Como fazer a reserva dos restaurantes da Disney

Como fazer a reserva dos restaurantes da Disney

A Disney tem uma infinidade de restaurantes, com temas e cardápios completamente diferentes. Ao todo são mais de 300 em todo o complexo em Orlando acredita?

Os restaurantes podem ser:

  • Quick Service (Serviço de Balcão): Para comer rapidinho e não perder tempo, também conhecido como fast-food.
  • Table Service (Serviço de Mesa): O mais tradicional em que você tem que fazer o pedido e aguardar a comida na mesa. Costumam ser mais caros e há cobrança de gorjeta.

Porque reservar os restaurantes da Disney?

Normalmente os restaurantes Table Service são aqueles que permitem fazer reservas.

Eu sempre indico reservar os restaurantes porque assim você garante uma mesa e não perde tempo em filas! E em Orlando tempo é dinheiro!

Além disso, os restaurantes da Disney são disputados e sem a reserva pode ser que não consiga aquela refeição que tanto sonhava. E isso é uma frustração né?

Com a reserva feita, você só precisa chegar no restaurante no horário escolhido, falar seu nome na recepção e aguardar ser chamado.

Quando reservar os restaurantes da Disney?

Isso é uma parte muito importante no planejamento da sua viagem.

Para que você consiga comer nos principais restaurantes é essencial fazer a reserva com muita antecedência.  As reservas podem ser realizadas 180 dias antes da data que você quer visitar o restaurante e são gratuitas.

Você consegue reservar os restaurantes mesmo sem ainda ter comprado os ingressos dos parques da Disney.

Uma dica é que as reservas costumam abrir as 06 horas da manhã (06 a.m) de Orlando. Então para não correr nenhum risco de perder a refeição, vale a pena começar a tentar reservar de manhã bem cedo. Atenção, ao fuso horário em relação ao Brasil.

Restaurantes como Cinderella’s Royal Table, Chef Mickey’s e Be Our Guest são concorridíssimos!

Veja como foi nosso café da manhã no Cinderella’s Royal Table.

Veja como foi nosso café da manhã no Chef Mickey‘s

Veja como foi nosso jantar no Be Our Guest

Não perca tempo, marque no calendário e se programe para fazer a reserva no dia e hora que abrir. E se não conseguir, não desista pois há desistências! Tente até o último segundo!

A minha reserva do Be Our Guest foi feita um dia antes do nosso jantar por meio de milhares de tentativas e muita persistência!

Como reservar?

O primeiro passo para conseguir reservar os restaurantes da Disney é criar sua conta no My Disney Experience. Veja nesse link o passo a passo para se cadastrar no My Disney Experience, é bem simples.

Depois basta seguir esses outros passos no site, aplicativo ou telefone.

Site da Disney

1. Acesse disneyworld.disney.go.com/pt (o site já vai estar em português) e faça o login no My Disney Experience.

reserva dos restaurantes da Disney

2. Conheça os restaurantes da Disney em Orlando clicando em O que há para fazer> Restaurantes > Todos os restaurantes

Vai aparecer uma lista com todos os restaurantes localizados nos parques, hotéis ou em Disney Springs (independente de aceitar reserva ou não).

Na parte superior você pode fazer várias filtros:

1– Selecione a  localização

2– Escolha data, horário e quantidade de pessoas para a reserva.

3- Em Experiência de Refeição você pode filtrar restaurantes que aceitam reservas ou aqueles com personagens por exemplo. Depois você pode filtrar a faixa de preço, tipo de culinária, classificação no Trip Advisor ou se aceita o plano de refeições da Disney.

4. Após fazer os filtros necessários, escolha a melhor data e hora e clique em pesquisar horários.

Como exemplo fiz uma simulação de reserva no Magic Kingdom para 2 pessoas no dia 30/06 às 18 horas. Queria visualizar apenas restaurantes que aceitassem reservas e com personagens.

O resultado mostrou 2 restaurantes e os horários disponíveis próximo das 18 horas.

Caso não tenha disponibilidade, a página mostrará que não tem horário disponível 🙁

5. Se você tiver interesse em um restaurante específico, é mais fácil clicar nele e fazer a busca na janela do lado direito.

