Cruzeiro da Disney: tudo que você precisa saber

Cruzeiro da Disney: tudo que você precisa saber

Fazer um cru­zei­ro da Dis­ney é real­men­te um sonho! Nós já embar­ca­mos no navio Dis­ney Dre­am e a via­gem foi per­fei­ta!

Se você tem von­ta­de de via­jar em um cru­zei­ro da Dis­ney ou já reser­vou seu cru­zei­ro e está na con­ta­gem regres­si­va, vou lis­tar algu­mas dicas e infor­ma­ções. Vamos lá!

Sobre o Cruzeiro da Disney

Os Navios

A Dis­ney tem 04 navi­os que fazem rotas atu­al­men­te: Dis­ney Magic, Dis­ney  Won­der, Dis­ney Dre­am e Dis­ney Fan­tasy. Estão sen­do cons­truí­dos mais 3 navi­os que irão fazer a pri­mei­ra via­gem a par­tir de 2022. Um deles já tem nome e se cha­ma­rá Dis­ney Wish.

Destinos do Cruzeiro da Disney

Lem­bro que quan­do esta­va pla­ne­jan­do nos­so pri­mei­ro cru­zei­ro da Dis­ney, fiquei impres­si­o­na­da com a quan­ti­da­de de tra­je­tos. Tem cru­zei­ro para Baha­mas, Cari­be, Cana­dá, Havaí, Euro­pa, Pana­má, Alas­ka e mais! Von­ta­de de fazer todos!

Você pode ver a lis­ta com­ple­ta de des­ti­nos cli­can­do aqui

MAIS DICAS NO YOUTUBE
Não deixe de conferir nossos vídeos e se inscreva no nosso canal do YOUTUBE CLICANDO AQUI.

Uma das para­das do nos­so cru­zei­ro em Nas­sau (Baha­mas)

Castaway Cay

A Dis­ney pos­sui uma ilha pri­va­ti­va que se cha­ma Cas­taway Cay, ou seja, só pode conhe­cer quem fizer o Cru­zei­ro da Dis­ney.

A ilha é para­da dos Cru­zei­ros com des­ti­no a Baha­mas ou Cari­be e é um paraí­so. Para quem gos­ta de cor­ri­da, é pos­sí­vel par­ti­ci­par da cor­ri­da de 5K pela manhã na ilha. Nós fize­mos a cor­ri­da (que é gra­tui­ta) e foi mui­to diver­ti­do!

Cas­taway Cay

As meda­lhas que ganha­mos

DESCONTOS ESPECIAIS
Faça a cotação de tudo para sua viagem com empresas de nossa confiança e que sempre usamos. Queremos que a sua viagem seja mágica como a nossa!

O que está incluso no Cruzeiro da Disney

Essa dúvi­da é mui­to comum. De uma for­ma geral, estão inclu­sos no pre­ço do seu cru­zei­ro da Dis­ney a cabine/quarto, ali­men­ta­ção duran­te o dia intei­ro incluin­do bebi­das e o entre­te­ni­men­to a bor­do.

Não estão incluí­dos: pas­sei­os nos por­tos, alguns res­tau­ran­tes espe­ci­ais (Palo e Remy), doces ou cafés sele­ci­o­na­dos, bebi­das alcoó­li­cas, ati­vi­da­des extras pagas, com­pras nas lojas, gor­je­tas, paco­tes de fotos e inter­net.

loja de doces da Vanel­lo­pe’s no Dis­ney Dre­am, os doces não estão inclu­sos

Custo do Cruzeiro da Disney

O cus­to do cru­zei­ro vai depen­der de uma série de fato­res como épo­ca da sua via­gem, quan­ti­da­de de pes­so­as, des­ti­no esco­lhi­do, quan­ti­da­de de noi­tes, tipo de cabi­ne. Expli­quei isso em mais deta­lhes nes­se post.

Você pode fazer a cota­ção do seu cru­zei­ro da Dis­ney com a agên­cia Tio Orlan­do Via­gens, que foi com quem fize­mos a reser­va do nos­so, atra­vés des­se link.

Entretenimento no Cruzeiro da Disney

Tem mui­ta coi­sa para se fazer! A gen­te até esque­ce que está em alto mar pois a diver­são não para!

