eles utilizam são sofisticadas e as fotos tem ótima qualidade!

Se você quiser fazer o download da foto tirada pela câmera do fotógrafo PhotoPass terá que pagar US$14,95 (caríssimo!)  por cada uma ou então comprar o pacote de fotos Memory Maker que vale muito mais a pena.

Com o Memory Maker você pode fazer o download de TODAS as fotos clicadas pelo Disney PhotoPass durante a sua visita nos parques da Disney! São fotos profissionais ilimitadas!

O preço é 199 dólares. Mas se você comprar antecipadamente (3 dias antes da sua visita aos parques da Disney) o valor sai por 169 dólares. Vale economizar 30 dólares né?

Onde comprar o Memory Maker?

Como eu falei, o preço tem desconto se você compra com antecedência e para isso você precisa ter uma conta My Disney Experience. Veja aqui como fazer o seu cadastro.

A compra antecipada pode ser feita através do site da Disney nesse link.

A diferença do preço (compra antecipada ou não)

No aplicativo My Disney Experience você pode comprar somente com o preço cheio (199 dólares) no Menu My Photos. Lá também é possível ver a localização dos fotógrafos, linkar fotos e o mais importante ver as suas fotos durante o dia! Isso será muito útil enquanto estiver no parque.

 

Uma outra opção é comprar o cartão do Memory Maker vendido nas lojas dos parques ou Disney Springs.

Como funciona?

1. Quando você ver um fotógrafo da Disney, você tem que ir para a fila para ele tirar sua foto. Se não for comprar o Memory Maker, peça para ele tirar fotos também com a sua câmera.

2. Ele vai falar como você deve se posicionar e pode sugerir algumas poses engraçadas.

3. Se você tiver uma MagicBand (conheça aqui) ele vai passar um sensor que vai vincular as fotos à você e sua conta My Disney Experience.  O mesmo acontece caso esteja com o seu ingresso do parque físico ou o cartão do Memory Maker. 

MagicBand Disney

Você também pode pedir para o fotógrafo um cartão PhotoPass. Você usa esse mesmo cartão nas fotos que tirar com outros fotógrafos depois. Não precisa pegar outro, é só mostrar sempre o mesmo.

Eu peguei esse cartão em uma refeição em resort da Disney porque estava sem minha Magicband.

Use os números ou o QR code para linkar a foto à sua conta My Disney Experience depois

São muitas possibilidades né? Minha experiência foi apenas usando a MagicBand e achei super prático!

4. Para ver as fotos que você tirou com os fotógrafos na sua viagem ou fazer o download em meio digital, você precisa entrar no aplicativo My Disney Experience no menu Disney Photopass Service ou no site do Photopass.  Nesse mesmo site você pode comprar fotos individuais digitais (caso não tenha comprado o Memory Maker) e também pode fazer o download de todas as fotos.  Também existe a possibilidade de comprar produtos com a sua foto como fotos impressas, canecas, imãs ou capinhas de celular.

Algumas observações importantes:

  • Você tem direito de fazer o download das fotos em um período de 30 dias a partir da primeira foto tirada.
  • As fotos do Memory Maker expiram 45 dias após a data que foram tiradas. Não esqueça de fazer o download antes desse prazo. 
  • As fotos aparecem na sua conta My Disney Experience até 24 horas depois que foram tiradas. As minhas não demoravam nem uma hora para aparecer, eu ficava toda empolgada quando abria o aplicativo e via que tinha fotos novas. Fazia o download para o meu celular das que mais gostava e enviava para a minha família.
  • Se você estiver com um grupo de amigos ou familiares pode ver e fazer o download das fotos de todos, desde que estejam vinculados na conta My Disney Experience do titular do Memory Maker. O titular  inclui cada membro no Menu ” My Family and Friends List” ou “Minha Lista de Famílias e Amigos”. E assim, pode dividir o valor do Memory Maker com eles. 
  • Um segredinho é que a Disney tem um Memory Maker de apenas um dia (Memory Maker one day product) que aparece na sua conta My Disney Experience a partir do momento que foi linkada uma foto no menu My Photos e não comprou o Memory Maker. Ele custa 59 dólares e pode ser uma opção para quem vai a apenas um parque ou quer registrar os momentos em um parque mais especial.
  • A compra não é reembolsável.
  • O Memory Maker também pode ser usado nas festas especiais da Disney de Halloween e Natal.

