Seguro Viagem para Orlando e EUA- preciso contratar?

Seguro Viagem para Orlando e EUA- preciso contratar?

O seguro viagem para Orlando é um gasto super importante que você vai ter durante o planejamento da viagem.

Porque contratar um seguro viagem para Orlando e EUA? 

A gente não pensa que vai ficar doente ou que pode precisar de uma consulta médica durante as férias né? A probabilidade disso acontecer é pequena, mas você tem que se precaver.

Os planos de saúde aqui do Brasil não valem para fora do país e atendimento médico no exterior é caro! Ninguém quer voltar de viagem com uma dívida enorme certo?

Dá uma olhada do custo de saúde fora do Brasil:

Seguro viagem para Orlando Custo Saude Internacional

Enquanto na Europa é obrigatório você contratar um seguro viagem de no mínimo 30 mil Euros por causa do Tratado de  Schengen, nos Estados Unidos não existe nada que exija a apresentação de seguro para entrar no país. Fica por conta de cada viajante a decisão de contratar ou não o seguro viagem. E a gente não recomenda de jeito nenhum viajar sem um seguro viagem.

Além das despesas médicas e hospitalares, o seguro pode incluir assistência odontológica, orientação em caso de perda de documentos ou cartão de crédito, auxílio para cobrir despesas em caso de cancelamento de viagem ou bagagem extraviada etc.

Eu infelizmente precisei de atendimento médico na minha última viagem  (tive crise de pedra nos rins) e gastei quase R$20 mil reais apenas para consulta e medicamentos. Imagina se precisasse de algum procedimento cirúrgico de urgência, quanto seria…A sorte é que tinha contratado um seguro viagem e serei reembolsada. Ainda estou fazendo todo o procedimento de reembolso mas assim que for concluído vou contar como foi aqui.

Quanto custa o seguro viagem para Orlando e Estados Unidos?

Existem várias empresas no mercado como Travel Ace, Mondial, Real Seguros, Assist Card, Porto Seguro etc

O preço vai depender do país, quantidade de dias e do valor da cobertura, mas com certeza vai ser um dos menores gastos da sua viagem.

A cobertura ideal quem escolhe é você, mas é recomendado que seja de no mínimo 40 mil dólares para sua tranquilidade. Uma única consulta com certeza não vai ser esse preço, mas já imaginou se você tiver que fazer uma cirurgia as pressas? Não quero assustar ninguém,  mas a gente tem que estar preparado para essas situações adversas. Como disse, que gastei quase R$20 mil. 🙁

Se for fazer algum cruzeiro durante a viagem, lembre-se de checar se tem cobertura ok? Nós acabamos de fazer um Cruzeiro da Disney e perguntamos qual seria o melhor.

No site  Segurospromo você vê o preço do seguro de diversas empresas e pode comparar a proposta de cada uma. Costumo dizer que funciona como um “Booking de Seguros”. Clique aqui para acessar.

É rapidinho fazer a cotação do seguro! Para fazer um seguro para Orlando por exemplo, basta selecionar a localidade (América do norte) e período da viagem (data que você sai do Brasil e data que você chega no Brasil). Acho ótimo porque eles parcelam no cartão e tem um chat de atendimento online que tira todas as nossas dúvidas na hora. É praticamente uma consultoria de seguro.

No final você ainda pode ganhar 5% de desconto usando o cupom DISNEYDENOVO5.  

Seguro viagem Segurospromo

Como funciona o seguro viagem para Orlando e EUA?

Se você passar mal durante a viagem, precisa ligar para o telefone de contato da seguradora (essa informação vem na apólice). O ideal é você já se antecipar e ter esse número em mãos antes da viagem porque na hora a gente sabe que bate o desespero. Falo isso por experiência própria! Por isso, a importância de ter comprado um chip americano.

Você vai explicar a situação (normalmente atende uma pessoa falando português) e ela deve informar os estabelecimentos credenciados mais perto ou também pode enviar um médico até a sua hospedagem. Na maior parte dos seguros você não precisa pagar nada pela consulta, porém existem alguns seguros que você paga e depois pede reembolso. Além disso, se não for possível ir em um local credenciado você também terá que solicitar o reembolso depois. É importante checar com a seguradora as regras antes da contratação.

No meu caso, eu tive que pagar a consulta no cruzeiro e também no hospital em Orlando. Mas quando fui a clínica (que era conveniada) não precisei pagar nada pelo atendimento.

Seguro Viagem do cartão de crédito

Muitas empresas de cartão oferecem aos clientes um seguro viagem para o exterior. Para isso, sua passagem aérea tem que ser comprada com o cartão de crédito. Para saber as regras e detalhes do benefício  basta entrar em contato com a sua operadora do cartão.

Eu liguei para o meu cartão e descobri que tinha direito ao seguro. Porém além da cobertura ser baixa, eu teria que pagar a consulta e depois pedir reembolso. Achei o processo burocrático demais e preferi contratar um seguro a parte.

Seguro viagem de grávidas e idosos

No caso de grávidas e idosos a cautela tem que ser maior então o recomendado é contratar coberturas maiores.

A cobertura de grávidas depende da seguradora, algumas cobrem somente até 34 semanas e outros até 28 semanas. O mesmo vale para a idade, para grávidas a partir de 40 anos não costuma ter cobertura. Antes de comprar o seguro para gestante, tem que pesquisar todas as condições.

E no caso do idoso é bom checar o limite de idade.

Agora quero saber de você! Já precisou usar o seguro viagem alguma vez? Como foi a experiência?

Seguro viagem Cotação

E não deixe de conferir nesse post, quais são as outras etapas do planejamento de uma viagem para Orlando.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE SABER SOBRE:

Fotos: Disney de Novo (caso utilize por favor dê os créditos)

Confira também

Autor

Oi, eu sou a Renata! Uma pessoa que acredita que sonhos se tornam realidade! Sou apaixonada pela Disney desde pequena e quando visitei Orlando pela primeira vez meu coração ficou por lá!

   

Autor

Renata Romano

Renata Romano

Oi, eu sou a Renata! Uma pessoa que acredita que sonhos se tornam realidade! Sou apaixonada pela Disney desde pequena e quando visitei Orlando pela primeira vez meu coração ficou por lá!


Ninguém comentou ainda!

Você pode ser o primeiro a comentar esta publicação

Deixe seu comentário