Discovery Cove: um dia incrível no parque 

Discovery Cove: um dia incrível no parque 

Pen­sa em um lugar que é um ver­da­dei­ro paraí­so, onde você pode rela­xar da mara­to­na dos par­ques, cur­tir uma praia e nadar com vári­os ani­mais mari­nhos como os gol­fi­nhos. Esse é o par­que Dis­co­very Cove!

Valor do ingresso do Discovery Cove

Eu só fui visi­tar o Dis­co­very Cove no ano pas­sa­do e me arre­pen­di de não ter ido antes!

Em outras via­gens eu já tinha pes­qui­sa­do o ingres­so, mas o pre­ço pare­cia tão caro que dei­xa­va para uma outra opor­tu­ni­da­de. Nem para­va para enten­der o que esta­va con­tem­pla­do no valor.

Exis­tem dois tipos de ingres­sos e os valo­res depen­dem da épo­ca do ano. O pre­ço é o mes­mo para adul­tos e cri­an­ças (a par­tir de 03 anos).

1. Ingres­so com nado com os gol­fi­nhos- a par­tir de 284 dóla­res

2. Ingres­so sem nado com gol­fi­nhos- a par­tir de 217 dóla­res

Em ambos, além da entra­da do Dis­co­very Cove você tem direi­to a:

  • Visi­tar os par­ques Sea World e Aquá­ti­ca em um perío­do de 14 dias con­se­cu­ti­vos. Se qui­ser incluir o Bus­ch Gar­dens tem que pagar um valor adi­ci­o­nal.
  • Refei­ções e bebi­das ili­mi­ta­das (all-inclu­si­ve). Você pode tomar café, almo­çar e lan­char a von­ta­de no Dis­co­very Cove!
  • Esta­ci­o­na­men­to gra­tui­to do Dis­co­very Cove.
  • Esta­ci­o­na­men­to gra­tui­to em todos os par­ques (ape­nas no ingres­so com o Bus­ch Gar­dens). Veja aqui o pre­ço do esta­ci­o­na­men­to em cada par­que de Orlan­do.
  • Rou­pas, toa­lhas e equi­pa­men­to de snor­kel.

Ou seja, o pre­ço do ingres­so é mais caro com­pa­ra­do com os outros par­ques de Orlan­do mas tem mui­tos bene­fí­ci­os incluí­dos! Você pre­ci­sa dimi­nuir o valor do ingres­so do Sea World e Aquá­ti­ca (em tor­no de 85 dóla­res) e tam­bém  o que gas­ta­ria de refei­ção no dia. Fica um pre­ço que vale mui­to a pena!

O par­que tem capa­ci­da­de de 1.300 pes­so­as por dia e quan­do atin­ge esse limi­te nin­guém pode mais pode com­prar ingres­so. Por isso é o úni­co par­que que você pre­ci­sa sem­pre reser­var a data cer­ti­nha que quer visi­tar e nem pre­ci­so dizer que é bom com­prar com ante­ce­dên­cia.

Funcionamento

O Dis­co­very Cove fun­ci­o­na duran­te o ano todo de 09h da manhã às 17h da tar­de.

Você pode che­gar para o café da manhã a par­tir de 07h15. Nós não toma­mos café por­que tive­mos que tro­car de hotel nes­se dia e aca­ba­mos comen­do antes.

Entra­da do par­que

Assim que entra­mos no par­que, mos­tra­mos nos­sos ingres­sos na recep­ção e mar­ca­mos o horá­rio do nado com os gol­fi­nhos.  Rece­be­mos uma cor­di­nha com um car­tão de iden­ti­fi­ca­ção (a foto é tira­da lá), a cha­ve do armá­rio e um mapa com infor­ma­ções em por­tu­guês. Nes­se mapa você encon­tra tudo que pre­ci­sa para andar pelo Dis­co­very Cove: pon­tos de entre­ga de rou­pas, armá­ri­os, banhei­ros, locais para comer e as atra­ções.

