5 Dicas para você viajar com milhas

5 Dicas para você viajar com milhas

Conhe­cer a Dis­ney é um sonho né? Mas, com a alta do dólar, rea­li­zar esse sonho ficou um pou­co mais caro infe­liz­men­te. Assim via­jar com milhas é uma alter­na­ti­va pos­sí­vel para quem quer eco­no­mi­zar sem ter que abrir mão do dese­jo de visi­tar o lugar mais mági­co da Ter­ra. 

Pen­san­do nis­so, que­ro dar 5 dicas para fazer você via­jar com milhas! Apro­vei­to para reco­men­dar o Impé­rio das Milhas, que é um site que vai te aju­dar ain­da mais com estra­té­gi­as para acu­mu­lar milhas! Faz total dife­ren­ça mes­mo!

Quanto custa viajar com milhas?

Ter um obje­ti­vo é fun­da­men­tal para quem deci­de usar milhas. Assim, se você está pen­san­do em com­prar a sua pas­sa­gem para Dis­ney usan­do milhas, pre­ci­sa saber quan­to ela vai cus­tar. Acon­te­ce que o pre­ço de um bilhe­te com milhas pode mudar devi­do a alguns fato­res, como por exem­plo, o des­ti­no. 

Luga­res como Orlan­do e Dis­ney são mui­to pro­cu­ra­dos, e isso aca­ba influ­en­ci­an­do dire­ta­men­te no pre­ço. Outro fator impor­tan­te é a épo­ca do ano. Na alta tem­po­ra­da  o valor de um bilhe­te aumen­ta sig­ni­fi­ca­ti­va­men­te. Por fim, a com­pa­nhia aérea tam­bém inter­fe­re no cus­to. Afi­nal, é ela quem esta­be­le­ce as tari­fas para cada des­ti­no. 

Assim, fazer uma pes­qui­sa do pre­ço da pas­sa­gem com milhas com ante­ce­dên­cia é mui­to impor­tan­te. Pois, saben­do o quan­to esse bilhe­te pode cus­tar, vai ser mui­to mais fácil tra­çar um pla­no para acu­mu­lar a quan­ti­da­de de milhas neces­sá­ri­as. Inclu­si­ve, você pode­rá defi­nir um pra­zo para rea­li­zar a sua via­gem.

Principais dicas para viajar com milhas

É cla­ro que algu­mas ati­tu­des podem ace­le­rar o pro­ces­so de quem dese­ja via­jar com milhas. E pegan­do algu­mas coi­sas que apren­di com o Impé­rio das Milhas que­ro dar algu­mas dicas para vocês. Fique tran­qui­lo, é bem mais fácil do que você ima­gi­na! 

1. A escolha do programa de fidelidade para viajar com milhas é fundamental

O pri­mei­ro pas­so é esco­lher um pro­gra­ma de fide­li­da­de. Afi­nal, é por meio deles que você vai acu­mu­lar milhas para via­jar. Hoje, boa par­te das com­pa­nhi­as aére­as do Bra­sil e do mun­do con­tam com esse tipo de pro­gra­ma. Tal­vez você até já este­ja cadas­tra­do em um des­ses, mas não sabe como ele real­men­te fun­ci­o­na e quais van­ta­gens ofe­re­ce. 

MAIS DICAS NO YOUTUBE
Não deixe de conferir nossos vídeos e se inscreva no nosso canal do YOUTUBE CLICANDO AQUI.

Para come­çar, cada pro­gra­ma é vin­cu­la­do a uma com­pa­nhia aérea dife­ren­te e pos­su­em regras dife­ren­tes. Assim, em uns você pode acu­mu­lar milhas mais rapi­da­men­te, enquan­to em outros é mais fácil con­se­guir res­ga­tar pas­sa­gens aére­as com pon­tos. Da mes­ma for­ma, uns rea­li­zam mais pro­mo­ções ao pas­so que outros ofe­re­cem uma boni­fi­ca­ção mai­or. 

