Como planejar uma viagem para Disney e Orlando?

Como planejar uma viagem para Disney e Orlando?

Eu cos­tu­mo dizer que o pla­ne­ja­men­to de uma via­gem para Dis­ney e Orlan­do é tão gos­to­so quan­to a via­gem. São mui­tas coi­sas para pes­qui­sar e é extre­ma­men­te impor­tan­te come­çar a ver com bas­tan­te ante­ce­dên­cia.

Cri­ei esse pas­so a pas­so para aju­dar você a orga­ni­zar sua pri­mei­ra via­gem para a ter­ra do Mic­key.

1. Soli­ci­tar Pas­sa­por­te e Vis­to Ame­ri­ca­no

A par­te mais impor­tan­te! Eu não indi­co pagar nada da sua via­gem antes de estar com pas­sa­por­te e vis­to em mãos. Cla­ro que a gen­te nem pen­sa em ter o vis­to recu­sa­do, porém nes­sas horas é bom ter cau­te­la.

Se você já tem os docu­men­tos, não dei­xe de che­car a vali­da­de.

Passaporte brasileiro

2. Defi­nir o mês da via­gem (alta temporada/baixa tem­po­ra­da)

O mês influên­cia bas­tan­te no pre­ço da via­gem e tam­bém na lota­ção dos par­ques. Dezem­bro, Janei­ro, Junho e Julho por serem épo­ca de féri­as esco­la­res no Bra­sil ou nos Esta­dos Uni­dos, são con­si­de­ra­dos alta tem­po­ra­da.

Eu pre­fi­ro via­jar nos meses de Abril, Maio, Setem­bro, Outu­bro ou Novem­bro que são mais tran­qui­los e o cli­ma é agra­dá­vel.

Veja mais deta­lhes nes­se post sobre o cli­ma de Orlan­do mês a mês. E tam­bém é impor­tan­te estar de olho no calen­dá­rio de feri­a­dos da cida­de.

3. Defi­nir a quan­ti­da­de de dias

Orlan­do é uma cida­de cheia de coi­sas para fazer! Para esti­mar a quan­ti­da­de de dias ide­al, você pre­ci­sa saber quais são os par­ques de Orlan­do e quais tem inte­res­se em visi­tar. Eu cos­tu­mo fazer a con­ta de 1 par­que por dia e sepa­ro alguns dias para com­pras e outros para cur­tir atra­ções da cida­de além dos par­ques.

Para uma pri­mei­ra via­gem para Orlan­do eu indi­co pelo menos uns 10 dias , mas 15 é o ide­al. Cla­ro que tudo vai depen­der de quan­to será o seu orça­men­to, por­que quan­to mais tem­po, mais cara vai ficar sua via­gem.

4. Com­prar a pas­sa­gem aérea

Vári­as empre­sas como Copa, Ame­ri­can Air­li­nes, Del­ta, TAM, Avi­an­ca e Azul  voam do Bra­sil para Orlan­do (MCO).

Nes­se post nós mos­tra­mos como moni­to­rar as pro­mo­ções de pas­sa­gem pelo Goo­gle Flights. A gen­te sem­pre usa a fer­ra­men­ta e con­se­gue pre­ços óti­mos!

Google Flights- Orlando

5. Reser­var a hos­pe­da­gem

Você pode optar por ficar em um hotel ou uma casa típi­ca ame­ri­ca­na se esti­ver em um gru­po mai­or. Opção não vai fal­tar, tem para todos os bol­sos! A região da Inter­na­ti­o­nal Dri­ve é bem conhe­ci­da por ter hotéis com pre­ços bai­xos para turis­tas.

Você pode pes­qui­sar o pre­ço de vári­os tipos de hos­pe­da­gem no site do Boo­king. Se tiver inte­res­se em reser­var os hotéis da Dis­ney como o Art of Ani­ma­ti­on ou o All Star Music entre em con­ta­to com a gen­te por aqui .

PPromoções dos Hotéis Disney

6. Alu­gar um car­ro

Orlan­do é um des­ti­no onde alu­gar um car­ro é essen­ci­al. As atra­ções não são pró­xi­mas umas das outras e o trans­por­te públi­co não é tão efi­ci­en­te.

Cla­ro que se você não puder ou qui­ser diri­gir, exis­te a pos­si­bi­li­da­de de usar o UBER. Nós fala­mos sobre esse meio de trans­por­te aqui.

Nós alu­ga­mos o car­ro nor­mal­men­te pelo site da Rent­cars, que tra­ba­lha com empre­sas como Ala­mo, Hertz, Sixt e Dol­lar. Não dei­xe de incluir a pro­te­ção ao veí­cu­lo e à ter­cei­ros na hora do paga­men­to.

Viagem para Disney Aluguel de Caroo

7. Com­prar ingres­sos dos par­ques e atra­ções

Os par­ques da Dis­ney, Uni­ver­sal e Sea World são sem dúvi­da o gran­de atra­ti­vo de Orlan­do. A cida­de res­pi­ra diver­são!

A com­pra dos ingres­sos dos par­ques deve ser fei­ta antes da via­gem, prin­ci­pal­men­te para os da Dis­ney que você pre­ci­sa mar­car o fast-pass, o fura-fila das atra­ções com bas­tan­te ante­ce­dên­cia. Sai­ba mais aqui.

Além dos par­ques, você pode ter inte­res­se em com­prar tic­kets para ir na Orlan­do Eye, no museu Mada­me Tus­sauds ou no Sea Life Orlan­do Aqua­rium. E tem mui­to mais! Jogos da NBA, jogos de fute­bol do Orlan­do City, Shows do Cir­que du Soleil e Blue Man Group, Ken­nedy Spa­ce Cen­ter, Lego­land etc

Fale com a gen­te por aqui que pode­mos cotar para você.

