Aluguel de Casas em Orlando: vale a pena?

Aluguel de Casas em Orlando: vale a pena?

Por­que ficar em uma casa em Orlan­do? Quais são as van­ta­gens do alu­guel de casas em Orlan­do?

Para res­pon­der essa e outras per­gun­tas, pela pri­mei­ra vez  resol­ve­mos dei­xar o hotel de lado e alu­ga­mos uma casa em Orlan­do.

Localização das casas para alugar em Orlando

Orlan­do tem vári­os con­do­mí­ni­os de casas que nor­mal­men­te ficam con­cen­tra­dos em Kis­sim­mee (onde é per­mi­ti­do a loca­ção de casas para turis­tas). Essa região é mais pró­xi­ma dos par­ques da Dis­ney, con­se­quen­te­men­te mais dis­tan­te dos par­ques da Universal/Sea World.

Nós esco­lhe­mos ficar no con­do­mí­nio Bel­la Vida que é uma gra­ça. Mas tem outros con­do­mí­ni­os por lá como o Lucaya Vil­la­ge, Cham­pi­ons Gate, Encan­ta­da, Para­di­se Palms, Crys­tal Cove etc

Aluguel de casas em Orlando Condominios

Aluguel de casas em Orlando Condominio

A gen­te não demo­ra­va nem 10 minu­tos para entrar no com­ple­xo da Dis­ney. Cla­ro que alguns par­ques eram mais lon­ge que outros, mas tudo é rela­ti­va­men­te per­to!

Casas em Orlando

Des­sa vez via­ja­mos só eu e o Michel e na épo­ca que come­ça­mos a fazer as cota­ções, só havia casas para no míni­mo 8 pes­so­as. O ide­al é come­çar a ver isso com 1 ano de ante­ce­dên­cia e nós deci­di­mos com menos de 5 meses.

Então o jei­to foi ficar em uma casa enor­me mes­mo hahaha! Que­ria mui­to ficar em uma casa e con­tar essa expe­ri­ên­cia aqui para vocês.

Essa foi a casa que fica­mos no con­do­mí­nio Bel­la Vida!

Aluguel de casas em Orlando Bella Vida

A casa era com­pos­ta por: sala, cozi­nha ame­ri­ca­na, 4 quar­tos, 3 banhei­ros (sen­do 1 suí­te), lavan­de­ria e pis­ci­na.

A sala era bem espa­ço­sa e a cozi­nha esta­va total­men­te equi­pa­da.

Aluguel de casas em Orlando sala

Aluguel de casas em Orlando Cozinha

Aluguel de casas Orlando cozinha

Deta­lhe da área da pis­ci­na com a chur­ras­quei­ra

Aluguel de casas em Orlando piscina

Os quar­tos eram bem espa­ço­sos, sen­do que 2 tinham temá­ti­ca mais infan­til.

Aluguel de casas em Orlando quarto

Não dei­xe de cli­car no Ins­ta­gram @disney_de_novo_blog para ver mais dicas e acom­pa­nhar nos­sas via­gens em tem­po real. E se qui­ser fazer cota­ção de tudo para sua via­gem con­fi­ra os des­con­tos aqui

Aluguel de casas em Orlando banheiro

Aluguel de casas em Orlando Mickey

Quar­to mais lin­do­oo

A par­te mais cha­ti­nha do alu­guel de casas em orlan­do é que você tem que cui­dar da manu­ten­ção. Não tem a figu­ra da cama­rei­ra como nos hotéis. Você che­ga a casa está lim­pi­nha e se sujar terá que lim­par. Se você desar­ru­mou, terá que arru­mar. Como tem mui­to espa­ço a chan­ce de fazer bagun­ça é gran­de né? Para a gen­te foi tran­qui­lo, por­que fica­mos só 1 sema­na então as coi­sas até fica­ram orga­ni­za­das. Mas quan­do tem mais gen­te e mais dias tem que tomar cui­da­do para não virar um caos.

Quan­do che­ga­mos na casa, tinha uma bol­si­nha com alguns itens essen­ci­ais como espon­ja, papel higi­ê­ni­co, deter­gen­te, etc. Você tam­bém será res­pon­sá­vel por abas­te­cer a casa com esses tipos de pro­du­tos essen­ci­ais para o dia a dia.