Shows 

Os navi­os da Dis­ney tem shows esti­lo Bro­adway que são impe­cá­veis e fazem par­te da pro­gra­ma­ção diá­ria do cru­zei­ro. Cada navio tem a sua sele­ção, mas por exem­plo tem shows de Fro­zen, Bela e a Fera, Alad­din, Rapun­zel. Eu fiquei impres­si­o­na­da com a qua­li­da­de e amei demais todos que assis­ti. 

Tam­bém exis­tem shows com os per­so­na­gens. No cru­zei­ro da Dis­ney que fize­mos teve show assim que o navio par­tiu e tam­bém outro na últi­ma noi­te do cru­zei­ro.

Sai­ling Away Deck Party, show na par­ti­da do navio

Encontro com Personagens

A gen­te ama tirar fotos com os per­so­na­gens e tira­mos vári­as no cru­zei­ro! O bom é que cos­tu­ma ter pou­ca fila se com­pa­ra­do por exem­plo com os par­ques.

Alguns per­so­na­gens você tem que fazer a reser­va de um horá­rio quan­do fizer o seu check-in onli­ne, para outros bas­ta entrar na fila.

Cinema 

No Bue­na Vis­ta The­a­tre você pode ver fil­mes em uma tela gigan­te e com pro­je­ção e som de últi­ma gera­ção. Depen­den­do da épo­ca que você for, pode dar a sor­te de estar pas­san­do a pre-estreia de algum fil­me da Dis­ney e ver em pri­mei­ra mão.

Noites especiais

Em uma das noi­tes do cru­zei­ro da Dis­ney tem uma fes­ta pira­ta que é mui­to legal! Tem  show com per­so­na­gens incluin­do capi­tão Gan­cho e Jack Spar­row, encon­tro com per­so­na­gens com rou­pi­nha temá­ti­ca e até fogos em alto mar (Buc­can­ner Blast). Todos são con­vi­da­dos a se ves­ti­rem com essa temá­ti­ca (pode usar fan­ta­sia) e a Dis­ney dei­xa ban­da­na de pira­ta para cada um na cabi­ne.

Em Cru­zei­ros com mai­or dura­ção tam­bém exis­tem noi­tes de gala com tra­jes mais finos. E nos cru­zei­ros da Dis­ney temá­ti­cos de Star Wars, Mar­vel e Fro­zen tam­bém exis­tem dias com pro­gra­ma­ções espe­ci­ais.

noi­te dos pira­tas

Piscinas e Toboágua

Os navi­os con­tam com  pis­ci­nas (algu­mas em áre­as exclu­si­vas para adul­tos)  e toboá­gua! Eu amei ir no Aqua­Duck o toboá­gua do Dis­ney Dre­am é sen­sa­ci­o­nal e ver o mar per­ti­nho enquan­to des­ce dá ain­da mais frio na bar­ri­ga!

toboá­gua do Dis­ney Dre­am

pis­ci­na exclu­si­va para adul­tos

Passeios nos portos (port adventure)

Há ati­vi­da­des nos por­tos de des­ti­no do seu navio que você pode con­tra­tar dire­ta­men­te com a Dis­ney ou então com empre­sas locais de turis­mo.

A van­ta­gem de fazer o pro­ce­di­men­to com a Dis­ney é a como­di­da­de, segu­ran­ça e trans­por­te até o pas­seio. Porém com isso é pro­vá­vel que o pre­ço seja mais caro.

Atividades especificas para cada idade

Exis­tem áre­as no navio que são des­ti­na­das a ati­vi­da­des de cada fai­xa etá­ria:

  • It’s a smal World Nur­sery: para cri­an­ças de 06 meses a 03 anos
  • Oce­a­ne­er Club and Oce­a­ne­er Lab: para cri­an­ças de 03 a 12 anos
  • Edge: 11 a 14 anos
  • Vibe: 14 a 17 anos

Para adul­tos há loun­ges, bares e clu­bes notur­nos e cla­ro que exis­tem uma série de ati­vi­da­des para a diver­são de todas as ida­des des­de Bin­go, aulas de dese­nho ou ori­ga­mi, Quizz, etc

área das cri­an­ças

Ganha­mos no Bin­go!

um dos loun­ges do navio

Outras atividades pagas

Há ati­vi­da­des que são pagas como por exem­plo uma mas­sa­gem no Spa (Sen­ses Spa & Salon) ou uma visi­ta na Bib­bi­di Bob­bi­di Bou­ti­que que é o salão onde as meni­nas se trans­for­mam em Prin­ce­sas.