Nes­se sen­ti­do, esco­lher um pro­gra­ma de fide­li­da­de que te aju­de a alcan­çar o seu obje­ti­vo mais rapi­da­men­te é mui­to impor­tan­te. Pen­san­do na via­gem para Orlan­do e Dis­ney, um bom pro­gra­ma é aque­le que tem uma malha aérea inter­na­ci­o­nal exten­sa, par­ce­ria com com­pa­nhi­as ame­ri­ca­nas e que o cus­to dos bilhe­tes com milhas é razoá­vel. 

Atu­al­men­te temos três pro­gra­mas de com­pa­nhi­as aére­as no Bra­sil, LATAM Pass (Latam), Smi­les (Gol) e Tudo­A­zul (Azul). No meu caso eu esco­lhi o Smi­les da Gol.

Para você ter uma ideia de como as coi­sas mudam de um pro­gra­ma para outro, fiz uma simu­la­ção de uma pas­sa­gem de São Pau­lo para Orlan­do em feve­rei­ro de 2021. Con­fi­ra a dife­ren­ça de pre­ço pra­ti­ca­do em cada empre­sa.

Viajar com Milhas Preços

Smi­les 94.700 Milhas

DESCONTOS ESPECIAIS
Faça a cotação de tudo para sua viagem com empresas de nossa confiança e que sempre usamos. Queremos que a sua viagem seja mágica como a nossa!

Azul 99.000 Milhas

LATAM 84.000 Milhas

2. Cartão de crédito: o seu principal aliado para viajar com milhas

Mui­tas pes­so­as ain­da enxer­gam os car­tões de cré­di­to como vilões e cau­sa­do­res de dívi­das. Mas, se você quer via­jar com milhas, uti­li­zar o car­tão deve fazer par­te da sua estra­té­gia.  Hoje boa par­te des­ses pro­du­tos con­tam com pro­gra­mas de recom­pen­sas. Assim, os usuá­ri­os acu­mu­lam pon­tos que, pos­te­ri­or­men­te, podem ser tro­ca­dos por milhas aére­as. Eu por exem­plo parei de usar o meu car­tão na fun­ção de débi­to e hoje qual­quer coi­sa que com­pro já pas­so no cré­di­to! Essa mudan­ça de hábi­to me fez ganhar mui­to mais milhas!

Ou seja, quan­to mais você uti­li­zar o car­tão de cré­di­to no seu dia-a-dia, mais pró­xi­mo vai ficar da via­gem para Dis­ney. Mas aten­ção! Usar o car­tão para acu­mu­lar pon­tos, não sig­ni­fi­ca que você pode sair por aí com­pran­do com se não hou­ves­se ama­nhã e estou­ran­do o limi­te do seu car­tão. Esse tipo de com­por­ta­men­to tem efei­to rever­so e pode resul­tar no can­ce­la­men­to dos seus pon­tos.

3. Fique atento às promoções para viajar com milhas

Via­jan­do com milhas ou não as pro­mo­ções aju­dam a redu­zir os cus­tos da via­gem. Assim, antes de fazer o res­ga­te dos seus bilhe­tes é sem­pre bom ficar de olho nos pro­gra­mas de fide­li­da­de. Em algu­mas oca­siões essas pla­ta­for­mas ofe­re­cem bons des­con­tos para tre­chos naci­o­nais e inter­na­ci­o­nais. 

Geral­men­te, as pro­mo­ções acon­te­cem nos finais de sema­na. Ou seja, quan­do boa par­te dos via­jan­tes estão dis­traí­dos. Além dis­so, em alguns casos, os pre­ços pro­mo­ci­o­nais são para datas espe­cí­fi­cas. Por isso, é sem­pre bom ficar aten­to e ter um pou­co de fle­xi­bi­li­da­de quan­do for via­jar com milhas.