Benefícios do Memory Maker

Além das fotos nos parques, com o Memory Maker você pode ter:

Fotos dentro das atrações

Algumas atrações tem fotos e vídeos dos visitantes. Se você comprou o Memory Maker e está com a sua MagicBand as fotos serão linkadas automaticamente. Se estiver apenas com o cartão do Memory Maker ou ingresso físico do parque você precisa  linkar a foto à sua conta na saída da atração, basta passar o cartão nos sensores das máquinas que mostram as fotos.

Atenção, para ter acesso aos vídeos das atrações você precisa estar com uma MagicBand.

Você pode pegar a sua foto nas atrações:

  • Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin, Space Mountain, Splash Mountain e Seven Dwarfs Mine Train no Magic Kingdom.
  • Test Track no Epcot.
  • Rock ‘n Roller Coaster e Twilight Zone Tower of Terror no Hollywood Studios.
  • Dinosaur e Expedition Everest no Animal Kingdom.

Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin

Seven Dwarfs Mine Train

Você pode pegar o vídeo nas atrações:

  • Seven Dwarfs Mine Train no Magic Kingdom
  • Hollywood Tower Hotel (a Torre do terror) no Hollywood Studios

Fotos nos restaurantes com personagens

Os fotógrafos acompanham os personagens até a sua mesa para tirar aquela foto linda!

No Ohana

Magic Shot

MagicShots são efeitos especiais que são adicionados a sua foto para tornar ela mais mágica, como um personagem por exemplo.

Não se esqueça de perguntar ao fotógrafo se ele tem MagicShot. Na última viagem com certeza a frase que eu mais falei foi “Do you have Magic Shot?” hahaha.

Na hora o fotógrafo não diz o que vai aparecer, é surpresa! Essas fotos também podem vir em forma de vídeo animados chamados Animated Magic Shot. Super curti que recebi vários, dá uma olhada nesse vídeo para entender o que é!

Personalização das fotos

Você ainda pode acrescentar molduras, frases, autógrafos, personagens e outras figuras à sua foto na hora que faz o download no no site do Photopass.

Vale a pena comprar  o Memory Maker?

Na minha opinião com toda certeza não vale nada pagar o PhotoPass, pois o download de cada foto custa uns 15 dólares. Eu já fiz isso uma vez, pois fui ver as fotos e fiquei apaixonada por 4. No final paguei 60 dólares e fiquei mega arrependida de não ter comprado o Memory Maker!

Com o Memory Maker, você tem um investimento maior, mas o fato de ter fotos maravilhosas compensa! Além disso, se você estiver com a família ou em um grupo de amigos podem dividir o valor para não ficar pesado para ninguém.

Vou querer em toda a viagem com certeza! 🙂

E você já comprou o Memory Maker em alguma viagem? Dê a sua opinião nos comentários aqui embaixo.

Fotos: Disney de Novo (caso utilize por favor, dê os créditos)

Gostou? Compartilhe e deixe seu comentário.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Confira também

Comentários

Autor

Renata Romano

Renata Romano

Oi, eu sou a Renata! Uma pessoa que acredita que sonhos se tornam realidade! Sou apaixonada pela Disney desde pequena e quando visitei Orlando pela primeira vez meu coração ficou por lá!


Ninguém comentou ainda!

Você pode ser o primeiro a comentar esta publicação

Deixe seu comentário