Como fazer a reserva dos restaurantes da Disney

Como fazer a reserva dos restaurantes da Disney

A Dis­ney tem uma infi­ni­da­de de res­tau­ran­tes, com temas e car­dá­pi­os com­ple­ta­men­te dife­ren­tes. Ao todo são mais de 300 em todo o com­ple­xo em Orlan­do acre­di­ta?

Os res­tau­ran­tes podem ser:

  • Quick Ser­vi­ce (Ser­vi­ço de Bal­cão): Para comer rapi­di­nho e não per­der tem­po, tam­bém conhe­ci­do como fast-food.
  • Table Ser­vi­ce (Ser­vi­ço de Mesa): O mais tra­di­ci­o­nal em que você tem que fazer o pedi­do e aguar­dar a comi­da na mesa. Cos­tu­mam ser mais caros e há cobran­ça de gor­je­ta.

Porque reservar os restaurantes da Disney?

Nor­mal­men­te os res­tau­ran­tes Table Ser­vi­ce são aque­les que per­mi­tem fazer reser­vas.

Eu sem­pre indi­co reser­var os res­tau­ran­tes por­que assim você garan­te uma mesa e não per­de tem­po em filas! E em Orlan­do tem­po é dinhei­ro!

Além dis­so, os res­tau­ran­tes da Dis­ney são dis­pu­ta­dos e sem a reser­va pode ser que não con­si­ga aque­la refei­ção que tan­to sonha­va. E isso é uma frus­tra­ção né?

Com a reser­va fei­ta, você só pre­ci­sa che­gar no res­tau­ran­te no horá­rio esco­lhi­do, falar seu nome na recep­ção e aguar­dar ser cha­ma­do.

Quando reservar os restaurantes da Disney?

Isso é uma par­te mui­to impor­tan­te no pla­ne­ja­men­to da sua via­gem.

Para que você con­si­ga comer nos prin­ci­pais res­tau­ran­tes é essen­ci­al fazer a reser­va com mui­ta ante­ce­dên­cia.  As reser­vas podem ser rea­li­za­das 180 dias antes da data que você quer visi­tar o res­tau­ran­te e são gra­tui­tas.

Você con­se­gue reser­var os res­tau­ran­tes mes­mo sem ain­da ter com­pra­do os ingres­sos dos par­ques da Dis­ney.

Uma dica é que as reser­vas cos­tu­mam abrir as 06 horas da manhã (06 a.m) de Orlan­do. Então para não cor­rer nenhum ris­co de per­der a refei­ção, vale a pena come­çar a ten­tar reser­var de manhã bem cedo. Aten­ção, ao fuso horá­rio em rela­ção ao Bra­sil.

Res­tau­ran­tes como Cinderella’s Royal Table, Chef Mickey’s e Be Our Guest são con­cor­ri­dís­si­mos!

Veja como foi nos­so café da manhã no Cinderella’s Royal Table.

Veja como foi nos­so café da manhã no Chef Mic­key’s

Veja como foi nos­so jan­tar no Be Our Guest

Não per­ca tem­po, mar­que no calen­dá­rio e se pro­gra­me para fazer a reser­va no dia e hora que abrir. E se não con­se­guir, não desis­ta pois há desis­tên­ci­as! Ten­te até o últi­mo segun­do!

A minha reser­va do Be Our Guest foi fei­ta um dia antes do nos­so jan­tar por meio de milha­res de ten­ta­ti­vas e mui­ta per­sis­tên­cia!

Como reservar?

O pri­mei­ro pas­so para con­se­guir reser­var os res­tau­ran­tes da Dis­ney é cri­ar sua con­ta no My Dis­ney Expe­ri­en­ce. Veja nes­se link o pas­so a pas­so para se cadas­trar no My Dis­ney Expe­ri­en­ce, é bem sim­ples.

Depois bas­ta seguir esses outros pas­sos no site, apli­ca­ti­vo ou tele­fo­ne.

