Roteiro Europa com Disneyland Paris + Amsterdam+ Bruxelas
Finalmente vou falar sobre o nosso roteiro da viagem da Europa que vocês pediram tanto!
Nessa viagem realizamos um sonho antigo de conhecer a Disneyland Paris! Também decidimos conhecer Amsterdam e Bruxelas. A gente já tinha viajado para Portugal, Espanha e Itália anteriormente e é sempre muito difícil escolher quais cidades visitar na Europa. Na próxima vez que formos na Disneyland Paris vamos incluir Londres no roteiro.
Nossa viagem foi no mês de Novembro e durou 15 dias (incluindo os dias de ida e volta). Assim que chegamos no aeroporto de Paris fomos direto para o complexo da Disney que fica na cidade de Marne-la-Vallée e na volta pegamos o avião para o Brasil em Amsterdam.
Vou falar sobre as atrações e pontos turísticos de cada lugar e vou incluir os hotéis que reservamos também. Minha sugestão é que você coloque os locais que quer visitar junto com a sua hospedagem em um mapa do Google Maps para ver a distância entre eles e assim planejar o seu roteiro dia a dia. A gente sempre faz isso e super ajuda!
Vamos lá!
Disneyland Paris- 04 dias
A Disneyland Paris é um charme! Nós ficamos bastante tempo no complexo da Disney porque queríamos aproveitar ao máximo! Já contei tudo sobre a Disneyland Paris nesse post e recomendo fortemente que você veja todas as dicas! Não deixe de conferir!
Nosso roteiro na Disneyland Paris começou assim: no aeroporto Charles de Gaulle de Paris pegamos o Magical Shuttle (ônibus da Disney) em direção ao hotel Santa Fe. No primeiro dia aproveitamos para conhecer o hotel e depois passeamos no shopping V’al d’Europe (onde queria ir na loja Primark). Os três dias seguintes dedicamos aos parques Disneyland Paris e Walt Disney Studios (1 dia para cada parque e no último dia fomos nos 2 parques repetir as atrações que mais gostamos). A noite sempre parávamos em Disney Village para curtir as lojinhas e restaurantes que tem por lá. Foi perfeito e já queremos voltar!
Os ingressos dos parque e hotel na Disneyland Paris nós fechamos com a agência Tio Orlando Viagens e você pode entrar em contato com eles por esse whatsapp.
Paris — 05 dias
Eu voltei da viagem apaixonada por Paris! A cidade luz realmente é um encanto, a cada esquina é um suspiro! Que cidade mais encantadora e claro romântica!
Pegamos o trem na estação próxima aos parques da Disney (Marne La Vallé- Chessy) até a nossa hospedagem em Paris.
Estudamos bastante os Arrondissements (áreas que dividem Paris) para escolher onde ficar. Para você saber, quanto mais baixo é o Arrondissement mais central é a localização (ou seja, melhor). Ficamos no hotel Lilas Blanc que ficava bem próximo da Torre Eiffel no Arrondissement 7.

Torre Eiffel

Qualquer canto por onde a gente andava era lindo
Gostamos do hotel porque tinha um bom custo benefício, era limpo (sem carpete), seguro e com boa localização (pertinho da estação de trem/metrô). Ele é administrado por uma família muito simpática que tinha um cachorro Beagle que sempre nos recepcionava. Eu e o Michel amamos cachorro então já ganhou pontos com a gente. A única coisa que não gostei era que o quarto era minúsculo, mas isso é um ponto comum nos hotéis mais econômicos de Paris.
Essas foram as atrações que a gente visitou nesses 5 dias, sendo que 1 dia foi totalmente dedicado a conhecer o palácio de Versalhes que não fica tão próximo assim de Paris (da estação mais perto do nosso hotel até Versalhes deu uns 40 minuto de trem + 10 minutos de caminhada). Compramos com antecedência ainda no Brasil os ingressos no site das atrações para assim evitar ficar em fila e perder tempo.
- Torre Eifffel e Champ de Mars: o principal símbolo de Paris (também conhecida como dama de ferro) é mais linda do que imaginávamos. Nós subimos na torre um pouco antes do por do sol e a vista é incrível. Após anoitecer a torre pisca sempre nas horas cheias (18hr, 19hrs, 20hrs…).
- Jardim du Trocadero: tem a melhor vista da Torre Eiffel, perfeito para tirar fotos.

Vista em cima da Torre Eiffel
- Rio Sena: fizemos um passeio de barco pelo Rio Sena (pela empresa bateaux parisiens) que conta a história da cidade e passa por alguns de seus principais monumentos.
- Champs Élysées: uma das mais famosas avenidas do mundo, tem várias lojas de luxo e também uma filial da loja da Disney
- Arco do Triunfo: o monumento que celebra os heróis da guerra, é possível subir e ter uma vista da Champs Élysées.

