Disney Genie: o novo fura-fila da Disney

Disney Genie: o novo fura-fila da Disney

O fast­pass, fura-fila gra­tui­to das atra­ções da Dis­ney foi des­con­ti­nu­a­do e em seu lugar foi lan­ça­do o Dis­ney Genie no dia 19 de Outu­bro de 2021. O Dis­ney Genie inclui duas opções de fura-fila pago e uma série de regras que pode dei­xar mui­ta gen­te com dúvi­das. Por isso fiz esse post para escla­re­cer tudi­nho para vocês!

O que é o Disney Genie?

O Dis­ney Genie está dis­po­ní­vel  no apli­ca­ti­vo da Dis­ney de Orlan­do (My Dis­ney Expe­ri­en­ce), você não pre­ci­sa bai­xar outro apli­ca­ti­vo ok? É o mes­mo apli­ca­ti­vo que era usa­do ante­ri­or­men­te mas que pre­ci­sa ser atu­a­li­za­do (caso você já tenha bai­xa­do ele antes).

O Dis­ney Genie é um novo ser­vi­ço que per­mi­te que os visi­tan­tes tenham um rotei­ro per­so­na­li­za­do que reco­men­da­rá atra­ções, res­tau­ran­tes e entre­te­ni­men­to de acor­do com suas pre­fe­rên­ci­as nos par­ques. No Dis­ney Genie você tam­bém con­se­gue che­car o tem­po de fila das atra­ções (atu­al e pre­vis­to ao lon­go do dia), fazer reser­vas de refei­ções  e pedi­dos onli­ne (Mobi­le Order) e até ter um chat com um assis­ten­te vir­tu­al para te aju­dar. Essa par­te de per­so­na­li­za­ção da sua visi­ta está dis­po­ní­vel para todos e é grátis.

Assim que você abre o apli­ca­ti­vo My Dis­ney Expe­ri­en­ce já vê o Dis­ney Genie. Ahhh e para dei­xar regis­tra­do, o app ain­da não tem ver­são em por­tu­guês é só em inglês mesmo.

Den­tro do Dis­ney Genie, exis­tem duas opções de fura-fila pagos: o Genie + e o Indi­vi­du­al Attrac­ti­on Selec­ti­ons  e com eles você pode entrar por uma fila mais rápi­da nas atra­ções (essa fila é cha­ma­da de Light­ning Lane). Essas três pala­vri­nhas você vai ouvir mui­to e é impor­tan­te você saber a diferença.

Aten­ção, você não é obri­ga­do a pagar pelo fura-fila, caso não quei­ra é só entrar pela fila nor­mal das atra­ções (cha­ma­da de Standby Line).

MAIS DICAS NO YOUTUBE
Não deixe de conferir nossos vídeos e se inscreva no nosso canal do YOUTUBE CLICANDO AQUI.

Para ter aces­so ao Dis­ney Genie com as reco­men­da­ções e com­prar o fura-fila, você pre­ci­sa já ter com­pra­do o ingres­so do par­que e fei­to uma reser­va para visi­tar no Dis­ney Park Pass Sys­tem.

 Genie+

O Dis­ney Genie+ cus­ta 15 dóla­res por pes­soa por dia de par­que (com o impos­to o valor pas­sa a ser US$15,98). São mais de 40 atra­ções nos 4 par­ques da Dis­ney em Orlan­do onde você pode aces­sar a fila mais rápi­da (Light­ning Lane).

Regras e funcionamento:

  • A com­pra pode ser fei­ta no apli­ca­ti­vo My Dis­ney Expe­ri­en­ce a par­tir da meia noi­te do dia da sua visita.
  • Depois de ter rea­li­za­do a com­pra, a sua pri­mei­ra mar­ca­ção da atra­ção pode come­çar as 07 horas da manhã do dia da sua visi­ta no parque.
  • Você só pode mar­car uma atra­ção por vez. Você fará a mar­ca­ção da sua pri­mei­ra atra­ção e só pode­rá mar­car a segun­da atra­ção depois que for na pri­mei­ra atra­ção. Só pode mar­car a ter­cei­ra atra­ção depois que for na segun­da e  assim por dian­te até o horá­rio de encer­ra­men­to do parque.
  • Você só pode ir ir em uma atra­ção uma úni­ca vez. Não pode repe­tir nenhu­ma atra­ção pela fila rápi­da (Light­ning Lane). Se qui­ser repe­tir você terá que ir pela fila nor­mal (Standby Line).
  • Quan­do che­gar a hora de ir na atra­ção, é só entrar com a sua Magic­Band ou ingres­so do par­que pela fila mais rápi­da da atra­ção (Light­ning Lane).
  • As atra­ções tem limi­te de dis­po­ni­bi­li­da­de então você na ver­da­de não sabe quais atra­ções e horá­ri­os vão apa­re­cer para você ao lon­go do dia quan­do com­prar o Dis­ney Genie+.  É impor­tan­te você ter uma ideia de quais atra­ções você mais quer ir e ten­tar pri­o­ri­zar elas nas suas pri­mei­ras esco­lhas. Se for com­prar, indi­co que faça cedo para fazer as mar­ca­ções ain­da pela manhã.
  • Ao com­prar o Genie+ você tam­bém tem aces­so a fil­tros para fotos (tem por exem­plo de Rata­touil­le e Dama e o Vaga­bun­do) e tam­bém áudi­os de bas­ti­do­res e his­tó­ri­as em alguns pon­tos do par­que (por exem­plo infor­ma­ções sobre os nomes nas jane­las na Main Stre­et no Magic Kingdom).