Recep­ção

A pri­mei­ra coi­sa que fize­mos foi mudar de rou­pa. É impor­tan­te dizer que den­tro do par­que você pre­ci­sa usar a rou­pa que eles ofe­re­cem aos visi­tan­tes. Você pode esco­lher um cole­te ou um maca­cão de neo­pre­ne.

No pon­to de cole­ta das rou­pas, a fun­ci­o­ná­ria per­gun­ta qual a sua pre­fe­rên­cia e indi­ca o melhor tama­nho para você. Nes­se mes­mo local,  você encon­tra más­ca­ra e equi­pa­men­to de snor­kel.

Discovery Cove Orlando roupa

Discovery Cove Orlando Snorkel

Snor­kel

Local para colo­car as rou­pas e toa­lhas molha­das

O banhei­ro é óti­mo e mui­to lim­po! Lá den­tro tem itens de higi­e­ne que você pode usar (sabo­ne­te, sham­poo etc) e toa­lhas para levar com você.

Dei­xa­mos nos­sos celu­la­res, car­tei­ras e outros obje­tos pes­so­ais den­tro do armá­rio e fomos logo cur­tir o par­que! Impor­tan­te levar somen­te o indis­pen­sá­vel com você, a gen­te esta­va com a Go Pro em uma bol­si­nha de plás­ti­co e o res­to ficou no armá­rio.

Em rela­ção ao pro­te­tor solar, você tem que usar o do par­que que não pre­ju­di­ca os ani­mais.

protetor solar

Atrações do Discovery Cove

O Dis­co­very Cove nem pare­ce um par­que na ver­da­de, para mim ele é mes­mo um resort mara­vi­lho­so! As atra­ções são per­fei­tas para ter um momen­to relax nas féri­as:

1.Grand Reef

Aqui você tem a opor­tu­ni­da­de de nadar no meio de arrai­as gigan­tes, pei­xes e corais. Eu nun­ca tinha mer­gu­lha­do e amei essa expe­ri­ên­cia.

Discovery Cove Orlando Grand Reef

Discovery Cove Orlando Arraia

Discovery Cove Orlando Corais

Olha ai eu mer­gu­lhan­do

Uma cena mui­to engra­ça­da que nun­ca vou esque­cer acon­te­ceu quan­do eu esta­va nadan­do tran­qui­la­men­te e de repen­te vi um tuba­rão na minha dire­ção. Não espe­ra­va ver aque­le bichão e fiquei deses­pe­ra­da! Não se pre­o­cu­pem que um vidro sepa­ra os tuba­rões de nós hahaha

Discovery Cove Orlando tubarão

Cami­nhan­do pela pon­te do lado dos tuba­rões

2. Sere­nity Bay

Uma praia deli­ci­o­sa para rela­xar!

3. Dolphin Lago­on

Onde você pode nadar com os gol­fi­nhos! Vou falar sobre essa atra­ção com deta­lhes mais a fren­te.

4. Explo­rer Avi­ary

Um ambi­en­te cheio de pás­sa­ros das mais vari­a­das espé­ci­es. Você pode pegar um poti­nho com fru­tas para ali­men­tar as aves. Eu ado­rei!!

Discovery Cove Orlando Passaro

Discovery Cove Orlando Aviario

5. Fresh Water Oasis

Você vai per­cor­rer as tri­lhas de água até encon­trar lon­tras e saguis. Eu jura­va que tinha tira­do foto deles mas não achei.

6.Wind Away River

Apro­vei­te as cor­ren­tes cal­mas de um rio tro­pi­cal com águas cris­ta­li­nas e atra­ves­se prai­as, cacho­ei­ras em cas­ca­ta e caver­nas subaquá­ti­cas.

Discovery Cove Orlando Rios

7. Atra­ções espe­ci­ais (paga a par­te)

Se qui­ser fazer algo dife­ren­te tam­bém é pos­sí­vel nadar com os tuba­rões (Shark Swim-85 dóla­res por pes­soa), ali­men­tar as arrai­as (Ray Fee­ding- 50 dóla­res por pes­soa) ou fazer um pas­seio a pé subá­qua­ti­co com um capa­ce­te de mer­gu­lho (Sea Ven­tu­re- 49 dóla­res por pes­soa).

