Como planejar uma viagem para Disney e Orlando?

Como planejar uma viagem para Disney e Orlando?

Eu costumo dizer que o planejamento de uma viagem para Disney e Orlando é tão gostoso quanto a viagem. São muitas coisas para pesquisar e é extremamente importante começar a ver com bastante antecedência.

Criei esse passo a passo para ajudar você a organizar sua primeira viagem para a terra do Mickey.

1. Solicitar Passaporte e Visto Americano

A parte mais importante! Eu não indico pagar nada da sua viagem antes de estar com passaporte e visto em mãos. Claro que a gente nem pensa em ter o visto recusado, porém nessas horas é bom ter cautela.

  • Veja as informações para tirar seu passaporte brasileiro no site da Polícia Federal. 
  • Veja as informações para solicitar o Visto dos Estados Unidos no site do Consulado Americano.

Se você já tem os documentos, não deixe de checar a validade.

Passaporte brasileiro

2. Definir o mês da viagem (alta temporada/baixa temporada)

O mês influência bastante no preço da viagem e também na lotação dos parques. Dezembro, Janeiro, Junho e Julho por serem época de férias escolares no Brasil ou nos Estados Unidos, são considerados alta temporada.

Eu prefiro viajar nos meses de Abril, Maio, Setembro, Outubro ou Novembro que são mais tranquilos e o clima é agradável.

Veja mais detalhes nesse post sobre o clima de Orlando mês a mês. E também é importante estar de olho no calendário de feriados da cidade.

3. Definir a quantidade de dias

Orlando é uma cidade cheia de coisas para fazer! Para estimar a quantidade de dias ideal, você precisa saber quais são os parques de Orlando e quais tem interesse em visitar. Eu costumo fazer a conta de 1 parque por dia e separo alguns dias para compras e outros para curtir atrações da cidade além dos parques.

Para uma primeira viagem para Orlando eu indico pelo menos uns 10 dias , mas 15 é o ideal. Claro que tudo vai depender de quanto será o seu orçamento, porque quanto mais tempo, mais cara vai ficar sua viagem.

4. Comprar a passagem aérea

Várias empresas como Copa, American Airlines, Delta, TAM, Avianca e Azul  voam do Brasil para Orlando (MCO).

Nesse post nós mostramos como monitorar as promoções de passagem pelo Google Flights. A gente sempre usa a ferramenta e consegue preços ótimos!

Google Flights- Orlando

5. Reservar a hospedagem

Você pode optar por ficar em um hotel ou uma casa típica americana se estiver em um grupo maior. Opção não vai faltar, tem para todos os bolsos! A região da International Drive é bem conhecida por ter hotéis com preços baixos para turistas.

Você pode pesquisar o preço de vários tipos de hospedagem no site do Booking. Se tiver interesse em reservar os hotéis da Disney como o Art of Animation ou o All Star Music entre em contato com a gente por aqui .

PPromoções dos Hotéis Disney

6. Alugar um carro

Orlando é um destino onde alugar um carro é essencial. As atrações não são próximas umas das outras e o transporte público não é tão eficiente.

Claro que se você não puder ou quiser dirigir, existe a possibilidade de usar o UBER. Nós falamos sobre esse meio de transporte aqui.

Nós alugamos o carro normalmente pelo site da Rentcars, que trabalha com empresas como Alamo, Hertz, Sixt e Dollar. Não deixe de incluir a proteção ao veículo e à terceiros na hora do pagamento.

Viagem para Disney Aluguel de Caroo

7. Comprar ingressos dos parques e atrações

Os parques da Disney, Universal e Sea World são sem dúvida o grande atrativo de Orlando. A cidade respira diversão!

A compra dos ingressos dos parques deve ser feita antes da viagem, principalmente para os da Disney que você precisa marcar o fast-pass, o fura-fila das atrações com bastante antecedência. Saiba mais aqui.

Além dos parques, você pode ter interesse em comprar tickets para ir na Orlando Eye, no museu Madame Tussauds ou no Sea Life Orlando Aquarium. E tem muito mais! Jogos da NBA, jogos de futebol do Orlando City, Shows do Cirque du Soleil e Blue Man Group, Kennedy Space Center, Legoland etc

Fale com a gente por aqui que podemos cotar para você.

