Winter Park — uma cidade charmosa perto de Orlando

Winter Park — uma cidade charmosa perto de Orlando

Há mui­to tem­po, a gen­te já que­ria visi­tar a cida­de de Win­ter Park, a apro­xi­ma­da­men­te 30 minu­tos de Orlan­do. Nes­sa últi­ma via­gem, con­se­gui­mos um dia de fol­ga da cor­re­ria dos par­ques para fazer esse pas­seio deli­ci­o­so.

Logo ao che­gar na cida­de vemos casas típi­cas ame­ri­ca­nas, daque­las que sonha­mos morar um dia. Como era épo­ca de Hal­lowe­en, mui­tas esta­vam enfei­ta­das com abó­bo­ras, fan­tas­mas e cavei­ri­nhas.

Winter_Park_casa

Deta­lhe da Ban­dei­ra dos Esta­dos Uni­dos.

Winter_Park_casa2

Winter Park casa Halloween

Essa aí capri­chou!

Uma dica é ten­tar pla­ne­jar o seu rotei­ro de via­gem para conhe­cer Win­ter Park em um sába­do, como fize­mos. Nes­se dia acon­te­ce a fei­ra de pro­du­tos locais Far­mers’ Mar­ket de 07 horas às 13 horas. Para encon­trar o local, colo­que no GPS o ende­re­ço 200 West New England Ave­nue.

Winter_Park_Farmers_2
Winter_Park_Farmers_Market

Como não tínha­mos toma­do café, come­ça­mos pro­cu­ran­do as bar­ra­qui­nhas de comi­das. Elas se espa­lham pela rua e tam­bém na par­te de den­tro do Far­mers’ Mar­ket.

Havia mui­ta vari­e­da­de e para esco­lher foi difí­cil! Nós come­mos crois­sants, pães arte­sa­nais, empa­na­das argen­ti­nas e cre­pe de nutel­la. Tudo esta­va fres­qui­nho e gos­to­so.

Winter_Park_Farmers_Market_Empanadas

Empa­na­das Argen­ti­nas HUMM.

Winter_Park_Farmers_Market

Par­te de den­tro do Far­mers Mar­ket.

Winter_Park_Farmers_Market_Doces

Geléi­as e Maças de Amor/Caramel Apple.

Winter_Park_Farmers_Market_Croissant

Doces e mais doces.

Winter_Park_Farmers_Market_Paes

Pães arte­sa­nais

Winter_Park_Farmers-Market_Batata_Frita

Bata­ta fri­ta

Winter_Park_Farmers_Market_Milho

Até milho tinha.…

Para beber, o Michel tomou um café do jei­ti­nho que ele gos­ta, nada daque­le “cha­fé” agua­do dos ame­ri­ca­nos. E eu esco­lhi um suco de aba­ca­xi dos deu­ses, em uma bar­ra­ca que esta­va mui­to con­cor­ri­da do lado de fora.

Winter_Park_Farmers_Cafe

Café para vári­os gos­tos.

Winter_Park_Farmers_Market_Abacaxi

Pode pegar uma amos­tra do aba­ca­xi para pro­var. Doci­nho, doci­nho!

Com rela­ção ao pre­ço, o valor do que come­mos era entre US$1 e US$4. Não achei caro não.…

A fei­ra de Win­ter Park tam­bém tem fru­tas, legu­mes e flo­res assim como uma fei­ra tra­di­ci­o­nal.

Winter_Park_Farmers_Market_Flores

Arran­jos de flo­res.

Winter_Park_Farmers_Market_Frutas

Tudo com cara de fres­qui­nho.

Winter_Park_Farmers_Market_Abobora

Abó­bo­ras para o Hal­lowe­en

Depois des­sa vol­ta gas­tronô­mi­ca, segui­mos andan­do em dire­ção à ave­ni­da Park Ave­nue, que é o bur­bu­ri­nho de Win­ter Park. No cami­nho havia mui­tas bar­ra­cas com pin­tu­ras e obje­tos de deco­ra­ção.