Refeição All Inclusive

Nós almo­ça­mos e fize­mos vári­os lan­chi­nhos ao lon­go do dia no par­que. Tudo inclu­so no ingres­so do par­que!

O res­tau­ran­te Lagu­na Grill é esti­lo Buf­fet, você pode comer tudo que qui­ser. O car­dá­pio do almo­ço esta­va diver­si­fi­ca­do com opções mais sau­dá­veis como sala­das e mais engor­da­ti­vas como ham­búr­guer.

Eu comi um pra­to que tinha tilá­pia e arroz e o Michel ham­búr­ger. De sobre­me­sa esco­lhe­mos essa tor­ta de limão que esta­va divi­na. Fica­mos bem satis­fei­tos!

As bebi­das alcoó­li­cas estão incluí­das e só podem ser con­su­mi­das por mai­o­res de 21 anos.

Discovery Cove Orlando Refeição

Discovery Cove Orlando Hambueguer

Discovery Cove Orlando sobremesa

Área de Ali­men­ta­ção

A gen­te comeu mui­to o dia intei­ro! Pret­zel, bis­coi­to, sor­ve­te e outros lan­chi­nhos que fica­vam em pon­tos espa­lha­dos no par­que.

Esses são os horá­ri­os de fun­ci­o­na­men­to dos locais de refei­ção:

  • Café da manhã no Lagu­na Grill: 07h30 às 10h30
  • Almo­ço no Lagu­na Grill: 11h às 15h30
  • Petis­cos e bebi­da (Praia e Bar Island): 10h às 17h30

Para ver o car­dá­pio com­ple­to cli­que aqui.

Nado com os golfinhos

Nós esco­lhe­mos o ingres­so que inclui nado com os gol­fi­nhos (Dolphin Swim Expe­ri­en­ce)! Como falei ante­ri­or­men­te, essa ati­vi­da­de é opci­o­nal e faz o ingres­so ficar um pou­co mais caro.

Cri­an­ça de 06 a 12 anos podem par­ti­ci­par do nado, des­de que este­jam acom­pa­nha­das de algum res­pon­sá­vel. Já meno­res de 06 anos não podem par­ti­ci­par.

Nos­so nado foi mar­ca­do para as 15h55 e o horá­rio fica mar­ca­do no seu cra­chá.  Para não per­der o horá­rio fique de olho nos reló­gi­os espa­lha­dos pelo par­que.

O pon­to de encon­tro foi na Sand Dol­lar Caba­na. Assim que você che­ga é pre­ci­so ler e assi­nar um ter­mo de res­pon­sa­bi­li­da­de. Tam­bém tive­mos que vol­tar nos armá­ri­os para dei­xar nos­sa Go Pro, pois não é per­mi­ti­do entrar na pis­ci­na dos gol­fi­nhos com câme­ra.

Antes de irmos para a inte­ra­ção com os gol­fi­nhos, os trei­na­do­res mos­tra­ram uma apre­sen­ta­ção com algu­mas infor­ma­ções sobre os ani­mais e o cui­da­do com a segu­ran­ça e pre­ser­va­ção da espé­cie.

As pes­so­as são sepa­ra­das em gru­pos de acor­do com o trei­na­do­res. Nós fica­mos com uma famí­lia ame­ri­ca­na que esta­va com 3 cri­an­ças. Cada gru­po tinha um gol­fi­nho e o nos­so era mui­to brin­ca­lhão! Fofo demais, não que­ria lar­gar não!

A água esta­va bem fria, mas não tinha como ser aque­ci­da por cau­sa dos ani­mais. Depois de um tem­po fiquei tão entre­ti­da com o gol­fi­nho que me acos­tu­mei com a tem­pe­ra­tu­ra. Nós fomos em Novem­bro em um lin­do dia de sol, mas em Janei­ro por exem­plo a água deve estar con­ge­lan­te. Enten­da nes­se post como é o cli­ma de Orlan­do.

