Como é o clima e temperatura de Orlando?

Como é o clima e temperatura de Orlando?

É nor­mal ter dúvi­das sobre qual a melhor épo­ca de via­jar para Orlan­do. Quan­do é calor? Que meses cho­ve mais? Qual tem mai­or pro­ba­bi­li­da­de de fura­cão? Como é a tem­pe­ra­tu­ra em Orlan­do?

Nós vamos te aju­dar a deci­dir!

Clima e Temperatura de Orlando

Para come­çar é impor­tan­te você saber que as esta­ções do ano nos Esta­dos Uni­dos são o opos­to daque­las que vive­mos aqui no Bra­sil.

  • Inver­no: Dezem­bro, Janei­ro e Feve­rei­ro
  • Pri­ma­ve­ra: Mar­ço, Abril e Maio
  • Verão: Junho, Julho e Agos­to
  • Outo­no: Setem­bro, Outu­bro e Novem­bro

O pri­mei­ro grá­fi­co mos­tra a média de tem­pe­ra­tu­ra máxi­ma e míni­ma e o segun­do a média de chu­vas em Orlan­do.

Infor­ma­ções do site weather.com

Infor­ma­ções do site weather.com

Se você gos­ta de um fri­o­zi­nho os melho­res meses são de Dezem­bro a Mar­ço com míni­ma pró­xi­mo a 10°C.  Em Orlan­do não che­ga a nevar mas depen­den­do do dia, pode ser ser que você pegue um frio con­ge­lan­te bei­ran­do zero graus. É um perío­do pior para visi­tar os par­ques aquá­ti­cos e brin­que­dos com água.

O verão em Orlan­do é inten­so! Para quem cur­te um calo­rão, os melho­res meses são de Junho a Agos­to com tem­pe­ra­tu­ras aci­ma de 30°C. Já fui em Junho e fri­tei! Para aguen­tar a mara­to­na dos par­ques tem que beber mui­ta água e pro­te­tor solar o tem­po todo! Essa épo­ca tam­bém é a que cho­ve mais.

Os meses com cli­ma mais agra­dá­vel na minha opi­nião são abril, maio, setem­bro, outu­bro e novem­bro. De manhã cedo e bem de noi­te pode até ter um ven­ti­nho frio, mas na mai­or par­te do dia está um tem­po gos­to­so.

Furacão em Orlando

A tem­po­ra­da de fura­cão na Fló­ri­da come­ça em 1 de junho e ter­mi­na em 30 de novem­bro. Não sig­ni­fi­ca que vai acon­te­cer algo em Orlan­do, porém  nes­ses meses exis­te uma pro­ba­bi­li­da­de mes­mo que remo­ta.  Eu já via­jei mui­tas vezes nes­sa épo­ca e gra­ças a Deus não vi nada!

Em Outu­bro de 2016 o fura­cão Matthew pas­sou por Orlan­do e assus­tou mui­ta gen­te. Ele fez séri­os estra­gos no Hai­ti e em outros paí­ses do Cari­be, mas quan­do atin­giu Orlan­do virou uma tem­pes­ta­de tro­pi­cal com ven­tos for­tes e chu­va. Já em Setem­bro de 2017, foi a vez do fura­ção Irma apa­re­cer, mas gra­ças a deus aca­bou per­den­do for­ça quan­do che­gou na cida­de, embo­ra tam­bém tenha devas­ta­do as ilhas do Cari­be.

Não dei­xe de cli­car no Ins­ta­gram @disney_de_novo_blog para ver mais dicas e acom­pa­nhar nos­sas via­gens em tem­po real. E se qui­ser fazer cota­ção de tudo para sua via­gem con­fi­ra os des­con­tos aqui

Os ame­ri­ca­nos são mui­to cau­te­lo­sos nes­se assun­to então a reco­men­da­ção do gover­no foi para as pes­so­as esto­ca­rem comi­da e fica­rem abri­ga­das em locais fecha­dos em segu­ran­ça. O ruim é que os par­ques e vári­as atra­ções fecham por alguns dias e isso aca­ba pre­ju­di­can­do o pla­ne­ja­men­to da via­gem né? Nin­guém quer ficar pre­so em um hotel no meio das féri­as.

Não é para você desis­tir de uma via­gem  para Orlan­do no segun­do semes­tre, mas é bom aler­tar que exis­te sim um ris­co da che­ga­da de um fura­cão.

Dicas Clima e Temperatura de Orlando

1. Na sema­na ante­ri­or da sua via­gem che­que como vai estar a tem­pe­ra­tu­ra para fazer a mala com as rou­pas ade­qua­das. Você pode ver a pre­vi­são do tem­po aqui.

2.Acom­pa­nhe tam­bém a tem­pe­ra­tu­ra dia a dia por um apli­ca­ti­vo no celu­lar como o AccuWe­ather que eu gos­to.

3. O tem­po anda meio doi­do na cida­de e o que falei aci­ma não é regra hein. Por exem­plo, Dezem­bro de 2016  fez vári­os dias de calor com tem­pe­ra­tu­ra bei­ran­do 30°C, enquan­to no ano pas­sa­do já teve mui­tos dias de frio inten­so.

4. Tenha um rotei­ro de via­gem fle­xí­vel e sem­pre che­que como vai ficar o tem­po no dia seguin­te. Por exem­plo se você já viu que vai cho­ver demais em um dia de par­que aquá­ti­co, é melhor mudar a sua pro­gra­ma­ção.

5. Capa de chu­va é item essen­ci­al em Orlan­do. Com­pre no super­mer­ca­do Wal­mart ou na far­má­cia Wal­gre­ens por­que tem pre­ço mais bara­to que nos par­ques. Se cho­ver quan­do você esti­ver em um par­que, não vá embo­ra. Colo­que sua capa de chu­va e con­ti­nue cur­tin­do as atra­ções!

Capas de Chu­va no Wal­mart

Espe­ro ter aju­da­do! Qual épo­ca é a sua pre­fe­ri­da para via­jar para Orlan­do?

Qual­quer dúvi­da sobre o cli­ma e tem­pe­ra­tu­ra de Orlan­do, me con­ta aqui nos comen­tá­ri­os 🙂

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE SABER SOBRE:

Fotos: Dis­ney de Novo (caso uti­li­ze por favor dê os cré­di­tos).

Confira também

Autor

Oi, eu sou a Renata! Sou apaixonada pela Disney desde pequena e quando visitei Orlando pela primeira vez não queria voltar hahaha! Vou ter um enorme prazer em ajudar você a planejar a sua viagem! Pode contar comigo!

   

Autor

Renata Romano

Renata Romano

Oi, eu sou a Renata! Sou apaixonada pela Disney desde pequena e quando visitei Orlando pela primeira vez não queria voltar hahaha! Vou ter um enorme prazer em ajudar você a planejar a sua viagem! Pode contar comigo!