Site da Disney

1. Aces­se disneyworld.disney.go.com/pt (o site já vai estar em por­tu­guês) e faça o login no My Dis­ney Expe­ri­en­ce.

reserva dos restaurantes da Disney

2. Conhe­ça os res­tau­ran­tes da Dis­ney em Orlan­do cli­can­do em O que há para fazer> Res­tau­ran­tes > Todos os res­tau­ran­tes

Vai apa­re­cer uma lis­ta com todos os res­tau­ran­tes loca­li­za­dos nos par­ques, hotéis ou em Dis­ney Springs (inde­pen­den­te de acei­tar reser­va ou não).

Na par­te supe­ri­or você pode fazer vári­as fil­tros:

1- Sele­ci­o­ne a  loca­li­za­ção

2- Esco­lha data, horá­rio e quan­ti­da­de de pes­so­as para a reser­va.

3- Em Expe­ri­ên­cia de Refei­ção você pode fil­trar res­tau­ran­tes que acei­tam reser­vas ou aque­les com per­so­na­gens por exem­plo. Depois você pode fil­trar a fai­xa de pre­ço, tipo de culi­ná­ria, clas­si­fi­ca­ção no Trip Advi­sor ou se acei­ta o pla­no de refei­ções da Dis­ney.

4. Após fazer os fil­tros neces­sá­ri­os, esco­lha a melhor data e hora e cli­que em pes­qui­sar horá­ri­os.

Como exem­plo fiz uma simu­la­ção de reser­va no Magic King­dom para 2 pes­so­as no dia 30/06 às 18 horas. Que­ria visu­a­li­zar ape­nas res­tau­ran­tes que acei­tas­sem reser­vas e com per­so­na­gens.

O resul­ta­do mos­trou 2 res­tau­ran­tes e os horá­ri­os dis­po­ní­veis pró­xi­mo das 18 horas.

Caso não tenha dis­po­ni­bi­li­da­de, a pági­na mos­tra­rá que não tem horá­rio dis­po­ní­vel 🙁

5. Se você tiver inte­res­se em um res­tau­ran­te espe­cí­fi­co, é mais fácil cli­car nele e fazer a bus­ca na jane­la do lado direi­to.

Dica: Seja fle­xí­vel, faça a pes­qui­sa em dife­ren­tes horá­ri­os e datas assim terá mai­or chan­ce! E você pode fazer a bus­ca por café, almo­ço e jan­tar para ten­tar um perío­do mai­or.

6. Gos­tou de algum horá­rio? então sele­ci­o­ne e pros­si­ga com as infor­ma­ções para con­fir­mar a reser­va.

Inclua o nome das pes­so­as que vão par­ti­ci­par da refei­ção.

 

Colo­que as infor­ma­ções do seu car­tão de cré­di­to. Na mai­or par­te das refei­ções não há cobran­ça, o núme­ro é ape­nas por garan­tia (veja abai­xo em Méto­do de paga­men­to da reser­va).

Revi­se as infor­ma­ções da sua reser­va para con­fir­mar. Aqui você tem que colo­car seu email e um núme­ro de tele­fo­ne. Eu sem­pre colo­co o meu do Bra­sil (55 que é o códi­go do país+ 21 o DDD do RJ + núme­ro celu­lar).

Se você tiver algu­ma res­tri­ção ali­men­tar ou físi­ca, você pode fazer algum pedi­do em Soli­ci­ta­ções espe­ci­ais.

6. Cli­que em reser­var e pron­ti­nho! Você tam­bém rece­be­rá um e-mail com o deta­lha­men­to da reser­va e o núme­ro (con­fir­ma­ti­on num­ber).

Todas as suas reser­vas ficam arma­ze­na­das no My Dis­ney Expe­ri­en­ce e você pode visu­a­li­zar cli­can­do em Minhas Reser­vas e Ingres­sos.

APP My Disney Experience

O flu­xo no apli­ca­ti­vo é pare­ci­do com o do site, porém tudo é em inglês.