Lis­ta de Atra­ções inclusas

Magic King­dom: Big Thun­der Moun­tain Rail­ro­ad, Buzz Lightyear’s Spa­ce Ran­ger Spin, Dum­bo the Flying Elephant, Haun­ted Man­si­on, it’s a small world, Jun­gle Crui­se, Mad Tea Party, Mickey’s Phi­lhar­Ma­gic, Mons­ters Inc. Laugh Flo­or, Peter Pan’s Flight, Pira­tes of the Carib­be­an, Splash Moun­tain, The Barns­tor­mer, The Magic Car­pets of Alad­din, The Many Adven­tu­res of Win­nie the Pooh, Tomor­ro­wland Spe­edway e Under the Sea ‑Jour­ney of The Lit­tle Mermaid.

DESCONTOS ESPECIAIS
Faça a cotação de tudo para sua viagem com empresas de nossa confiança e que sempre usamos. Queremos que a sua viagem seja mágica como a nossa!

Epcot: Dis­ney and Pixar Short Film Fes­ti­val, Jour­ney into Ima­gi­na­ti­on with Fig­ment, Living with the Land, Mis­si­on: SPACE, Soa­rin’ Around the World, Spa­ceship Earth, Test Track, The Seas with Nemo & Fri­ends e Tur­tle Talk with Crus

Ani­mal King­dom: Cele­bra­ti­on of the Fes­ti­val of the Lion King, DINOSAUR, Feathe­red Fri­ends in Flight!, It’s Tough to Be a Bug!, Kali River Rapids, Kili­man­ja­ro Safa­ris, Naʻ­vi River Jour­ney, The Ani­ma­ti­on Expe­ri­en­ce at Con­ser­va­ti­on Station

Hollywo­od Stu­di­os: Ali­en Swir­ling Sau­cers, Beauty and the Beast Live on Sta­ge, Dis­ney Juni­or Play & Dan­ce!, For the First Time in Fore­ver: A Fro­zen Sing-Along Cele­bra­ti­on, Indi­a­na Jones Epic Stunt Spec­ta­cu­lar , Mil­len­nium Fal­con: Smug­glers Run, Mup­pet Visi­on 3D, Rock ‘n’ Rol­ler Coas­ter Star­ring Aeros­mith, Slinky Dog Dash, Star Tours — The Adven­tu­res Con­ti­nue, The Twi­light Zone Tower of Ter­ror e Toy Story Mania.

No Apli­ca­ti­vo My Dis­ney Expe­ri­en­ce após cli­car no Dis­ney Genie, você vê a lis­ta de atra­ções em cada par­que (no Menu Tip Board). As atra­ções do Genie+ são as que estão com a des­cri­ção Genie+ Light­ning Lane. Para cada atra­ção você con­se­gue ver o tem­po da fila nor­mal no momen­to (no exem­plo abai­xo está 40 minu­tos na Standby Line na Rock ‘n’ Rol­ler Coas­ter) e a hora que você pode­ria entrar na atra­ção pela fila rápi­da caso tenha com­pra­do o Genie+ (1:25 PM ou 13h25). Para com­prar é só ir em “Book Experience”.

Individual Attraction Selections (Atrações Individuais)

Nes­se caso você pode com­prar o fura-fila para atra­ções indi­vi­du­ais dos par­ques. São 8 atra­ções (2 em cada par­que), sen­do que elas são as mais con­cor­ri­das (ou seja com mai­or tem­po de fila) e não estão incluí­das no  Genie+. Então por exem­plo, a atra­ção do Ava­tar ou a mon­ta­nha rus­sa dos 7 anões estão aqui.

O valor muda de acor­do com a atra­ção e data da visi­ta, mas varia entre 7 e 15 dóla­res por atra­ção (dica: olhan­do o apli­ca­ti­vo você con­se­gue ter uma ideia dos valo­res em cada dia).

