Caldeirão Furado — restaurante do Harry Potter

Caldeirão Furado — restaurante do Harry Potter

É fã de Har­ry Pot­ter, Her­mi­o­ne e Rony? Então sai­ba que você pode se sen­tir no mun­do dos bru­xi­nhos e comer no res­tau­ran­te Leaky Caul­dron ou Cal­dei­rão Fura­do.

Localização do Caldeirão Furado

Em 2015 foi inau­gu­ra­da uma nova área temá­ti­ca da saga Har­ry Pot­ter no par­que Uni­ver­sal Stu­di­os, conhe­ci­da como Dia­gon Alley ou Beco Dia­go­nal. Lá você pode visi­tar a Lon­dres dos “Trou­xas” (aque­les que não são bru­xos), o Ban­co Grin­gotts e até mes­mo ver um arre­pi­an­te dra­gão cus­pin­do fogo.

Beco Diagonal Universal

Dra­gão em cima do Grin­gotts bank

Beco_Diagonal_Dragão

Fogo!

Esse lugar é fan­tás­ti­co! Eu fui tele­trans­por­ta­da para as cenas em que Hagrid leva o peque­no Har­ry para com­prar sua vari­nha e a lis­ta de mate­ri­al neces­sá­ria para estu­dar em Hogwarts no Beco Dia­go­nal!

Leaky_Cauldron_Bruxa

Bru­xi­nha com o cal­dei­rão

Além de ren­der óti­mas fotos e altas aven­tu­ras no simu­la­dor Esca­pe From Grin­gotts, lá é pos­sí­vel ter uma refei­ção de bru­xo no Cal­dei­rão Fura­do.

Caldeirão Furado Saída

Fun­ci­o­ná­ria ves­ti­da de bru­xi­nha

Caldeirão Furado Universal Entrada

Entra­da do res­tau­ran­te

Ambiente do Caldeirão Furado

Na his­tó­ria de J.K.Rowling o Cal­dei­rão Fura­do ou Leaky Caul­dron é um anti­go bar inglês que tam­bém ser­ve como hos­pe­da­gem para bru­xos e é a entra­da mági­ca para o Beco Dia­go­nal.

Quem viu os fil­mes, prin­ci­pal­men­te Har­ry Pot­ter e o Pri­si­o­nei­ro de AzKa­ban, vai per­ce­ber que a Uni­ver­sal foi mui­to fiel nos deta­lhes den­tro do res­tau­ran­te.

O Cal­dei­rão Fura­do tem um ar som­brio e escu­ro, por isso os can­de­la­bros e lumi­ná­ri­as se des­ta­cam.

Caldeirão Furado Ambiente

Deta­lhe da esca­da que leva ao segun­do andar onde fica­ri­am os quar­tos

Caldeirão_Furado_Telhado

Repa­re na pon­ta da madei­ra com umas cri­a­tu­ras sinis­tras

As pare­des são chei­as de qua­dros com ima­gens de bru­xos e você vai per­ce­ber racha­du­ras que mos­tram como o lugar é velho.

Caldeirão Furado Salão

Salão Prin­ci­pal

Cardápio e Preço do Caldeirão Furado

O res­tau­ran­te fun­ci­o­na para o café da manhã, almo­ço e jan­tar e nos­sa visi­ta foi duran­te o horá­rio do almo­ço.

O car­dá­pio é tipi­ca­men­te da culi­ná­ria bri­tâ­ni­ca e achei o pre­ço ok.

Caldeirão Furado Menu Comida

Pra­tos Prin­ci­pais, San­duí­ches, Infan­til e Sobre­me­sas

Caldeirão_Furado_Menu_Bebida

Menu de Bebi­das

Na entra­da tem uma vitri­ne onde você con­se­gue ver uma amos­tra das comi­das que são ser­vi­das e te dá uma noção do que pedir.

Caldeirão_Furado_Amostra_Pratos

Exem­plo de como é o Ploughman’s (sala­da) e a Cot­ta­ge Pie (tor­ta de car­ne moí­da) do car­dá­pio

Quan­do che­ga­mos vimos que o res­tau­ran­te esta­va bas­tan­te cheio, porém a fila ape­sar de lon­ga esta­va andan­do depres­sa.

O Cal­dei­rão Fura­do fun­ci­o­na assim: você faz o seu pedi­do, paga, leva as bebi­das e depois é dire­ci­o­na­do para sua mesa. Não demo­rou nem 10 minu­tos e um gar­çom “bru­xo” trou­xe a nos­sa comi­da. Achei tudo mui­to orga­ni­za­do e rápi­do.

Para não ter erro, já que sou fres­ca para comer, eu pedi o Fish and Chips (pei­xe fri­to com bata­ta) que é uma comi­da tra­di­ci­o­nal nos pubs ingle­ses. Já o Michel pediu o Ban­ger San­dui­ch (san­duí­che com sal­si­cha, mos­tar­da, toma­te e cebo­las refo­ga­das).

Caldeirão_Furado_Banger_Sanduich

Fish and Chips

Caldeirão_Furado_Fish_and_Chips

Ban­ger San­dui­ch

Acer­ta­mos na esco­lha pois esta­va mui­to gos­to­so!

O Cal­dei­rão Fura­do não ven­de refri­ge­ran­tes e o Menu tem bebi­das temá­ti­cas como But­ter­be­er (cer­ve­ja aman­tei­ga­da) ou Pump­kin Jui­ce (suco de abó­bo­ra). Se você não gos­tar, tem outras opções como suco de limão e laran­ja ou bebi­das alcoó­li­cas como cer­ve­jas e vinhos.

É bom avi­sar que a But­ter­be­er não tem álco­ol e é bem doce, eu par­ti­cu­lar­men­te acho que tem gos­to de gua­ra­ná com bau­ni­lha kkk.

Caldeirão Furado Harry Potter Universal

A gen­te ado­ra a cer­ve­ja aman­tei­ga­da!

Ir ou não no Caldeirão Furado?

Nós gos­ta­mos bas­tan­te da comi­da e do pre­ço que não é caro.

Por isso, inde­pen­den­te de ser ou não fas­ci­na­do pelo uni­ver­so de Har­ry Pot­ter, o res­tau­ran­te Leaky Caul­dron é uma alter­na­ti­va para uma refei­ção dife­ren­te no par­que Uni­ver­sal Stu­di­os.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE SABER SOBRE:

Fotos: Dis­ney de Novo (por favor dê os cré­di­tos, se uti­li­zar)

Confira também

Autor

Oi, eu sou a Renata! Sou apaixonada pela Disney desde pequena e quando visitei Orlando pela primeira vez não queria voltar hahaha! Vou ter um enorme prazer em ajudar você a planejar a sua viagem! Pode contar comigo!

   

Autor

Renata Romano

Renata Romano

Oi, eu sou a Renata! Sou apaixonada pela Disney desde pequena e quando visitei Orlando pela primeira vez não queria voltar hahaha! Vou ter um enorme prazer em ajudar você a planejar a sua viagem! Pode contar comigo!