1.Após bai­xar o apli­ca­ti­vo e fazer o seu login, cli­que em Dining.

 

2. Apa­re­ce­rá a lis­ta de res­tau­ran­tes e se você qui­ser pode fazer fil­tros cli­can­do no funil abai­xo.

Como exem­plo fil­trei ape­nas res­tau­ran­tes em Dis­ney Springs.

3. Esco­lhi o res­tau­ran­te T-REX e após cli­car é neces­sá­rio sele­ci­o­nar a quan­ti­da­de de pes­so­as (party size), data e horá­rio (time). Embai­xo apa­re­ce­rão as opções dis­po­ní­veis.

 

4. Se você qui­ser reser­var bas­ta sele­ci­o­nar o horá­rio e adi­ci­o­nar algu­mas infor­ma­ções (email, núme­ro de tele­fo­ne e car­tão de cré­di­to). O núme­ro de tele­fo­ne pre­ci­sa ter 10 dígi­tos (essa regra não tem no site), como no Bra­sil tem 9 eu colo­co um 0 na fren­te.

Adi­ci­o­ne o car­tão de cré­di­to e cli­que em Book Now para con­cluir a reser­va.

5. Você pode ver todas as reser­vas efe­ti­va­das em My Reser­va­ti­ons.

Telefone

Cli­que nes­se link e veja como você pode fazer uma liga­ção inter­na­ci­o­nal para a Dis­ney para reser­var seu res­tau­ran­te. E o melhor de gra­ça e em por­tu­guês!

Pagamento

Na mai­o­ria dos res­tau­ran­tes, você só faz o paga­men­to na data da visi­ta. Mes­mo você ten­do cadas­tra­do o seu car­tão de cré­di­to na reser­va, você pode pagar com dinhei­ro no dia da refei­ção.

Porém, as refei­ções no Cinderella’s Royal Table, Mickey’s Backyard Bar­be­cue, The Spi­rit of Aloha e The Hoop-Dee-Doo Musi­cal Revue fazem a cobran­ça no seu car­tão de cré­di­to no momen­to que você faz a reser­va. Fique liga­do!

Cancelamento da reserva dos restaurantes da Disney

Ao fazer uma reser­va, você vê a polí­ti­ca de can­ce­la­men­to que muda de acor­do com o res­tau­ran­te. No email que você rece­be com a con­fir­ma­ção da reser­va tam­bém tem essa infor­ma­ção.

Nor­mal­men­te nada é cobra­do se você can­ce­lar a reser­va até o dia ante­ri­or da visita.E se você já tiver pago, como por exem­plo na refei­ção do Cinderella’s Royal Table, o valor total será devol­vi­do.

Caso você esque­ça de can­ce­lar e não apa­re­ça no res­tau­ran­te, será cobra­da uma mul­ta de US$10 por pes­soa no car­tão de cré­di­to cadas­tra­do. Por isso não atra­se para não per­der sua reser­va e se tiver que desis­tir não esque­ça de can­ce­lar!

O can­ce­la­men­to é rea­li­za­do atra­vés do My Dis­ney Expe­ri­en­ce cli­can­do na reser­va.

É isso! Mãos à obra! E qual­quer dúvi­da sobre reser­var os res­tau­ran­tes da Dis­ney,  escre­va nos comen­tá­ri­os aqui embai­xo 🙂

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE SABER SOBRE:

Fotos: Dis­ney de Novo (caso uti­li­ze por favor dê os cré­di­tos)

Confira também

Autor

Oi, eu sou a Renata! Sou apaixonada pela Disney desde pequena e quando visitei Orlando pela primeira vez não queria voltar hahaha! Vou ter um enorme prazer em ajudar você a planejar a sua viagem! Pode contar comigo!

   

Autor

Renata Romano

Renata Romano

Oi, eu sou a Renata! Sou apaixonada pela Disney desde pequena e quando visitei Orlando pela primeira vez não queria voltar hahaha! Vou ter um enorme prazer em ajudar você a planejar a sua viagem! Pode contar comigo!