Compras

Por­que o navio tem loji­nhas e é impos­sí­vel resis­tir aos pro­du­tos da Dis­ney com temá­ti­ca de Cru­zei­ro. Uma coi­sa impor­tan­te, os pro­du­tos temá­ti­cos de Cas­taway Cay você só vai encon­trar na ilha (não ven­de den­tro do navio).

amo demais!

Brincadeiras no navio

Para quem quer brin­car ain­da mais, é pos­sí­vel par­ti­ci­par de uma brin­ca­dei­ra cha­ma­da Fish Exten­der onde você tro­ca pre­sen­ti­nhos com outras pes­so­as que estão no navio e tam­bém deco­rar a sua por­ta com seus per­so­na­gens pre­fe­ri­dos.

Depois eu vou expli­car como fize­mos para par­ti­ci­par do Fish Exten­der (que não é algo orga­ni­za­do dire­ta­men­te pela Dis­ney).

a por­ta da nos­sa cabi­ne deco­ra­da e com o Fish Exten­der pen­du­ra­do com os nos­sos nomes

Esportes/Jogos e Academia

Exis­tem qua­dras de espor­tes, jogos e tam­bém uma pis­ta de cor­ri­da em um dos decks.

Para quem gos­ta de se exer­ci­tar tem tam­bém o Fit­ness Cen­ter (aca­de­mia). A gen­te pas­sa lon­ge hehehe

Alimentação no Cruzeiro da Disney

Como falei, comi­das e bebi­das estão inclu­sas no valor do seu cru­zei­ro da Dis­ney, então pode se esbal­dar por­que  os res­tau­ran­tes são TOP e a comi­da deli­ci­o­sa! Com cer­te­za um dos pon­tos altos do cru­zei­ro!

Restaurantes 

Em cada navio da Dis­ney você vai encon­trar o Caba­nas que é um res­tau­ran­te com buf­fet self-ser­vi­ce que fun­ci­o­na o dia intei­ro, 3 res­tau­ran­tes com ser­vi­ço de mesa (com gar­çom) e diver­sas opções de lan­cho­ne­tes para uma comi­di­nha mais rápi­da (piz­za, ham­búr­guer etc) ou um sor­ve­te de cas­qui­nha por exem­plo. Tem máqui­na de sor­ve­te self ser­vi­ce!

Os 3 res­tau­ran­tes mudam de acor­do com o navio e pos­su­em temá­ti­cas dife­ren­tes. No menu tem entra­da, pra­to prin­ci­pal e sobre­me­sa. Se esti­ver com cri­an­ças tam­bém há menu infan­til.

Você  pode pedir quan­tas opções qui­ser, ou seja se qui­ser pedir 2 pra­tos prin­ci­pais ou 3 sobre­me­sas fique a von­ta­de. O mes­mo vale se qui­ser repe­tir um pra­to que gos­tou.  É tudo libe­ra­do mes­mo! Nun­ca come­mos tan­to na vida.

O ser­vi­ço de quar­to tam­bém esta dis­po­ní­vel quan­do pre­ci­sar sem cus­to. Você pode pedir até um sor­ve­te do Mic­key sabia? 🙂

buf­fet no Caba­nas, comi­da a von­ta­de

para­da obri­ga­tó­ria

 O Jantar

Exis­tem 2 tur­nos do jan­tar. O pri­mei­ro (first sea­ting) é às 17h45 e o segun­do (second sea­ting) é às 20h15. Não dei­xe de falar sua pre­fe­rên­cia no momen­to da reser­va do cru­zei­ro. Nor­mal­men­te famí­li­as com cri­an­ças pre­fe­rem o pri­mei­ro horá­rio.

