Rider Switch e Child Swap: fura-fila dos parques de Orlando com crianças 

Rider Switch e Child Swap: fura-fila dos parques de Orlando com crianças 

Você já ouviu falar sobre Rider Swit­ch ou Child Swap? É mais uma for­ma de furar fila nos par­ques para quem esti­ver via­jan­do com cri­an­ças.

Quan­do uma cri­an­ça não qui­ser  ir em uma atra­ção ou não puder por cau­sa do limi­te de altu­ra, os pais podem se reve­zar sem ter que enfren­tar a fila duas vezes. Vou expli­car direi­ti­nho como usar essa fila nos par­ques de Orlan­do. É uma não na roda!

Antes enten­da tam­bém como fun­ci­o­na a Sin­gle Rider, a fila para visi­tan­tes que não se impor­tam de ir sozi­nhos na atra­ção cli­can­do aqui.

Rider Switch nos Parques da Disney

O nome da fila é Rider Swit­ch (em por­tu­guês seria algo como tro­ca de visi­tan­tes ) e fun­ci­o­na assim:

  1. Na entra­da da atra­ção você avi­sa ao  fun­ci­o­ná­rio da Dis­ney (cast mem­ber) que está com uma cri­an­ça e que dese­ja fazer o Rider Swit­ch. Ele irá pas­sar o lei­tor no ingres­so ou Magic­Band de quem for ficar com a cri­an­ça e irá dis­po­ni­bi­li­zar para essas pes­so­as um fast­pass para ir na atra­ção em até 1 hora depois (limi­ta­do a 3 pes­so­as no máxi­mo).  No My Dis­ney Expe­ri­en­ce esse fast­pass do Rider Swit­ch apa­re­ce como mul­ti­ple Expe­ri­en­ces!
  2. Enquan­to alguns vão brin­car, os demais aguar­dam com a cri­an­ça do lado de fora da atra­ção.
  3. Aque­les que fica­ram com a cri­an­ça pode­rão seguir para a atra­ção depois na fila de fast­pass que é a mais rápi­da! 

Nos par­ques da Dis­ney, as atra­ções que acei­tam Rider Swit­ch são aque­las que tem algu­ma res­tri­ção de altu­ra (pelo que vi a úni­ca exces­são é a atra­ção de Fro­zen)

Magic King­dom: The Barns­tor­mer, Big Thun­der Moun­tain Rail­ro­ad, Seven Dwarfs Mine Train, Spa­ce Moun­tain, Splash Moun­tain e Tomor­ro­wland Indy Spe­edway.

Epcot: Fro­zen Ever After, Mis­si­on: SPACE, Soa­rin  e Test Track.

Hollywo­od Stu­di­os: Ali­en Swir­ling Sau­cers, Rock ’n’ Rol­ler Coas­ter Star­ring Aeros­mith, Slinky Dog Dash,Star Tours — The Adven­tu­res Con­ti­nue e Twi­light Zone Tower of Ter­ror.

Ani­mal King­dom: Ava­tar Flight of Pas­sa­ge, Dino­saur, Expe­di­ti­on Eve­rest,  Kali River Rapids e Pri­me­val Whirl.

Uma dúvi­da comum é sobre o uso do fast­pass, fura-fila gra­tui­to das atra­ções da Dis­ney,  nas atra­ções que acei­tam Rider Swit­ch.

Ima­gi­ne um exem­plo onde os pais que­rem ir na mon­ta­nha rus­sa Spa­ce Mon­tain porém a cri­an­ça tem mui­to medo. A Spa­ce Mon­tain é bas­tan­te con­cor­ri­da, então é impor­tan­te mar­car fast­pass ante­ci­pa­da­men­te para ir nela.

Rider Switch Disney

a atra­ção mais radi­cal do Magic King­dom

O que fazer? Mar­car o fast­pass da Spa­ce Mon­tain para o pai e para a mãe ou ape­nas para um deles?

O melhor é mar­car para uma pes­soa ape­nas! Por­que quem ficar com a cri­an­ça já vai ganhar auto­ma­ti­ca­men­te o fas­ta­pass quan­do fizer a Rider Swit­ch. Assim a famí­lia vai maxi­mi­zar o uso do fast­pass e pode dei­xar esse fast­pass que mar­ca­ria para a Spa­ce Mon­tain para outra atra­ção que o filho não vai que­rer ir.

É meio com­pli­ca­di­nho, mas acho que deu para enten­der né?

Child Swap nos Parques da Universal

O fun­ci­o­na­men­to é só um pou­co dife­ren­te. O nome é Child Swap e em vez da cri­an­ça ficar espe­ran­do do lado de fora com algum res­pon­sá­vel, todos têm que enfren­tar a fila jun­tos.

Não dei­xe de cli­car no Ins­ta­gram @disney_de_novo_blog para ver mais dicas e acom­pa­nhar nos­sas via­gens em tem­po real. E se qui­ser fazer cota­ção de tudo para sua via­gem con­fi­ra os des­con­tos aqui

Antes de che­gar a sua vez de se diver­tir na atra­ção você avi­sa ao fun­ci­o­ná­rio que quer fazer o Child Swap e ele irá dire­ci­o­nar a cri­an­ça e as pes­so­as que fica­rão com ela para uma sala (Family Room).

Depois as pes­so­as que foram na atra­ção, vol­tam na sali­nha para fazer com­pa­nhia a cri­an­ça enquan­to o res­tan­te do gru­po vai. Tudo acon­te­ce rápi­do pois a sali­nha já é no final da fila.

As atra­ções que acei­tam o Child Swap são aque­las que são mais radi­cais ou que tenham algu­ma res­tri­ção de altu­ra (veja aqui).

Rider Switch Child Swap Universal Orlando

Child Swap nos Parques Sea World e Busch Gardens

Nes­ses par­ques a fila tam­bém se cha­ma Child Swap. Você pre­ci­sa avi­sar ao fun­ci­o­ná­rio que quer fazer a tro­ca e o gru­po que ficou com a cri­an­ça do lado de fora da atra­ção rece­be­ra um papel do Child Swap com o horá­rio que pode entrar na atra­ção pela fila mais rapi­da (quick queue). Tam­bém vale para as atra­ções que são con­si­de­ra­das mais radi­cais (veja aqui os limi­tes de altu­ra)

Rider Switch Child Swap Sea World Orlando

Espe­ro que essas filas espe­ci­ais te aju­dem a eco­no­mi­zar tem­po e cur­tir ain­da mais os par­ques!

Fotos: Dis­ney de Novo

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE SABER SOBRE:

Fotos: Dis­ney de Novo (caso uti­li­ze por favor dê os cré­di­tos)

Confira também

Autor

   

Autor

Renata Romano

Renata Romano

Oi, eu sou a Renata! Sou apaixonada pela Disney desde pequena e quando visitei Orlando pela primeira vez não queria voltar hahaha! Vou ter um enorme prazer em ajudar você a planejar a sua viagem! Pode contar comigo!