8. Preparar o roteiro da sua viagem.

Hora de preencher os espaços vazios do roteiro e programar como será seu dia a dia.

No Blog tem vários posts com opções de compras e passeios além dos parques. Já vou avisando, que é impossível conseguir ver tudo na primeira viagem! Por isso sempre temos motivos para ir de novo!

Também é o momento de reservar todos os restaurantes que você vai querer experimentar, e Orlando tem muitos TOP!  Não deixe de ver o passo a passo para reservar os restaurantes da Disney, que também tem que ser feito com antecedência.

9. Fazer um Seguro Viagem internacional

Nunca viaje sem contratar um seguro-viagem para os Estados Unidos. Ninguém quer ficar doente ou sofrer algum acidente na viagem, mas é essencial reservar um pouquinho do orçamento para isso. Atendimento médico em Orlando não vai ser barato, então caso necessite você não vai precisar passar perrengue.

Empresas como Travel Ace, Assist Card e Mondial são bastante usadas. Eu graças a Deus nunca precisei usar os serviços do seguro!

Você também pode entrar em contato com a sua empresa de cartão de crédito, pois alguns cartões disponibilizam seguro-viagem para seus titulares e família. Eu falei tudo sobre seguro viagem nesse post.

Indico você pesquisar e fazer a cotação do seu seguro viagem pela empresa Segurospromo clicando aqui.

10. Comprar Chip de Celular

Eu sempre compro um chip de celular americano porque gosto de estar 100% em contato com a família. Por mais que os parques e hotéis tenham wi-fi gratuito, há outros lugares em Orlando onde não é possível se conectar a internet.

Já falei nesse post sobre o chip da empresa Easysim 4U que nós usamos e indicamos. Para ver os preços clique nesse link.

Viagem para Disney Chip de Celular

11. Comprar dólar

Você pode usar esses meios de pagamento em Orlando: cartão de crédito, cartão Visa Travel Money e dólar em espécie.

Se for usar seu cartão de crédito não se esqueça de 3 coisas:

  • Confirmar que seu cartão é internacional.
  • Entrar em contato com o banco para fazer o aviso de viagem. Assim, eles sabem que nesse período você estará fora do Brasil e liberam o cartão para uso.
  • Em qualquer compra você terá que pagar 6,38% de IOF.

O Visa Travel Money é um cartão pré-pago onde você recarrega um valor em dólar para gastar na viagem. A vantagem é que você paga a cotação na data que fizer a compra do dólar, enquanto no cartão de crédito você está sujeito a variação do dólar na data de fechamento da fatura. Com ele, você também precisa pagar 6,38% de IOF.

Eu costumo acompanhar a cotação do dólar diariamente e vou comprando dólar em espécie aos poucos. O dólar  em espécie tem 1,1% de IOF, bem mais baixo que as outras formas de pagamento. Você pode monitorar a cotação do dólar aqui.

12. Preparar a mala e partir!

Fique atento ao clima para fazer a mala com roupas apropriadas e lembre de confirmar com a sua companhia aérea qual o limite de peso permitido para sua bagagem.  Acho que na ida deve ser tranquilo, mas na volta as malas entupidas de compras são um problema!

Como o tempo em Orlando nunca é o mesmo, é bom acompanhar a previsão do tempo na semana anterior da sua partida. Faça uma listinha com tudo que precisa levar de roupas, sapatos, acessórios, produtos de higiene e beleza, remédios, eletrônicos etc. Assim você se organiza e não corre o risco de esquecer coisas importantes.

E se tiver criança viajando com você, imprima essa contagem regressiva para tornar a espera ainda mais empolgante!

Boa Viagem! 🙂

Gostou? Compartilhe e deixe seu comentário.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Confira também

Comentários

Autor

Renata Romano

Renata Romano

Oi, eu sou a Renata! Uma pessoa que acredita que sonhos se tornam realidade! Sou apaixonada pela Disney desde pequena e quando visitei Orlando pela primeira vez meu coração ficou por lá!


Ninguém comentou ainda!

Você pode ser o primeiro a comentar esta publicação

Deixe seu comentário