Discovery Cove Orlando golfinhos

A expe­ri­ên­cia dura uns 30 minu­tos e depois de fazer cari­nhos no gol­fi­nho o momen­to mais espe­ra­do é a hora do nado. O  trei­na­dor per­gun­tou se a gen­te que­ria fazer o nado no raso ou no fun­do. Eu pedi no raso por­que sou medro­sa e o Michel no fun­do. A úni­ca dife­ren­ça é a pro­fun­di­da­de da água mes­mo, ou seja, se você não sabe nadar não se pre­o­cu­pe que é tran­qui­lo.

A trei­na­do­ra fala algu­mas ins­tru­ções para a gen­te segu­rar o gol­fi­nho e quan­do ela da o coman­do o gol­fi­nho te leva para nadar. Fiquei  impres­si­o­na­da, como eles são rápi­dos!

Depois pode­mos dar um bei­ji­nho no gol­fi­nho! Que fofu­ra!

Foi a pri­mei­ra vez que nada­mos com os gol­fi­nhos e ado­ra­mos!

Fotos com os golfinhos

Como dis­se é proi­bi­do levar qual­quer tipo de câme­ra para a pis­ci­na dos gol­fi­nhos. Exis­tem fotó­gra­fos pro­fis­si­o­nais do Dis­co­very Cove que vão acom­pa­nhar o seu nado e tirar mui­tas fotos que serão cobra­das pos­te­ri­or­men­te.

Se você não qui­ser gas­tar nada, a úni­ca alter­na­ti­va é pedir para alguém  (que não vai nadar com os gol­fi­nhos) tirar fotos com a sua câme­ra na par­te da areia. Mas pro­va­vel­men­te as fotos não vão ficar tão boas por cau­sa do ângu­lo e dis­tân­cia.

O local para as fotos fica per­to da entra­da do par­que (pro­cu­re o íco­ne de foto­gra­fia no mapa). Os pre­ço do paco­te de fotos depen­de do que você esco­lher, mas por exem­plo o CD com todas as fotos digi­tais da expe­ri­ên­cia cus­ta 150 dóla­res ou 1 foto impres­sa cus­ta 35 dóla­res.

Não é nada bara­to, mas não tem como sair do par­que sem as fotos. Pelo menos as fotos impres­sas tem que levar como recor­da­ção né?

Ir ou não no Discovery Cove?

Foi um dia per­fei­to, com momen­tos de rela­xa­men­to, diver­são e comi­da gos­to­sa.

O par­que supe­rou minhas expec­ta­ti­vas! Não sei por­que demo­rei tan­to tem­po para conhe­cer!

A minha von­ta­de ago­ra é ir no Dis­co­very Cove em todas as nos­sas via­gens! Ele sim é sinô­ni­mo de des­can­so nas féri­as. Como já fize­mos o nado com os gol­fi­nhos, o ingres­so vai sair mais bara­to hehehe.

Se qui­ser uma expe­ri­ên­cia mais espe­ci­al, tam­bém é pos­sí­vel alu­gar uma caba­na pri­va­ti­va. Chiquér­ri­mo, quem sabe um dia…

E você já visi­tou o par­que? Con­ta para a gen­te nos comen­tá­ri­os aqui embai­xo.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE SABER SOBRE:

Fotos: Dis­ney de Novo (caso uti­li­ze por favor dê os cré­di­tos)

Confira também

Autor

Oi, eu sou a Renata! Sou apaixonada pela Disney desde pequena e quando visitei Orlando pela primeira vez não queria voltar hahaha! Vou ter um enorme prazer em ajudar você a planejar a sua viagem! Pode contar comigo!

   

Autor

Renata Romano

Renata Romano

Oi, eu sou a Renata! Sou apaixonada pela Disney desde pequena e quando visitei Orlando pela primeira vez não queria voltar hahaha! Vou ter um enorme prazer em ajudar você a planejar a sua viagem! Pode contar comigo!