Arco do Triunfo
- Jardim de Louxemburgo: um dos jardins mais belos de Paris, ótimo para passear e relaxar.
- Catedral de Notre-Dame: não conseguimos entrar na catedral pois estava fechada após o incêndio que aconteceu em 2019.
- Basílica de Sacré-Cœur: basílica do sagrado coração, fomos lá agradecer por essa viagem tão especial. Na região tem várias lojinhas ótimas para comprar souvenier.
- Ópera Garnier: antiga ópera de Paris (você consegue entrar mesmo sem ter espetáculo no dia, a gente só passou na frente mesmo).
- Museu do Louvre: maior museu do mundo, é lá que você encontra obras famosas como Monalisa de Leonardo Da Vinci ou a Venus de Milo.

Louvre

fotinho com Monalisa
- Galeries Lafayette: famosa loja de departamento francesa (achei chiquérrima), repare na cúpula com vitrais coloridos belíssima.
- Marais: bairro muito gostoso para passear.
- Palácio de Versalhes: um dos lugares mais perfeitos que já fui na vida, fui teletransportada para uma outra época! Fiquei maravilhada principalmente com os jardins. Tem que chegar cedo, é sempre lotado de turistas.

Galeries Lafayette

Me apaixonei por Versalhes
- Citypharma e Monge: parada obrigatória para comprar produtos de beleza de La Roche Posay, Clarins, Vichy, Bioderma e muitas outras marcas com preços que valem a pena.
- Monoprix: supermercado para comprar chocolate e gostosuras hahaha

Comprei bastante cosméticos e produtos de beleza
Não fomos nas catacumbas de paris (não é o tipo de passeio que curtimos) e nem em Giverny para ver os jardins de Monet pois estava fechado na período da viagem;
Alguns lugares que comemos e adoramos: l’As du Falafel (para comer o famoso falafel), L’Entrecote (o clássico carne com batata frita parisiense), Ladurée e Pierre Hermé (macaron), Angelina (croque monsieur e o melhor chocolate quente), crepe de nutella (muitos, mas o melhor foi na uma barraca ao lado do Carrossel em frente a torre).


Também fizemos um ensaio fotográfico lindo na Torre Eiffel com o Girlando (só falar com ele nesse instagram).


Amsterdam — 03 dias
Amsterdam é um charme com seus canais e bicicletas para todos os lados. Sempre ouvi falar que o principal meio de transporte da cidade era a bicicleta mas não imaginava que eram tantas.

tem mais bicicleta do que gente na rua hehehe
Em Amsterdam ficamos no Owl Hotel, bem simples, estrutura antiga mas com ótima localização (fizemos tudo andando).
Essas foram as atrações que visitamos:
- Canais de Amsterdam: fizemos um passeio de barco e passamos por regiões e pontes lindíssimas.
- Albert Cuypmarkt: mercado a céu aberto, é enorme e vende de tudo um pouco.

Albert Cuypmarkt
- Praça Dam: cheia de prédios históricos como o palácio real.
- Museumplein: praça com os principais museus de Amsterdam, Rijksmuseum (que é o mais famoso da Holanda), Van Gogh Museum (que tem várias obas do artista) e o museu de arte moderna.
- Leidseplein: outra praça cheia de restaurantes, lojas, cinemas e teatros.
- Voldenpark: parque público mais popular da cidade, legal para um passeio ao ar livre.
- Heineken Experience: Michel ama então fizemos esse tour na antiga fábrica cervejaria.
- Red Light District: demos uma volta por curiosidade e ficamos impressionados com a quantidade enorme de turistas na região de todas as idades.
- Albert Heijn: supermercado para comprar delicias.

compramos muitos Milka
- Zaanse Schans: fomos conhecer a vila dos moinhos de vento. Pegamos um ônibus na estação central de Amsterdam e demorou em torno de 40 minutos. Valeu super a pena!


Nós decidimos não ir em museus em Amsterdam e também preferimos não ir na casa de Anne Frank, que é o local onde ficava o esconderijo de Anne e seus familiares durante a invasão nazista (é um clima pesado e não íamos passar o resto do dia bem).
Alguns lugares onde comemos e adoramos: Foodhallen (mercado gastronômico), Stroopwaffle (em uma barraca que tem fila no Albert Cuypmarkt), Febo (fast food para comer rapido, os croquetes são deliciosos e baratos), Trattoria Toto (cantina italiana) e Tromp (loja de queijos).

Michel ficou louco nessa loja
Bruxelas- 01 dia
Na verdade ficamos 04 dias em Amsterdam, mas em um desses dias dedicamos a conhecer a principal cidade da Bélgica. Pegamos um trem na estação central de Amsterdam e em torno de uma hora e meia chegamos em Bruxelas.
Nossa visita foi rápida então conhecemos a Grand Place (que dizem ser uma das praças mais imponentes e belas da Europa e realmente vale a fama), Les Galeries Royales Saint-Hubert (uma galeria que fiquei babando com várias lojas de chocolate) e fizemos um tour para encontrar as famosas estátuas do Manneken-Pis, JeannekePis e Zineke-Pis.

Grand Place

Manneken-Pis, menor do que a gente imaginava
E claro que foi um passeio gastronômico, então queríamos provar um legítimo waffle belga (na Maison ) e as famosas batatas fritas (na fritland).

1 waffle de cada por favor
Esse foi o roteiro da nossa viagem, espero que esse post ajude vocês. Foi uma viagem muito especial com toda certeza!
Qualquer dúvida podem deixar nos comentários 🙂
-->