 
Winter_Park_Farmers_Market_Arte
Winter_Park_Farmers_Market_Decoração

Tam­bém pas­sa­mos por pra­ças e jar­dins mui­to bem cui­da­dos e pela esta­ção de trem de Win­ter Park, que é uma gra­ça.

Winter_Park_Jardim_entrada
Winter_Park_Jardim
Winter_Park_jardins

Esqui­lo lin­di­nho!

Winter Park Estação Trem
Winter Park Trem

Nós na Esta­ção de Trem

Gen­te, o cli­ma é com­ple­ta­men­te dife­ren­te de Orlan­do! É um lugar com pouquís­si­mos turis­tas bra­si­lei­ros, onde você vê os mora­do­res brin­can­do nas pra­ças, pas­se­an­do com o cachor­ro, peda­lan­do, fazen­do com­pras na fei­ra ou até mes­mo des­can­san­do em um ban­qui­nho ven­do a vida pas­sar. É mui­to agra­dá­vel!

Winter Park Central Park

Que paz!

Win­ter Park tam­bém tem bou­ti­ques, bares e res­tau­ran­tes des­co­la­dos. Nós não fize­mos refei­ção por lá, mas caso quei­ra exis­tem fili­ais das redes The Che­e­se­ca­ke Fac­tory e Sha­ke Shack que ado­ra­mos.

Winter_Park_Lojas2

Lojas

Winter_Park_Lojas

Olhem o cão de guar­da des­sa joa­lhe­ria rs

Winter Park Williams Sonoma

Loja de arti­gos de cozi­nha!

Winter Park Peterbroke Chocolat

Cho­co­la­tes e sor­ve­tes

Winter_Park_Restaurantes
Winter_Park_Greeneda_Court 
Winter Park Restaurante

Qual­quer can­ti­nho é lin­do

Caso tenha inte­res­se, uma das atra­ções da cida­de é o Sce­nic Boat Tour, um pas­seio de bar­co pelos lagos e canais de Win­ter Park. Para mais infor­ma­ções cli­que aqui.

Winter_Park_Scenic_Boat

Para fina­li­zar o pas­seio, tive que pro­var a pipo­ca que ven­de na fei­ra de Win­ter Park. Duran­te a cami­nha­da, vi vári­as pes­so­as com o sacão na mão e é óbvio que fiquei curi­o­sa.

Winter Park Farmers Market Pipoca

Olha o tama­nho da pane­la.

O sabor é Ket­tle Korn, bas­tan­te usu­al nos par­ques de Orlan­do. É um sal­ga­do meio doce, sin­ce­ra­men­te não con­si­go expli­car kkkk. Ela é pre­pa­ra­da na hora e vem quen­ti­nha e cro­can­te! Deli­ci­o­sa! O sacão cus­tou 5 dóla­res e eu fiz mui­to bem de não resis­tir a ela.

Winter Park Pipoca

Enfim, vol­ta­mos para Orlan­do mui­to feli­zes de final­men­te ter conhe­ci­do Win­ter Park. A tran­qui­li­da­de e o cli­ma aco­lhe­dor da cida­de encan­tam e não dá von­ta­de de ir embo­ra.

Então já sabe, reser­ve um tem­pi­nho para rela­xar em Win­ter Park! Tenho cer­te­za que vai ado­rar!

Fotos: Dis­ney de Novo (caso uti­li­ze, por favor dê os cré­di­tos).

Confira também

Autor

Oi, eu sou a Renata! Sou apaixonada pela Disney desde pequena e quando visitei Orlando pela primeira vez não queria voltar hahaha! Vou ter um enorme prazer em ajudar você a planejar a sua viagem! Pode contar comigo!

   

Autor

Renata Romano

Renata Romano

Oi, eu sou a Renata! Sou apaixonada pela Disney desde pequena e quando visitei Orlando pela primeira vez não queria voltar hahaha! Vou ter um enorme prazer em ajudar você a planejar a sua viagem! Pode contar comigo!