Duran­te o jan­tar acon­te­ce um rodí­zio dos res­tau­ran­tes a la car­te (com ser­vi­ço de mesa) e você rece­be­rá a infor­ma­ção de qual res­tau­ran­te ir em cada noi­te no momen­to do embar­que. O que acho mui­to legal é que os gar­çons que te aten­dem no jan­tar te acom­pa­nham em todos os res­tau­ran­tes, o que tor­na o aten­di­men­to ain­da mais espe­ci­al.

A comi­da é top!

Palo e Remy

Para o res­tau­ran­te ita­li­a­no Palo e o fran­cês Remy pre­ci­sa fazer reser­va e a refei­ção em ambos não esta inclu­sa no valor do cru­zei­ro da Dis­ney. O valor do Palo é a par­tir de US$40 por pes­soa e do Remy a par­tir de US$50 por pes­soa.

Ambos são refi­na­dos, então é reco­men­da­do usar um tra­je mais ele­gan­te. Além dis­so, só podem par­ti­ci­par pes­so­as com ida­de aci­ma de 18 anos.

Refeição com Personagens

Tam­bém é pos­sí­vel reser­var refei­ções com per­so­na­gens. Por exem­plo no res­tau­ran­te Royal Court Royal Tea é pos­sí­vel tomar um chá na com­pa­nhia das Prin­ce­sas da Dis­ney.

Em alguns cru­zei­ros a refei­ção com per­so­na­gens pode estar inclu­sa (nor­mal­men­te os de mai­or dura­ção) e em outros para par­ti­ci­par você terá que pagar um valor adi­ci­o­nal. É impor­tan­te fazer a reser­va no site ao fazer o seu check-in onli­ne.

essa foto não é de uma refei­ção e sim de um encon­tro no navio

Bebidas Alcoólicas

Como isso não esta inclu­so no valor do cru­zei­ro, então sem­pre terá que pagar a par­te.

Uma opção legal para quem quer bebi­da alcoó­li­ca é o drink of the day. Você com­pra o copo com a bebi­da espe­ci­al do dia e depois paga mais bara­to em cada refil adi­ci­o­nal duran­te seus dias no cru­zei­ro. Tam­bém tem uma cane­ca de cer­ve­ja (Beer Mug) e paco­tes de gar­ra­fas de vinho.

Pes­so­as mai­o­res de 21 anos podem levar para o cru­zei­ro 2 gar­ra­fas de vinho ou cham­pag­ne (fecha­dos e não mai­o­res que 750 ml) ou 6 gar­ra­fas de cer­ve­ja. Essas bebi­das tem que estar na baga­gem de mão e não podem ser des­pa­cha­das.

Informações importantes do Cruzeiro da Disney

Pron­to, você deci­diu fazer a reser­va de um cru­zei­ro da Dis­ney e ago­ra pre­ci­sa saber o que pre­vi­sa fazer antes da data de par­ti­da do navio e no dia do embar­que.

Check in Online e Reservas 

Quan­do der 75 dias antes da data de saí­da do seu cru­zei­ro, você pode­rá rea­li­zar o Check in Onli­ne atra­vés do site da Dis­ney.

Duran­te o pro­ces­so de Check in será neces­sá­rio pre­en­cher algu­mas infor­ma­ções de todas as pes­so­as que fica­rão na cabi­ne com você (dados pes­so­ais, núme­ro do pas­sa­por­te, for­ma de paga­men­to no navio, hora de che­ga­da ao por­to, cadas­tro das cri­an­ças no Kids Club). No final será gera­do um docu­men­to que você deve levar com você no dia de embar­que do cru­zei­ro.

Na mes­ma data que você esti­ver apto a fazer o check in onli­ne, tam­bém será pos­sí­vel agen­dar algu­mas ati­vi­da­des no cru­zei­ro como pas­sei­os nos por­tos que o navio irá parar, reser­va de res­tau­ran­tes (Palo, Remy ou com per­so­na­gens), encon­tros para tirar fotos com alguns per­so­na­gens, Bib­bi­di Bob­bi­di Bou­ti­que e Spa.