Regras e funcionamento:

  • A compra/marcação da atra­ção indi­vi­du­al pode ser fei­ta a par­tir das 07 horas da manhã do dia da sua visi­ta no par­que (para quem se hos­pe­dar em resorts Dis­ney) ou a par­tir do horá­rio da aber­tu­ra do par­que (para quem não for hós­pe­de da Dis­ney). Essa é uma “van­ta­gem” dos hós­pe­des, ter mais chan­ce de pagar por uma atra­ção con­cor­ri­da pois como esta sujei­to a dis­po­ni­bi­li­da­de pode aca­bar rápido.
  • Você só pode pagar para ir nes­sas atra­ções sele­ci­o­na­das uma vez por dia. Não pode repe­tir atra­ção pagan­do para ir na fila mais rápi­da. Se qui­ser repe­tir você terá que ir pela fila normal.
  • Você só pode com­prar 2 atra­ções por dia. Achei essa regra meio óbvia pois atu­al­men­te só exis­tem 2 atra­ções por par­que nes­sas con­di­ções de com­pra indi­vi­du­al, mas acre­di­to que sir­va para casos onde a pes­soa tro­ca de par­que (ingres­sos do tipo Park Hop­per) e se ela qui­ser com­prar 2 atra­ções no Magic King­dom e 2 no Epcot não vai poder.
  • Quan­do che­gar a hora de ir na atra­ção, é só entrar com a sua Magic­Band ou ingres­so do par­que pela fila mais rápi­da da atra­ção (Light­ning Lane).

Lis­ta de atra­ções inclusas:

Magic King­dom: Seven Dwarfs Mine TraS­pa­ce Mountain

Epcot: Fro­zen Ever After e Remy’s Rata­touil­le Adven­tu­re (mes­mo atu­al­men­te ain­da ten­do opção da fila virtual)

Ani­mal King­dom: Ava­tar Flight of Pas­sa­ge e Expe­di­ti­on Eve­rest – Legend of the For­bid­den Mountain

Hollywo­od Stu­di­os: Mic­key & Min­ni­e’s Runaway Railway e Star Wars: Rise of the Resistance

No apli­ca­ti­vo My Dis­ney Expe­ri­en­ce as atra­ções nes­se gru­po estão com a des­cri­ção Indi­vi­du­al Light­ning Lane. Nes­se exem­plo, a mon­ta­nha Rus­sa dos 07 anões (Seven Dwarfs Mine Train) está com 50 minu­tos de fila nor­mal (Standby Line), se você qui­ser com­prar para ir nela na fila rápi­da pode­ria entrar às 12hrs e o cus­to para isso seria US$10. Para com­prar é só ir em “Pur­cha­se for $10”.

Nes­se outro exem­plo você vê a impor­tân­cia de com­prar as atra­ções mais con­cor­ri­das cedo pois eles podem esgo­tar. A atra­ção Star Wars: Rise of the Resis­tan­ce já não tinha mais vaga quan­do olhei por vol­ta de meio dia (Not Cur­ren­tly Offered).

Compra

Você pode com­prar o Dis­ney Genie+ e tam­bém as atra­ções indi­vi­du­ais mais con­cor­ri­das (Indi­vi­du­al Attrac­ti­on Selec­ti­ons). Você pode com­prar ape­nas um dos dois ou ain­da pode não com­prar nenhum. Você deci­de o que quer fazer para cada dia de parque!

A com­pra tam­bém é pes­so­al ou seja, se esti­ver via­jan­do em família/grupo podem ter pes­so­as com você que vão que­rer com­prar e outras que não vão que­rer o fura-fila e não há pro­ble­mas nisso.

A cobran­ça será fei­ta no car­tão de cré­di­to que é vin­cu­la­do à sua con­ta do My Dis­ney Experience.

Single Rider

A fila Sin­gle Rider (para visi­tan­tes sozi­nhos) é óti­ma para pes­so­as que vão desa­com­pa­nha­das nas atra­ções ou que não ligam de ir sepa­ra­das do res­tan­te do gru­po. Essa fila espe­ci­al é mais rápi­da que a nor­mal por­que ser­ve para pre­en­cher os assen­tos que iri­am vazi­os (por­que os gru­pos gos­tam de ir jun­to e as vezes sobra assen­tos ao lado). Ela exis­te em algu­mas atra­ções (sem­pre tem sina­li­za­ção) e nada mudou com a che­ga­da do Dis­ney Genie.

Rider Switch

A Rider Swit­ch é uma for­ma de furar a fila nos par­ques para quem esti­ver via­jan­do com cri­an­ças por exem­plo. Se a cri­an­ça não pode (devi­do a res­tri­ção de altu­ra) ou não quer ir na atra­ção, os res­pon­sá­veis podem se reve­zar para ficar com ela. Um vai na atra­ção enquan­to o outro fica espe­ran­do com ela,  depois tro­cam e não pre­ci­sam enfren­tar a fila duas vezes. É neces­sá­rio avi­sar ao fun­ci­o­ná­rio na entra­da da atra­ção que quer fazer isso, vi que em algu­mas tem uma pla­qui­nha de Rider Swit­ch na entrada.

