The Wheel- a roda gigante de Orlando

The Wheel- a roda gigante de Orlando

Hoje vou con­tar como foi a nos­sa visi­ta à The Whe­el, a roda gigan­te de Orlan­do com 122 metros de altu­ra que inau­gu­rou em Orlan­do em 2015. Na épo­ca que fomos o nome da atra­ção era ape­nas Orlan­do Eye e depois pas­sou a ser Coca Cola Orlan­do Eye e ago­ra se cha­ma The Whe­el.

A roda gigan­te  The Whe­el foi cons­truí­da pela mes­ma empre­sa que é res­pon­sá­vel pela Lon­don Eye, a incrí­vel roda gigan­te de Lon­dres que é um dos prin­ci­pais pon­tos turís­ti­cos da cida­de. Eu ain­da não conhe­ço Lon­dres, por isso quan­do vi a The Whe­el pela pri­mei­ra vez fiquei impres­si­o­na­da com o tama­nho da estru­tu­ra. Gen­te ela é enor­me e mui­to lin­da!

The Wheel Orlando Dia

Localização

A atra­ção é o prin­ci­pal íco­ne do com­ple­xo de entre­te­ni­men­to da ICON Park (antes conhe­ci­do como I-Dri­ve 360) loca­li­za­do no cora­ção da Inter­na­ti­o­nal Dri­ve. Você con­se­gue avis­tá-la de vári­os pon­tos de Orlan­do então dá para usar como refe­rên­cia e ver  se o GPS está indo no cami­nho cer­to.

Nes­se com­ple­xo tam­bém exis­tem outras alter­na­ti­vas de diver­são como o museu de cera Mada­me Tus­sauds, Star­flyer e o Sea Life Aqua­rium. E para comer tem delí­ci­as como Out­back e Sha­ke Shack.

The Wheel Gramado

Ingressos da roda-gigante The Wheel

O ingres­so é em tor­no de 25 dóla­res para adul­tos e 21 dóla­res para cri­an­ças de 03 a 12 anos. Você pode com­prar o ingres­so na bilhe­te­ria ou então com ante­ce­dên­cia. Nós reco­men­da­mos com­prar antes por­que tem des­con­to e a faci­li­da­de de não enfren­tar filas na bilhe­te­ria.

É pos­sí­vel com­prar com­bos com outras atra­ções de Orlan­do e ganhar um bai­ta des­con­to. Para ver o pre­ço do ingres­so cli­que aqui.

O Passeio

A entra­da foi bem rápi­da e orga­ni­za­da. Um dos fun­ci­o­ná­ri­os nos entre­gou pul­sei­ras e pediu para tirar­mos fotos em um pai­nel. Essas fotos ficam vin­cu­la­das à sua pul­sei­ra e você pode com­prar um álbum na saí­da.

Em segui­da fomos dire­ci­o­na­dos para um salão para assis­tir um fil­me 4D sobre a cida­de de Orlan­do e a cons­tru­ção da roda gigan­te. O fil­me demo­ra ape­nas uns 10 minu­tos e todos ficam de pé.

E final­men­te entra­mos na The Whe­el! Cada uma de suas 30 cáp­su­las trans­pa­ren­tes é cli­ma­ti­za­da e há um lugar para quem qui­ser apro­vei­tar o pas­seio sen­ta­do. Eu e o Michel fica­mos em uma cáp­su­la sozi­nhos, o que achei óti­mo!

Orlando Eye Inicio

Lá den­tro você encon­tra  tablets que mos­tram a dire­ção de alguns pon­tos como os par­ques da Dis­ney, Uni­ver­sal e Lego­land. É pos­sí­vel mudar o idi­o­ma para por­tu­guês, caso pre­fi­ra.

Roda Gigante Orlando Capsula

Orlando Eye Tablet

A vol­ta com­ple­ta dura em tor­no de 20 minu­tos e o pas­seio é bas­tan­te agra­dá­vel. O movi­men­to é deva­gar demais e você nem sen­te quan­do atin­ge a altu­ra máxi­ma. Meu Deus como é alto e per­ti­nho das nuvens!

Com rela­ção à pai­sa­gem, os par­ques apa­re­cem de lon­ge e com cer­te­za se esti­ves­sem mais pró­xi­mo o pas­seio seria mais empol­gan­te. Porém, é uma exce­len­te opor­tu­ni­da­de para você conhe­cer melhor a cida­de de  Orlan­do e enten­der a loca­li­za­ção das atra­ções.

Orlando Eye Altura

Não dei­xe de cli­car no Ins­ta­gram @disney_de_novo_blog para ver mais dicas e acom­pa­nhar nos­sas via­gens em tem­po real. E se qui­ser fazer cota­ção de tudo para sua via­gem con­fi­ra os des­con­tos aqui

Orlando Eye Vista

Orlando Eye Universal

ICON Orlando Vista

Orlando Eye Vista

E de uma hora para outra come­çou a cho­ver! Demos mui­ta sor­te de só ter sido no final! Olha como pre­ju­di­ca a visi­bi­li­da­de, por isso fuja da The Whe­el enquan­to esti­ver cho­ven­do.

Orlando Eye Chovendo

Loja

Pen­sa que aca­bou? Cla­ro que não! Em Orlan­do tudo aca­ba em uma loji­nha não é mes­mo?
É aqui que é pos­sí­vel com­prar o álbum com as fotos que tira­mos na entra­da e mais pro­du­tos.

Orlando Eye Foto

Orlando Eye Loja

Orlando Eye Loja

Não resis­to mes­mo!

Ir ou não na The Wheel?

Sem dúvi­da! Nós ado­ra­mos a expe­ri­ên­cia de estar a mais de 120 metros de altu­ra em uma roda gigan­te e ter uma visão 360 graus de Orlan­do. Que­re­mos repe­tir duran­te a noi­te, que é quan­do a atra­ção fica des­lum­bran­te!

Roda Gigante Orlando Noite

Mes­mo se você não qui­ser ir na roda gigan­te, por ter medo de altu­ra ou por­que não tem inte­res­se mes­mo, tire fotos com a atra­ção ao fun­do e conhe­ça o com­ple­xo ICON Park que é mui­to legal!

Informações importantes

  • Site: https://iconparkorlando.com/pt/venues/attractions/the-wheel/
  • Ende­re­ço: 8401 Inter­na­ti­o­nal Dri­ve| Sui­te 100
  • Horá­rio de fun­ci­o­na­men­to: Domin­go à Quin­ta (10h00 às 22h00) e Sába­do e Domin­go (10h00 às 24h00). 
  • Esta­ci­o­na­men­to: gra­tui­to

Confira também

Autor

   

Autor

Renata Romano

Renata Romano

Oi, eu sou a Renata! Sou apaixonada pela Disney desde pequena e quando visitei Orlando pela primeira vez não queria voltar hahaha! Vou ter um enorme prazer em ajudar você a planejar a sua viagem! Pode contar comigo!