Fim de show e reprodução das baleias no Sea World
Hoje o Sea World declarou que os espetáculos teatrais com as baleias orcas em Orlando já tem data para encerrar e que irá parar a reprodução dos animais em cativeiro.
Desde a veiculação do documentário Blackfish o parque vêm sofrendo duras críticas de suposto maltrato com as baleias e o número de visitantes reduziu.
Veja um resumo do comunicado:
Quando o Sea World abriu as portas há 50 anos atrás, as baleias orcas eram temidas e caçadas. Agora podemos dizer que são seres amados, graças em parte ao encontro que foi proporcionado nos parques a mais de 400 milhões de visitantes.
O Sea World irá evoluir junto com a sociedade fazendo mudanças nos seus parques:
Última geração de baleias
As baleias que hoje estão sendo cuidadas pelo Sea World serão as últimas e não haverá mais reprodução. Com a dedicação do time, elas estarão protegidas até o fim de suas vidas e poderão ser vistas nos parques.
Nova experiência com as baleias
Será criado um encontro mais natural e inspirador, em vez de um espetáculo teatral como o atual. O foco será no bem estar e preservação das baleias.
Essa mudança começará no parque de San Diego no próximo ano, seguido por Santo Antônio e por último em Orlando em 2019.
Novas parcerias para proteger a vida marinha
Sea World e a organização Humane Society of the United States (HSUS) irão se juntar para ajudar a saúde dos oceanos e dos animais que lá vivem.
Essas mudanças impactam no negócio do Sea World, mas não na sua missão que continua sendo proteger os animais e inspirar as pessoas a participar dessa causa.
O que você achou dessa notícia?
Fonte: Sea World
-->