Viajar com Milhas LATAM

Pro­mo­ções de Milhas da LATAM

Viajar com milhas Smiles

Pro­mo­ções de Milhas Smi­les

Além das pro­mo­ções de pas­sa­gens, você deve pres­tar aten­ção nas opor­tu­ni­da­des de poten­ci­a­li­zar os seus ganhos. Um bom exem­plo são as trans­fe­rên­ci­as boni­fi­ca­das. Sabe aque­les pon­tos acu­mu­la­dos no car­tão de cré­di­to? Pois bem, você pode mul­ti­pli­cá-los sem mui­to esfor­ço. Acon­te­ce que os pro­gra­mas de fide­li­da­de das com­pa­nhi­as aére­as têm par­ce­ria com diver­sos ban­cos. 

Aliás, é gra­ças a essas par­ce­ri­as que você pode tro­car os pon­tos do car­tão de cré­di­to por milhas. Des­sa for­ma, em algu­mas oca­siões essas empre­sas rea­li­zam pro­mo­ções para incen­ti­var a trans­fe­rên­cia de pon­tos. Assim, são ofe­re­ci­das milhas extras para quem par­ti­ci­pa des­sas cam­pa­nhas. 

Fun­ci­o­na assim, ima­gi­ne que você acu­mu­lou 20 mil pon­tos no car­tão de cré­di­to e dese­ja tro­car por milhas aére­as. Então, o seu pro­gra­ma de fide­li­da­de lan­çou uma pro­mo­ção ofe­re­cen­do 60% de bônus na trans­fe­rên­cia. Se você par­ti­ci­par, vai ganhar 12 mil milhas extras e ficar mais per­to da sua via­gem

60% de pon­tos a mais na LATAM

4. Compre a passagem com antecedência

Se você está pro­gra­man­do conhe­cer Orlan­do já sabe que pla­ne­ja­men­to é fun­da­men­tal. Assim, com as pas­sa­gens aére­as não pode ser dife­ren­te. Para garan­tir um bom pre­ço, mes­mo com milhas, não dei­xe para come­çar a pes­qui­sa mui­to pró­xi­mo da data da via­gem. O ide­al é garan­tir os seus bilhe­tes com no míni­mo 60 dias de ante­ce­dên­cia. 

5. Fuja da alta temporada

Essa é uma dica que vale para qual­quer via­gem. Féri­as duran­te a alta tem­po­ra­da é sem­pre mais caro. Afi­nal, há mais pes­so­as bus­can­do os mes­mos voos, aco­mo­da­ções e atra­ções turís­ti­cas. Para quem pre­ten­de via­jar com milhas não é dife­ren­te. O valor des­te tipo de bilhe­te tam­bém é dinâ­mi­co. 

Ou seja, nos perío­dos de alta tem­po­ra­da mais pes­so­as estão que­ren­do com­prar pas­sa­gens com milhas. Por outro lado, a dis­po­ni­bi­li­da­de de assen­tos para esse tipo de bilhe­te se man­tém, o que leva a um aumen­to no pre­ço. Por isso, evi­te os meses de féri­as esco­la­res e tam­bém fim de ano (a segun­da quin­ze­na de Dezem­bro). Por con­ta dis­so, via­jar com milhas nes­sa épo­ca pode ser até 60% mais caro em com­pa­ra­ção com outros meses.

Olha a dife­ren­ça em rela­ção a quan­ti­da­de de milhas (Julho ver­sus Setem­bro), você vai pre­ci­sar ter mui­to mais para via­jar na alta tem­po­ra­da em Julho!

Viajar com Milhas Orlando

Milhas Smi­les em Julho

 

Milhas Smi­les Setem­bro

Milhas Azul Julho

Milhas Azul Setem­bro

Via­jar com milhas é uma óti­ma manei­ra de eco­no­mi­zar. E com as dicas des­te post espe­ro que você con­si­ga rea­li­zar o seu sonho de conhe­cer Orlan­do e a Dis­ney! 

-->

Confira também

Autor

   

Autor

Renata Romano

Renata Romano

Oi, eu sou a Renata! Sou apaixonada pela Disney desde pequena e quando visitei Orlando pela primeira vez não queria voltar hahaha! Vou ter um enorme prazer em ajudar você a planejar a sua viagem! Pode contar comigo!