Lavan­de­ria, caso pre­ci­se

Preço do aluguel de casas em Orlando

O valor da diá­ria vai depen­der de alguns fato­res como:

  • Quan­ti­da­de de pes­so­as: você con­se­gue casas para 4 a 25 pes­so­as. E é cla­ro que quan­to mai­or a casa, mais caro vai ficar o orça­men­to.
  • Épo­ca da via­gem: assim como os hotéis, as diá­ri­as da casa aumen­tam duran­te a alta tem­po­ra­da e fes­tas de fim de ano. Ou seja, nos meses de Janei­ro, Julho e Dezem­bro o pre­ço ten­de a subir.
  • Estru­tu­ra da casa: Exis­tem casas para alu­gar em Orlan­do mais sim­ples e outras que são puro luxo! Ou seja, se você qui­ser ficar em uma casa com melhor estru­tu­ra, paga­rá mais caro.

Casas em Orlando

Os valo­res da casa são a par­tir  de 120 dóla­res a diá­ria e nós paga­mos 140 dóla­res na que esco­lhe­mos (sem incluir impos­tos e taxa de lim­pe­za). Se tiver inte­res­se, faça a sua cota­ção de casas em Orlan­do com a gen­te cli­can­do aqui.

Porque ficar em uma casa em Orlando?

Foi mara­vi­lho­so me hos­pe­dar em uma casa Orlan­do! Eu par­ti­cu­lar­men­te acho as casas ame­ri­ca­nas mui­to lin­das e sem­pre quis ficar em uma!

casas para alugar em orlando

Sau­da­des da casi­nha ame­ri­ca­na!

Depois de ter essa expe­ri­ên­cia, na minha opi­nião o alu­guel de casas em Orlan­do tem mui­tos bene­fí­ci­os:

1.O pre­ço vale mui­to a pena para gru­pos gran­des.

A casa que alu­ga­mos cus­tou 140 dóla­res a diá­ria e com­por­ta­va 8 pes­so­as. Se esti­vés­se­mos com mais gen­te para divi­dir, fica­ria um pre­ço mui­to bom!!! Por exem­plo se esti­vés­se­mos em 8, cada pes­soa paga­ria em tor­no de 18 dóla­res a diá­ria.

Fique liga­do nos gas­tos extras que vai pode ter como a taxa de lim­pe­za. Nós paga­mos 90 dóla­res de taxa após sair da casa para que o pró­xi­mo hós­pe­de rece­bes­se a casa lim­pa como nós.

2.É uma for­ma de eco­no­mi­zar com gas­tos com comi­da

Você pode fazer com­pras nos super­mer­ca­dos e fazer algu­mas refei­ções em casa. Sai mui­to mais bara­to do que comer fora.

Além dis­so, se esti­ver com bebês ou cri­an­ças peque­nas é uma mão na roda ter uma cozi­nha equi­pa­da para fazer algo para os peque­nos come­rem. Aju­da bas­tan­te!

3.Maior con­for­to

As casas são espa­ço­sas e dão a sen­sa­ção de mai­or acon­che­go duran­te as féri­as. Tam­bém per­mi­tem que a famí­lia ou ami­gos fiquem mais pró­xi­mos. Cla­ro que você tem que ter inti­mi­da­de com as pes­so­as que vai divi­dir a casa para ter uma boa esta­dia.

Uma dica é dei­xar uns dias no rotei­ro mais relax para cur­tir a casa. Da para pegar uma pis­ci­na e fazer um chur­ras­co esti­lo ame­ri­ca­no. Ou até mes­mo pedir uma piz­za a noi­te. É bom ter dias mais sos­se­ga­dos para se recu­pe­rar da mara­to­na dos par­ques. Nós fize­mos isso e fez toda dife­ren­ça na via­gem! Que­ro repe­tir!

E você já alu­gou casas em Orlan­do? Qual­quer dúvi­da que você tenha, dei­xa nos comen­tá­ri­os aqui embai­xo para eu res­pon­der.

Foto: Dis­ney de Novo (caso uti­li­ze, por favor dê os cré­di­tos)

Confira também

Autor

Oi, eu sou a Renata! Sou apaixonada pela Disney desde pequena e quando visitei Orlando pela primeira vez não queria voltar hahaha! Vou ter um enorme prazer em ajudar você a planejar a sua viagem! Pode contar comigo!

   

Autor

Renata Romano

Renata Romano

Oi, eu sou a Renata! Sou apaixonada pela Disney desde pequena e quando visitei Orlando pela primeira vez não queria voltar hahaha! Vou ter um enorme prazer em ajudar você a planejar a sua viagem! Pode contar comigo!