Regras para Entrada nos Estados Unidos e Testes de Covid
Em Novembro de 2021 a Fronteira dos Estados Unidos reabriu e também o consulado voltou a fazer a emissão de vistos de turistas para a nossa felicidade! Porém para conseguir viajar para os Estados Unidos em tempos de pandemia tem uma série de regras que você precisa saber, claro além de ter o passaporte e visto válidos.
Vacinas Aceitas
Adultos (mais de 18 anos) precisam estar totalmente vacinados para entrar nos EUA. Todas as vacinas de Covid aplicadas no Brasil e aprovadas pela OMS são aceitas:
- Pfizer
- AstraZeneca
- Janssen
- CoronaVac
É importante ter o Certificado de Vacinação que você pode pegar pelo aplicativo ConectSus (lá você consegue baixar a versão em português e em inglês). Você deve apresentar a companhia aérea antes do embarque.
Teste de Covid
Todos os passageiros com idade a partir de dois anos que tenham um voo partindo para os EUA, serão obrigados a apresentar um resultado negativo do teste viral de Covid-19 (antígeno ou PCR) feito em até um dia antes da viagem, ou apresentar documentação que comprove a recuperação da infecção pelo vírus nos 90 dias anteriores ao embarque. Antes o prazo era de 72 horas porém com o avanço da Omicron mudou para um dia.
O período de um dia refere-se a um dia antes do embarque. Estabelecendo o período de um dia, a aceitabilidade do teste não depende da hora do voo ou da hora do dia em que o teste foi realizado. Por exemplo, se o seu voo é às 13h de uma sexta-feira, o passageiro pode embarcar com um teste negativo feito a qualquer momento da quinta-feira anterior.
Uma dúvida comum é se o teste precisa estar em inglês e não precisa não. Você irá apresentar a sua companhia aérea aqui no Brasil.
Essas informações são do site da Embaixada Americana. Lembrando que também é necessário realizar teste de Covid na volta para o Brasil. Para saber tudo e também quais locais em Orlando é possível fazer teste clique nesse link,
Por enquanto é isso, qualquer dúvida atualizaremos esse post. 🙂
-->