8. Pre­pa­rar o rotei­ro da sua via­gem.

Hora de pre­en­cher os espa­ços vazi­os do rotei­ro e pro­gra­mar como será seu dia a dia.

No Blog tem vári­os posts com opções de com­pras e pas­sei­os além dos par­ques. Já vou avi­san­do, que é impos­sí­vel con­se­guir ver tudo na pri­mei­ra via­gem! Por isso sem­pre temos moti­vos para ir de novo!

Tam­bém é o momen­to de reser­var todos os res­tau­ran­tes que você vai que­rer expe­ri­men­tar, e Orlan­do tem mui­tos TOP!  Não dei­xe de ver o pas­so a pas­so para reser­var os res­tau­ran­tes da Dis­ney, que tam­bém tem que ser fei­to com ante­ce­dên­cia.

9. Fazer um Segu­ro Via­gem inter­na­ci­o­nal

Nun­ca via­je sem con­tra­tar um segu­ro-via­gem para os Esta­dos Uni­dos. Nin­guém quer ficar doen­te ou sofrer algum aci­den­te na via­gem, mas é essen­ci­al reser­var um pou­qui­nho do orça­men­to para isso. Aten­di­men­to médi­co em Orlan­do não vai ser bara­to, então caso neces­si­te você não vai pre­ci­sar pas­sar per­ren­gue.

Empre­sas como Tra­vel Ace, Assist Card e Mon­di­al são bas­tan­te usa­das. Eu gra­ças a Deus nun­ca pre­ci­sei usar os ser­vi­ços do segu­ro!

Você tam­bém pode entrar em con­ta­to com a sua empre­sa de car­tão de cré­di­to, pois alguns car­tões dis­po­ni­bi­li­zam segu­ro-via­gem para seus titu­la­res e famí­lia.

10. Com­prar Chip de Celu­lar

Eu sem­pre com­pro um chip de celu­lar ame­ri­ca­no por­que gos­to de estar 100% em con­ta­to com a famí­lia. Por mais que os par­ques e hotéis tenham wi-fi gra­tui­to, há outros luga­res em Orlan­do onde não é pos­sí­vel se conec­tar a inter­net.

Já falei nes­se post sobre o chip da empre­sa Easy­sim 4U que nós usa­mos e indi­ca­mos. Para ver os pre­ços cli­que nes­se link.

Viagem para Disney Chip de Celular

11. Com­prar dólar

Você pode usar esses mei­os de paga­men­to em Orlan­do: car­tão de cré­di­to, car­tão Visa Tra­vel Money e dólar em espé­cie.

Se for usar seu car­tão de cré­di­to não se esque­ça de 3 coi­sas:

  • Con­fir­mar que seu car­tão é inter­na­ci­o­nal.
  • Entrar em con­ta­to com o ban­co para fazer o avi­so de via­gem. Assim, eles sabem que nes­se perío­do você esta­rá fora do Bra­sil e libe­ram o car­tão para uso.
  • Em qual­quer com­pra você terá que pagar 6,38% de IOF.

O Visa Tra­vel Money é um car­tão pré-pago onde você recar­re­ga um valor em dólar para gas­tar na via­gem. A van­ta­gem é que você paga a cota­ção na data que fizer a com­pra do dólar, enquan­to no car­tão de cré­di­to você está sujei­to a vari­a­ção do dólar na data de fecha­men­to da fatu­ra. Com ele, você tam­bém pre­ci­sa pagar 6,38% de IOF.

Eu cos­tu­mo acom­pa­nhar a cota­ção do dólar dia­ri­a­men­te e vou com­pran­do dólar em espé­cie aos pou­cos. O dólar  em espé­cie tem 1,1% de IOF, bem mais bai­xo que as outras for­mas de paga­men­to. Você pode moni­to­rar a cota­ção do dólar aqui.

12. Pre­pa­rar a mala e par­tir!

Fique aten­to ao cli­ma para fazer a mala com rou­pas apro­pri­a­das e lem­bre de con­fir­mar com a sua com­pa­nhia aérea qual o limi­te de peso per­mi­ti­do para sua baga­gem.  Acho que na ida deve ser tran­qui­lo, mas na vol­ta as malas entu­pi­das de com­pras são um pro­ble­ma!

Como o tem­po em Orlan­do nun­ca é o mes­mo, é bom acom­pa­nhar a pre­vi­são do tem­po na sema­na ante­ri­or da sua par­ti­da. Faça uma lis­ti­nha com tudo que pre­ci­sa levar de rou­pas, sapa­tos, aces­só­ri­os, pro­du­tos de higi­e­ne e bele­za, remé­di­os, ele­trô­ni­cos etc. Assim você se orga­ni­za e não cor­re o ris­co de esque­cer coi­sas impor­tan­tes.

E se tiver cri­an­ça via­jan­do com você, impri­ma essa con­ta­gem regres­si­va para tor­nar a espe­ra ain­da mais empol­gan­te!

Boa Via­gem! 🙂

Gos­tou? Com­par­ti­lhe e dei­xe seu comen­tá­rio.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Confira também

Comentários

Autor

Renata Romano

Renata Romano

Oi, eu sou a Renata! Uma pessoa que acredita que sonhos se tornam realidade! Sou apaixonada pela Disney desde pequena e quando visitei Orlando pela primeira vez meu coração ficou por lá!


Ninguém comentou ainda!

Você pode ser o primeiro a comentar esta publicação

Deixe seu comentário