Aplicativo Disney Cruise Line

É essen­ci­al fazer o down­lo­ad do apli­ca­ti­vo Dis­ney Crui­se Line Navi­ga­tor antes de ini­ci­ar a via­gem, ele mos­tra as ati­vi­da­des diá­ri­as no navio, mapa dos decks e suas reser­vas rea­li­za­das. O apli­ca­ti­vo só fun­ci­o­na den­tro do navio (conec­ta­do a rede wifi da Dis­ney), mas enquan­to não che­ga a hora da sua via­gem o apli­ca­ti­vo mos­tra uma con­ta­gem regres­si­va até o dia da via­gem. Eu abria ele todo dia para ver quan­tos dias esta­vam fal­tan­do hehehe

Personal Navigator e Key to the World

Você vai ouvir mui­to essas 2 pala­vri­nhas duran­te a cru­zei­ro.

O Per­so­nal Navi­ga­tor é um papel que mos­tra toda o entre­te­ni­men­to a bor­do do cru­zei­ro. Você rece­be o do pri­mei­ro dia no momen­to do embar­que no navio  e o dos outros dias é entre­gue na sua cabi­ne.

Já o Key to the World é um car­tão que tem vári­as infor­ma­ções impor­tan­tes sobre a sua esta­dia no cru­zei­ro (nome, datas do cru­zei­ro, nome do navio, núme­ro da cabi­ne, horá­rio do jan­tar e como será o rodi­zio do res­tau­ran­te com a ini­ci­al do nome de cada um). E o car­tão é tam­bém a cha­ve do seu quar­to e meio de paga­men­to den­tro do navio.

Bagagem

Você pode levar quan­tas malas qui­ser para o navio, não exis­te nenhum limi­te. Você irá des­pa­char as malas no por­to de embar­que assim que che­gar.

A cabi­ne só vai estar libe­ra­da para você entrar por vol­ta de 13h3o e as malas che­gam no quar­to até as 17h. No pri­mei­ro dia você tem que levar com você em uma bol­sa ou mala de mão o que vai pre­ci­sar, como por exem­plo tra­jes de banho caso quei­ra ir para a pis­ci­na.

nos­sa cabi­ne no Dis­ney Dre­am

Chegada no porto

Após a che­ga­da no por­to e des­pa­cho das malas, você terá que se apre­sen­tar para a entra­da no navio. Pri­mei­ro terá que pas­sar pela segu­ran­ça e depois ir no bal­cão de check-in para apre­sen­tar o pas­sa­por­te (com o vis­to), o papel do check-in onli­ne e tam­bém pre­en­cher um ques­ti­o­ná­rio de saú­de.

Nes­se momen­to você rece­be­rá a Key to the World, o Per­so­nal Navi­ga­tor e um núme­ro de embar­que (boar­ding num­ber) que indi­ca quan­do pode­rá entrar efe­ti­va­men­te no navio. Você vai ven­do os núme­ros sen­do cha­ma­dos por um pai­nel. É mui­to legal por­que pas­sa­mos por um cor­re­dor com ore­lhas do Mic­key e quan­do entra­mos no lobby do navio todos são cha­ma­dos pelo nome da famí­lia. É uma bai­ta emo­ção!

Dia do embarque (Open House)

O dia do embar­que é o úni­co onde você pode explo­rar todo o navio (inclu­si­ve áre­as que não serão per­mi­ti­das depois por res­tri­ção de ida­de).  Quan­to mais cedo você che­gar mais tem­po terá para cur­tir as áre­as do navio, por isso é impor­tan­te você esco­lher um horá­rio cedo para a che­ga­da no por­to e ser um dos pri­mei­ros a entrar no navio. Foi o que fize­mos e valeu a pena.

fomos real­men­te um dos pri­mei­ros a entrar no navio

Pacote de fotos

Tam­bém exis­tem fotó­gra­fos e paco­tes de fotos no cru­zei­ro da Dis­ney e você pode com­prar ante­ci­pa­da­men­te por esse site. Há opções de paco­tes com fotos digi­tais e tam­bém impres­sa. Na hora de tirar a foto bas­ta apre­sen­tar o car­tão Key to the World.

Os valo­res depen­dem do cru­zei­ro e você pode ver sele­ci­o­nan­do a data de par­ti­da. Para ver suas fotos tira­das é só ir no Shut­ters.

Bottom comemorativo

Você pode pedir um bro­che come­mo­ra­ti­vo quan­do che­gar, o Michel esta­va come­mo­ran­do o ani­ver­sá­rio e ganhou um.E nos res­tau­ran­tes avi­se ao gar­çom para você ganhar um mimo.