Fila nor­mal (standby Line): A pes­soa ou gru­po vai na atra­ção pela fila nor­mal (standby Line) e depois quem ficou com a cri­an­ça pode ir na atra­ção pela fila mais rápi­da (Light­ning Lane). Quem ficou com a cri­an­ça pode ir acom­pa­nha­do de ape­nas uma pes­soa (a Dis­ney colo­cou esse limi­te). Ou seja o Rider Swit­ch fun­ci­o­na nes­se caso.

Genie+ e Atra­ções Indi­vi­du­ais:  Nes­se caso todos do gru­po tem que ter com­pra­do o fura-fila . Ou seja, se a pes­soa ou gru­po vai na atra­ção pela fila mais rápi­da (Light­ning Lane), a pes­soa que ficou com a cri­an­ça tam­bém tem que ter com­pra­do esse bene­fí­cio ou vai pela fila nor­mal. Ou seja, o Rider Swit­ch não fun­ci­o­na nes­ses casos pois não há vantagem.

DAS

O DAS (Disa­bi­lity Acess Ser­vi­ce) é um ser­vi­ço de aces­si­bi­li­da­de para por­ta­do­res de neces­si­da­des espe­ci­ais não pre­ci­sa­rem enfren­tar as filas nos par­ques. E esse bene­fí­cio con­ti­nua mantido.

A Dis­ney divul­gou que com a che­ga­da do Dis­ney Genie irá apri­mo­rar o pro­ces­so do DAS. Antes para ter o pas­se DAS os visi­tan­tes pre­ci­sa­vam visi­tar o Guest Ser­vi­ce dos par­ques e esse ano ain­da será pos­sí­vel ter um chat onli­ne com um fun­ci­o­ná­rio da Dis­ney 30 dias antes da sua visi­ta aos par­ques (por enquan­to o chat será ape­nas em inglês). A mar­ca­ção das atra­ções tam­bém pode­rá ser fei­ta atra­vés do apli­ca­ti­vo e não pre­sen­ci­al­men­te em cada atra­ção com um cast-mem­ber (como é fei­ta atu­al­men­te). Quem não qui­ser, o pro­ces­so fei­to pes­so­al­men­te vai con­ti­nu­ar existindo.

Vale a pena comprar o fura-fila?

A gen­te ain­da não con­se­guiu tes­tar o novo sis­te­ma de fura-fila pago mas é cla­ro que sem­pre vale a pena não per­der tem­po em fila. Eu odeio fila, não tenho míni­ma paci­ên­cia kkkk

A ques­tão é quan­to você esta dis­pos­to a pagar por isso? Se qui­ser com­prar o Genie+ para os 4 par­ques já vai gas­tar 60 dóla­res e quan­to mai­or a famí­lia mais caro fica infe­liz­men­te. O mes­mo vale se qui­ser com­prar vári­as atra­ções individuais.

A Flight of Pas­sa­ge cos­tu­ma ter filas enormes

Então o que é melhor? Pegar esse dinhei­ro e inves­tir em com­pras? Ficar em um hotel melhor? Ir em res­tau­ran­tes mais caros? Oti­mi­zar o seu dia no par­que?  Ou sim­ples­men­te não gas­tar esse dinhei­ro extra? Tudo isso são deci­sões que você fará no pla­ne­ja­men­to da sua via­gem e depen­dem bas­tan­te do orça­men­to que tem disponível.

O impor­tan­te é você ter em men­te quais atra­ções dos par­ques não quer dei­xar de ir e como são os tem­pos de fila delas (você con­se­gue ficar moni­to­ran­do os tem­pos de fila no App My Dis­ney Experience).

Na nos­sa pró­xi­ma via­gem esta­re­mos pela pri­mei­ra vez com a nos­sa bebê na Dis­ney e ago­ra oti­mi­zar o tem­po será ain­da mais impor­tan­te. Então com cer­te­za com­pra­re­mos algum tipo de fura-fila. Pode dei­xar que vamos mos­trar toda essa nova expe­ri­ên­cia por aqui e tam­bém no Instagram:)

Espe­ro mui­to que esse post aju­de vocês!

-->

Confira também

Autor

   

Autor

Renata Romano

Renata Romano

Oi, eu sou a Renata! Sou apaixonada pela Disney desde pequena e quando visitei Orlando pela primeira vez não queria voltar hahaha! Vou ter um enorme prazer em ajudar você a planejar a sua viagem! Pode contar comigo!