Dica: Seja flexível, faça a pesquisa em diferentes horários e datas assim terá maior chance! E você pode fazer a busca por café, almoço e jantar para tentar um período maior.

6. Gostou de algum horário? então selecione e prossiga com as informações para confirmar a reserva.

Inclua o nome das pessoas que vão participar da refeição.

 

Coloque as informações do seu cartão de crédito. Na maior parte das refeições não há cobrança, o número é apenas por garantia (veja abaixo em Método de pagamento da reserva).

Revise as informações da sua reserva para confirmar. Aqui você tem que colocar seu email e um número de telefone. Eu sempre coloco o meu do Brasil (55 que é o código do país+ 21 o DDD do RJ + número celular).

Se você tiver alguma restrição alimentar ou física, você pode fazer algum pedido em Solicitações especiais.

6. Clique em reservar e prontinho! Você também receberá um e-mail com o detalhamento da reserva e o número (confirmation number).

Todas as suas reservas ficam armazenadas no My Disney Experience e você pode visualizar clicando em Minhas Reservas e Ingressos.

APP My Disney Experience

O fluxo no aplicativo é parecido com o do site, porém tudo é em inglês.

1.Após baixar o aplicativo e fazer o seu login, clique em Dining.

 

2. Aparecerá a lista de restaurantes e se você quiser pode fazer filtros clicando no funil abaixo.

Como exemplo filtrei apenas restaurantes em Disney Springs.

3. Escolhi o restaurante T-REX e após clicar é necessário selecionar a quantidade de pessoas (party size), data e horário (time). Embaixo aparecerão as opções disponíveis.

 

4. Se você quiser reservar basta selecionar o horário e adicionar algumas informações (email, número de telefone e cartão de crédito). O número de telefone precisa ter 10 dígitos (essa regra não tem no site), como no Brasil tem 9 eu coloco um 0 na frente.

Adicione o cartão de crédito e clique em Book Now para concluir a reserva.

5. Você pode ver todas as reservas efetivadas em My Reservations.

Telefone

Clique nesse link e veja como você pode fazer uma ligação internacional para a Disney para reservar seu restaurante. E o melhor de graça e em português!

Pagamento

Na maioria dos restaurantes, você só faz o pagamento na data da visita. Mesmo você tendo cadastrado o seu cartão de crédito na reserva, você pode pagar com dinheiro no dia da refeição.

Porém, as refeições no Cinderella’s Royal Table, Mickey’s Backyard Barbecue, The Spirit of Aloha e The Hoop-Dee-Doo Musical Revue fazem a cobrança no seu cartão de crédito no momento que você faz a reserva. Fique ligado!

Cancelamento da reserva dos restaurantes da Disney

Ao fazer uma reserva, você vê a política de cancelamento que muda de acordo com o restaurante. No email que você recebe com a confirmação da reserva também tem essa informação.

Normalmente nada é cobrado se você cancelar a reserva até o dia anterior da visita.E se você já tiver pago, como por exemplo na refeição do Cinderella’s Royal Table, o valor total será devolvido.

Caso você esqueça de cancelar e não apareça no restaurante, será cobrada uma multa de US$10 por pessoa no cartão de crédito cadastrado. Por isso não atrase para não perder sua reserva e se tiver que desistir não esqueça de cancelar!

O cancelamento é realizado através do My Disney Experience clicando na reserva.

É isso! Mãos à obra! E qualquer dúvida sobre reserva dos restaurantes da Disney,  escreva nos comentários aqui embaixo 🙂

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE SABER SOBRE:

Fotos: Disney de Novo (caso utilize por favor dê os créditos)

Confira também

Autor

Oi, eu sou a Renata! Uma pessoa que acredita que sonhos se tornam realidade! Sou apaixonada pela Disney desde pequena e quando visitei Orlando pela primeira vez meu coração ficou por lá!

   

Autor

Renata Romano

Renata Romano

Oi, eu sou a Renata! Uma pessoa que acredita que sonhos se tornam realidade! Sou apaixonada pela Disney desde pequena e quando visitei Orlando pela primeira vez meu coração ficou por lá!


Ninguém comentou ainda!

Você pode ser o primeiro a comentar esta publicação

Deixe seu comentário