Comunicação e Internet

No navio você pode se comu­ni­car com as outras pes­so­as da sua famí­lia pelo wave pho­ne que fica dis­po­ní­vel na sua cabi­ne ou então atra­vés de men­sa­gens do apli­ca­ti­vo Dis­ney Crui­se Line Navi­ga­tor.

A inter­net é no navio é bas­tan­te cara,  para vocês terem ideia o paco­te de 1GB cus­ta 89 dóla­res. No dia de embar­que eles ofe­re­ce um paco­te gra­tui­to de 50 MB para você usar, bas­ta aces­sar o wi-fi na rede DCL-Guests. Esse paco­te aca­ba mui­to rápi­do, você vai usar uns minu­ti­nhos e já foi.

Pagamento

No Cru­zei­ro da Dis­ney não são acei­tos dinhei­ro nem car­tão de cré­di­to. Tudo que você qui­ser gas­tar será atra­vés do car­tão Key to the World.

No momen­to de check-in onli­ne você pode vin­cu­lar os gas­tos no navio  um car­tão de cré­di­to (o valor total será cobra­do na últi­ma noi­te do seu cru­zei­ro) ou então deci­dir colo­car um cré­di­to em dinhei­ro no Gest Ser­vi­ce ((nes­se caso exis­te um limi­te máxi­mo de gas­to e a cada vez que você atin­gir não pode­rá gas­tar mais até fazer o paga­men­to). Esse limi­te em dinhei­ro muda de acor­do com o cru­zei­ro.

Com­pras na loji­nha

Gorjetas 

As gor­je­tas pelo ser­vi­ço dos cama­rei­ros e gar­çons serão cobra­das da con­ta da sua cabi­ne. O valor é US$13,50 por noi­te por pes­soa.

Na últi­ma noi­te do cru­zei­ro o cama­rei­ro dei­xa­rá na sua cabi­ne enve­lo­pes e papéis com o valor espe­ci­fi­ca­do para cada fun­ci­o­ná­rio caso quei­ra entre­gar em mãos e mos­trar como ficou satis­fei­to com o aten­di­men­to. Entre­gan­do o enve­lo­pe ou não, eles irão rece­ber a gor­je­ta da mes­ma for­ma, é ape­nas um agra­do a mais.

Você tam­bém rece­be­rá um outro papel des­cre­ven­do todos os gas­tos adi­ci­o­nais que teve no navio. Se tiver vin­cu­la­do a sua con­ta a um car­tão de cré­di­to, a cobran­ça será auto­má­ti­ca. Se não tiver fei­to isso, terá que ir no Guest Ser­vi­ces rea­li­zar o paga­men­to.

Check-out e Bagagem

Se você não qui­ser ficar car­re­gan­do sua baga­gem duran­te a saí­da do navio, você pode des­pa­char. Para isso, pre­ci­sa­rá dei­xar suas malas do lado de fora da cabi­ne na noi­te ante­ri­or com as eti­que­tas que serão dei­xa­das na sua cabi­ne. Não se pre­o­cu­pe, você irá rece­ber um for­mu­lá­rio que tem todas as ins­tru­ções e horá­ri­os cer­ti­nhos.

Após o café da manhã você irá pas­sar pelos pro­ce­di­men­tos de imi­gra­ção, pegar as suas malas e será a hora de se des­pe­dir do navio! Ahh que peni­nha!

Espe­ro mui­to que esse post aju­de vocês a sonhar e pla­ne­jar um Cru­zei­ro da Dis­ney! Eu já estou com sau­da­des 🙂

Nes­se vídeo do nos­so canal no You­tu­be nós fala­mos qual é o pró­xi­mo cru­zei­ro dos nos­sos sonhos:

Fotos: Dis­ney de Novo

-->

Confira também

Autor

   

Autor

Renata Romano

Renata Romano

Oi, eu sou a Renata! Sou apaixonada pela Disney desde pequena e quando visitei Orlando pela primeira vez não queria voltar hahaha! Vou ter um enorme prazer em ajudar você a planejar a sua viagem! Pode contar comigo!