Fogueira do Tico e Teco: festa country gratuita na Disney

Fogueira do Tico e Teco: festa country gratuita na Disney

Hoje vou falar sobre um dos pro­gra­mas mais legais que já fiz em Orlan­do, o Chip n’ Dale’s Camp­fi­re ou a Foguei­ra do Tico e Teco.

Nes­sa expe­ri­ên­cia você par­ti­ci­pa de uma fes­ta com músi­ca coun­try com Tico e Teco, pode assar marsh­mal­low na foguei­ra e no final ain­da assis­tir um fil­me da Dis­ney. Que deli­cia!

E sabe o que é melhor? Tudo gra­tui­to! Você não paga nada para entrar, seu úni­co gas­to será com o que qui­ser comer.

A foguei­ra acon­te­ce todos os dias às 19 ou 20 horas depen­den­do da épo­ca do ano. Como o lugar é a céu aber­to, pode ser que algum dia não tenha por cau­sa do tem­po. Você pode ver o horá­rio cer­ti­nho cli­can­do aqui e não é neces­sá­rio fazer reser­vas.

Localização

A foguei­ra do Tico e Teco acon­te­ce no hotel Disney’s Fort Wil­der­ness que tem um cli­ma um tan­to rús­ti­co. Você pode visi­tar o hotel mes­mo não sen­do hós­pe­de.

No Fort Wil­der­ness é comum as pes­so­as acam­pa­rem ou fica­rem em caba­nas  em meio à natu­re­za. É com­ple­ta­men­te dife­ren­te dos outros hotéis da Dis­ney que já visi­tei, só por isso já vale a pena o pas­seio.

Eu reco­men­do que você che­gue no hotel com uma hora de ante­ce­dên­cia do horá­rio mar­ca­do para a foguei­ra. O hotel é enor­me e você vai pre­ci­sar pegar um ôni­bus lá den­tro para se des­lo­car que tam­bém é gra­tui­to. Nós atra­sa­mos 10 minu­tos e per­de­mos o iní­cio da fes­ta por­que dei­xa­mos para che­gar em cima da hora.

Não achei sim­ples che­gar na foguei­ra por isso vou colo­car bem deta­lha­di­nho:

1. Assim que entrar no hotel, o guar­da da Dis­ney vai te dire­ci­o­nar para o esta­ci­o­na­men­to dos visi­tan­tes (Day Guest Par­king).

2. Logo na fren­te você encon­tra o Out­post Bus Depot, ou seja, o pon­to de ôni­bus.

3. Exis­tem três linhas de ôni­bus que cir­cu­lam den­tro do hotel (Oran­ge, Yel­low e Pur­ple).

Nós pega­mos o Yel­low Bus (vai estar escri­to isso no ôni­bus) e segui­mos até a área Mea­dow. Você pode ver o mapa do hotel com o tra­je­to de cada ôni­bus no Out­post Bus Depot.

É só ficar de olho e con­tar, você tem que des­cer na ter­cei­ra para­da des­se ôni­bus (Bus Stop 1500).

Mapa do hotel gigan­tes­co

4. Assim que sair do ôni­bus, atra­ves­se a rua e você vai ver uma qua­dra de espor­tes e uma pis­ci­na. Siga em fren­te e você vai che­gar na foguei­ra.

Cami­nho para a foguei­ra

Para ir embo­ra fize­mos o mes­mo cami­nho e pega­mos o Yel­low Bus vol­tan­do para o Out­post Bus Depot.

O ambiente

A pri­mei­ra coi­sa que fize­mos foi pro­cu­rar um lugar para sen­tar. Exis­tem as cadei­ras com encos­to e tam­bém as arqui­ban­ca­das.

No pal­co um can­tor coun­try se apre­sen­ta. Nun­ca tinha ido a um show de músi­ca coun­try e me diver­ti mui­to! As cri­an­ças então nem se fala!

Deta­lhe do telão de cine­ma

Olha a quan­ti­da­de de cri­an­ças dan­çan­do e brin­can­do

O show  demo­ra uns 30 minu­tos, por isso a impor­tân­cia de che­gar cedo para não per­der nada. Tico e Teco par­ti­ci­pam no iní­cio, mas depois saem para tirar fotos com os visi­tan­tes.

Tico  ficou per­to das cadei­ras do lado esquer­do e Teco nas cadei­ras do lado direi­to. Como está­va­mos na esquer­da, só con­se­gui­mos tirar fotos com o Tico. Para dife­ren­ci­ar os dois, lem­bre-se que o Tico tem nariz pre­to e o Teco nariz ver­me­lho.

Fogueira do Tico e Teco

Lin­di­nho!

Exis­tem duas foguei­ras  e assim que come­ça a fes­ta você já pode pre­pa­rar seus marsh­mal­lows. Nós com­pra­mos os nos­sos lá mes­mo no qui­os­que Chuckwa­gon. O paco­ti­nho cus­tou 5 dóla­res jun­to com os pali­tos. Se qui­ser, você pode com­prar os seus marsh­mal­lows em outro lugar e levar.

Tam­bém esta­va ven­den­do s’mores, que é um san­duí­che de bis­coi­to, marsh­mal­lows e cho­co­la­te. Esse cus­ta­va 10 dóla­res.

Fogueira do Tico e Teco Marshmallow

Eu demo­rei um pou­co para pegar a prá­ti­ca e não quei­mar demais o marsh­mal­low. Nos­sa que deli­cia que é o marsh­mal­low tos­ta­di­nho e der­re­ten­do hein!

Só um pou­co enro­la­da kkkk

No final do show, o can­tor coun­try se des­pe­de jun­to com Tico e Teco e em segui­da come­ça a ses­são de cine­ma. No dia que fomos esta­va pas­san­do O Rei Leão.

Fogueira do Tico e Teco Telão

E aí é só rela­xar! Vi mui­tas famí­li­as com cober­to­res e toa­lhas espar­ra­ma­dos no chão. Se você não qui­ser assis­tir o fil­me pode ir embo­ra logo após o show.

Ir ou não na fogueira do Tico e Teco?

O cli­ma é super gos­to­so! Nun­ca tinha assa­do marsh­mal­low na foguei­ra, me sen­ti tão ame­ri­ca­na rsrs

A foguei­ra do Tico e Teco  per­mi­te que  você expe­ri­men­te um pou­co da magia por trás das refei­ções com per­so­na­gens, que não cos­tu­mam ser bara­tas. O fato de ser de gra­ça é bom demais!

Eu vol­tei de Orlan­do indi­can­do para todo mun­do. Essa expe­ri­ên­cia ain­da é pou­co divul­ga­da e quan­do comen­to qua­se nin­guém conhe­ce. Acho que isso tor­na ela ain­da mais espe­ci­al!

Fazen­do gra­ça

Fotos: Dis­ney De Novo- exce­to a de capa (caso uti­li­ze, por favor dê os cré­di­tos).

Confira também

Autor

Oi, eu sou a Renata! Sou apaixonada pela Disney desde pequena e quando visitei Orlando pela primeira vez não queria voltar hahaha! Vou ter um enorme prazer em ajudar você a planejar a sua viagem! Pode contar comigo!

   

Autor

Renata Romano

Renata Romano

Oi, eu sou a Renata! Sou apaixonada pela Disney desde pequena e quando visitei Orlando pela primeira vez não queria voltar hahaha! Vou ter um enorme prazer em ajudar você a planejar a sua viagem! Pode contar comigo!